23/01/2013

berenice e seus lápis para olhos


Dias antes do natal, passei na [quem disse, berenice?] para comprar alguns presentes e acabei levando pra casa dois lápis para olhos: o pretex e o berinjex.



O berinjex eu levei porque, desde aquele dia de make-up com a Yves Saint Laurent, virei fã de delineadores em tons de roxo e malva, e o pretex por ser um preto diferente. A seguir, comento sobre cada um.


berinjex e pretex


berinjex e pretex

Berinjex
Gostei do berinjex por ser um lápis delineador que não é aquele roxão chamativo, mas um tom mais apagado. Por outro lado, embora ele não seja "gritante", conta com uns brilhinhos dourados bem bonitos, que acabam por deixá-lo diferente.




Usei como delineador na pálpebra móvel e na inferior e, apesar de não ser à prova d'água, até teve uma boa duração; o único porém é que os tais brilhinhos se espalham por todo o rosto, mesmo com fixador. Eu não ligo para isso, mas para quem se incomoda, talvez não seja a melhor opção.




Pretex
Sou daquelas que não vive sem lápis preto, mas tenho tantos, mas tantos em uso, que tudo o que eu não precisava era de mais um. Porém, acabei comprando este da berenice por ele ser um preto quase chumbo, também com partículas de brilho dourado.




O pretex é a prova d'àgua e a duração é daquele tipo PUNK! Só sai com demaquilante bifásico, nem no banho com água quente e gel de limpeza ele diz adeus. Poderoso!



Assim, para fugir do feijão-com-arroz, esse lápis é uma ótima alternativa. 



De modo geral, estes lápis têm uma boa pigmentação e fixação. O traço é bem grosso, então para quem curte um delineado fininho acho que não vale a pena, pois mesmo apontando eles não ficam "magrinhos". Para mim, eles são ideais porque sou fã de um traçado mais evidente, como já mostrei com o Fluidline da M.A.C. e com o delineador líquido da Tango.

Agora, uma coisa que me chamou a atenção foi a diferença no peso dos produtos: o berinjex tem 1,2 g contra 0,28 g no pretex. Por que será? Entrei em contato com a assessoria informando essa dúvida e, assim que tiver resposta, faço um update por aqui.



Resumindo, achei estes lápis bacanas, por um preço acessível (paguei aproximadamente R$ 16,00 em cada) e de boa qualidade. Para quem se interessar, há outras cores disponíveis, mas por enquanto a berenice só tem lojas em SP.

UPDATE
Resposta da [quem disse, berenice?]:
Os lápis olhos têm volumetrias iguais (4g), todas as cores. Lápis olhos prova d´água têm volumetria diferente, pois é retrátil (0,28g).

Opinião da Mirian, do O Avesso da Moda:
Acho que comprei um lápis "alienígena", pois ele não é retrátil e tem gramatura de 0,28 g, como dá pra ver nas imagens. Vai saber... m-i-s-t-é-r-i-o!


Para saber mais:

[quem disse, berenice?]
Facebook: link
Twitter: link


[Observação: este post não é fruto de patrocínio ou parceria com a marca, é a livre opinião da autora.]


Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Que cor linda esse berinjex. bjs

    ResponderExcluir
  2. Os tons são bem lindo mesmo, pena que aqui em Curitiba ainda não vi a loja
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As cores sao lindas e a qualidade parece ser boa, mas tambem nao entendi essa historia de peso diferente... vamos ver a resposta, ne??? bjim

    ResponderExcluir
  4. São lindos, amei o berinjex, mais vou ficar de olho nessa embalagens duvidosas!! bjokas

    ResponderExcluir
  5. Carol Frade25/1/13

    Quero muitooooooooooooo! Só que agora espero a resposta pra saber o que ta rolando eu acho muita sacanagem!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Karina Suvit27/1/13

    Eu vi a chamada que você fizeram lá na fan page e tive de vir conferir o post, pois nao tem berenice aqui na Bahia, mas acho lindo. Fiquei curiosa para saber o que é isso de erro no peso. Qual sera a intenção/justificativa?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ainda sem resposta??????????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...