26/10/2012

esmaltes da coleção free/mohda para o fim de semana


No post sobre as novidades em unhas e esmaltes apresentadas na Beauty Fair, já falamos um pouco sobre os lançamentos da Mohda. 

Agora, chegou a vez de mostrarmos em detalhes (e em swatches!), a coleção Free. Ela recebeu esse nome por não conter substâncias que podem causar alergias, ou seja, formaldeído, tolueno e dibutilftalato (DBP).

A coleção é composta por finalizador (top coat), base seda e oito cores de esmaltes que, segundo release da marca, foram "inspiradas na doçura e delicadeza feminina, totalmente dedicadas às tendências do verão 2013.


Conversando com a equipe do stand, perguntamos se a Mohda havia investido na duração, pois várias de nossas amigas que são alérgicas, sempre reclamam que esmaltes 3free lascam facilmente. A resposta foi ótima: investiram sim e, atualmente, os esmaltes duram, em média, 5 dias sem lascar, é claro que sem efetuar trabalhos pesados.

A maior parte das cores são aquelas açucaradas, bem candy colors mesmo, com um tom vibrante aqui e ali. Para testarmos, recebemos a Doll e a Cake.


Vamos aos swatches?

Cake
Como a maioria dos esmaltes da Mohda, a qualidade é um item que se destaca. Somos fãs mesmo, desde sempre e, com esta coleção Free, não foi diferente. 


Este tom é um vermelho-cereja, muito fácil de aplicar e retirar, não mancha a pele e, com duas camadas, a cobertura fica perfeita. Finalizado com top coat, durou bem, sem lascar.



Doll
Esse é um rosinha cremoso, clarinho, aqueles tons bem fáceis de manchar. E isso aconteceu. Como imaginávamos que isso aconteceria, aplicamos uma base fosca, mas mesmo assim ele manchou, o que exigiu o uso de 3 camadas generosas. Dá pra perceber pela imagem, né? A cor é linda, mas a aplicação requer destreza e paciência.



Um ponto que agrada bastante na coleção é que, embora seja 3free, ela não foi pensada apenas para alérgicas; pelo contrário, seu uso é recomendado  para todas as pessoas, como forma de evitar que esses problemas, ocasionalmente, sejam desencadeados.

Recebemos também o finalizador e o óleo secante de argan, além dos metálicos com efeito chrome. Em breve, tudo por aqui!

Gostou da coleção Free? Conta pra gente!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagem da coleção coletada na fan page da marca. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Muito bonitos os swatches dos esmaltes e a coleção tambem. Não preciso de hipo mas sei bem como e dificil para as garotas encontrarem as cores transadas da moda. Achei a proposta bem legal.

    ResponderExcluir
  2. A coleção está linda e esse cake é liiiiiiiiiindo!!! Olhei essa coleção outro dia e fiquei na dúvida se levava ou nao, nao sabia bem o que era de diferente, para mim era mais uma para alergicas!!! Linda! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que coleção mais linda! Adoro tons pásteis. Adorei o verdinho.

    Beijus!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...