16/09/2012

esmaltes e unhas: novidades da beauty fair 2012

por equipe


Convenhamos, a cartela completa de cores de esmaltes já foi lançada, né? Então, é difícil que algum tom/cobertura/"efeito especial" cause, de fato, muita empolgação.   Sem dúvida, algumas empresas do segmento já perceberam isso e transferiram os investimentos para oferecer um valor agregado ao seu produto.

Assim, em visita à Beauty Fair, garimpamos as novidades que vêm por aí, algumas bem criativas, outras nem tanto. Vamos apresentar em detalhes a seguir, mas não poderíamos deixar de destacar marcas que nos surpreenderam: a Mohda com sua preocupação em oferecer esmaltes hipoalergênicos não apenas para pessoas alérgicas, mas como um item de "prevenção" para todas as pessoas; o esmalte da Barbie, com várias opções de cores e uma "meiguice" só, os glitters belíssimos da Top Beauty e o efeito diferentão da linha LED, lançada pela Beauty Color.


efeito LED - Beauty Color

Este post é longo, mas achamos que você vai gostar de conhecer o que vem por aí! Vamos lá!

Mohda
Um dos melhores estandes de esmaltes que visitamos. A equipe nos forneceu informações detalhadas sobre os lançamentos e, perguntadeiras do jeito que somos, não ficamos sem resposta para nenhuma dúvida!

Certamente, as novidades da Mohda foram bem pensadas: saiu do óbvio de lançar as mesmas cores com nomes diferentes e partiu para oferecer um benefício real à cliente: uma coleção FREE, ou seja, livre de agentes químicos que podem causar problemas alérgicos, voltado para todas as pessoas, e não apenas para quem tem esse tipo de fragilidade. Uma forma de prevenir! Para pensar: por que comprar um produto com uma infinidade de agentes "ruins", se podemos investir em produtos mais "saudáveis", com cores bem bonitas e por preços acessíveis (o preço sugerido é de R$ 2,80)?


linha FREE

Além da linha FREE, a Mohda apresentou mais três cores para sua linha de cobertura chrome: um azul, um preto e um roxo (lindões), além de um óleo secante com argan que, além de acelerar a secagem do esmalte, atua na hidratação das cutículas; inclusive, pode ser utilizado como tratamento noturno (ou ao longo do dia, se preferir).


novas cores para a linha chrome - roxo, preto e azul

óleo secante e tratamento para cutículas, com argan

Para as amantes das unhas decoradas, a marca apresentou suas canetas artísticas, também FREE, em dez tons de cores, com ponta e pincel finos e flexíveis, para facilitar o desenho. Além disso, cada esmalte conta com uma agulha extra, para troca.


linha FREE para nail art


pincel

agulha

Faremos um post exclusivo sobre a Mohda, com swatches de algumas amostras e repleto de informações! #adoramos

Beauty Color
Para nós, atendimento é tudo e, quando somos recebidas por pessoas capacitadas, que sabem transmitir informações de modo preciso, estamos no paraíso! Assim foi a nossa acolhida na Beauty Color: muitas informações, lançamentos legais e espaço para "ficar à vontade" e mexer em tudo! (rs!)

A marca lançou a linha Pin-Up, inspirada nas gatas dos anos 50 e a linha LED. Sinceramente, a linha Pin-Up não tem cores novas, mas, em conjunto, são de "encher os olhos"; nem dá para explicar direito porque isso acontece e acaba que você se vê babando por aquele vermelhinho básico.


coleção Pin-Up

Já a linha LED é de hipnotizar: quanto brilho! Sem dúvida, a cenografia onde os esmaltes estavam expostos ajudou (e muito!), mas eles são lindos. Ainda não testamos para ver como é esse tal efeito LED, mas por aqui haverá um post exclusivo, com swatches e talz, e aí poderemos mostrar todos os detalhes. #ansiosas

coleção LED

A BC também trouxe novidades em maquiagem, que mostraremos em um post sobre o assunto. Mas já adiantamos que tem uma sombra champanhe, esta aqui, que é lindinha, a cara dos dias quentes de verão! Vamos procurar um ponto de venda para comprá-la e testá-la e aí contamos o resultado por aqui.

Barbie
A linha da Barbie, lançada pela Biotropic Cosmética, foi sensação entre os visitantes da feira. Com uma gama de cores bem variada, a marca ofereceu esmaltação para quem quisesse conhecer os produtos.


manicure com a Barbie

A marca passou a investir, há pouco tempo, em esmaltes, mas já é um sucesso com a linha Monster HighEm conversa com a assessoria, soubemos que a Biotropic planeja manter as coleções de esmaltes no portfólio de produtos, sempre apresentando lançamentos. 

Aqui no Avesso, publicaremos, em breve, um post com o esmalte rosa (bem rosa Barbie mesmo), com swatch e mais informações.

Em tempo: a Biotropic tem um leque enorme de produtos de higiene voltado para as crianças, com temas-desejo como Hot Wheels, Spider Man, Bob Esponja, entre outros; além das coleções próprias para adultos e crianças: TUT, Phytonatural, Bebê Natureza.

Dote
Nosso atendimento na Dote não poderia ter sido melhor: tudo bem explicado, nos mínimos detalhes, da fabricação até a venda ao consumidor final! #obrigadagraci

A Dote detém agora o licenciamento da Eliana (antes Super Pérola), que vem com cores bem clássicas e uns glitters delicados, todos inspirados no gosto da apresentadora.  



coleção Eliana

Porém, sem dúvida, é a linha Fitness que deve "causar" entre as pessoas loucas por esmaltes. São seis cores lançadas em pares, o que totaliza 12 tons. Como assim? A linha Fitness é para fazer o estilo "filha única", assim você esmalta 4 unhas com um tom de azul mais forte e, para a unha filha única, o tom mais claro, e vice-versa.



linha Fitness

Os nomes dos esmaltes também são engraçadinhos: bumbum durinho, barriga tanquinho, pernas definidas, braços torneados, cinturinha violão e garota sarada. Gostamos! E se a qualidade que mostramos aqui e aqui for mantida, vem coisa boa por aí!




Top Beauty
Quando visitamos o estande, a assessora não estava por ali, mas recebemos um ótimo atendimento por parte da equipe. 

A Top Beauty investiu em glitter holográfico, bem bonito e em tons e tamanhos variados, esmaltes que mudam de cor no sol, bem como apresentou 10 opções de cores na linha assinada por Adriane Galisteu.







edição limitada: muda de cor no sol

Realce
A Realce montou um espaço bem legal para as blogueiras, inspirado por sua linha Confeitaria: brigadeiros, pirulitos e docinhos em geral enfeitavam o estande. 

Em relação aos lançamentos em esmaltes, estavam as candy colors na linha Confeitaria e um leque de opções na linha Pro, que contém nano tecnologia. Essa coleção Pro, está bonita, contemplando praticamente todas as cores e coberturas, com um detalhe: a embalagem é quadrada, com tampa dupla, como os esmaltes da Yves Saint Laurent que mostramos aqui. #adoramos


linha Confeitaria

linha Pro

tampa dupla

Recebemos alguns esmaltes para testar, mas não dessas linhas. Faremos um post por aqui, uma vez que nunca tivemos resenha de produtos dessa marca no Avesso.

Rivka & L'Apogée
Os metalizados da Rivka e da L'Apogée estão bonitos, mas básicos. 

A Rivka apresentou sua coleção com nomes femininos como Ana, Antonia e Thaís, assim como a linha em parceria com a apresentadora Luciana Gimenez, em tons bem variados. Ampliou a linha St. Tropez e apresentou os cromados e metalizados na coleção Cowgirls, inspirada na dupla sertaneja Lucylla e Luciana.


Além dos metalizados, a L'Apogée também lançou uma linha FREE, voltada para pessoas alérgicas.







Derma Nail & Kolt
Como aconteceu na Hair Brasil, o atendimento não foi bom na Derma Nail. O responsável pelo atendimento a blogueiras não estava e a equipe não soube nos explicar os lançamentos. O que pudemos apurar foi na base do "fuçar".

Descobrimos os kits de miniaturas, bem fofinho, com a personagem Íris, que contêm adesivos para unhas e dois frascos de esmaltes, mas não sabemos mais detalhes sobre cobertura, por exemplo, pois os esmaltes estavam, novamente, presos na vitrine. Uma pena, pois os poucos esmaltes da DN que já usamos são de boa qualidade. Fica pra próxima!


#lindos


Já a Kolt, apresentou a coleção Blogueir@s, mas ao visitar o estande, soubemos que o responsável pelo atendimento a blogs não estava e não havia previsão de retorno. Com a correria da feira, não conseguimos mais voltar!

Colorama, Passe Nati, Super Pérola, Ana Hickmann/Capricho & Milani
Estas marcas não apresentaram grandes novidades na Beauty Fair. As coleções expostas são aquelas que já foram apresentadas durante a Nail Fashion Week e que já estão disponíveis nas lojas.

A Colorama trouxe sua Viagem Translúcida que conta com 7 esmaltes com acabamento transparente; A Passe Nati levou a coleção Las Vegas, composta por 5 cores vivas, inspiradas nas luzes, no glamour e no luxo dos cassinos e a Tô de Férias, também em 5 tons com acabamento brilhante e efeito glow.  A Super Pérola, com esmaltes enriquecidos com óleo de argan, apresentou cores bem bonitas em sua linha Pega-Rapaz e um pouco óbvias na linha Caribe.


Passe Nati

Viagem Translúcida

A Ana Hickmann também apresentou os lançamentos da linha Acqua, que já vemos circulando em perfumarias em geral; já a Capricho acrescentou algumas cores a sua linha de esmaltes, mas a equipe não soube nos informar quais eram as novas opções.

Acqua

A Milani, marca norte-americana que agora conta com representação no Brasil, apresentou esmaltes holográficos, com glitter bold, neon e cobertura brilhante. No mesmo estande da representante da Milani, estava a linha Star, com seus esmaltes com inspiração nas pin-ups/pop art.


Milani

Star

Belliz & July Beauty
O atendimento da Belliz foi super completo e atencioso: além de ficarmos sabendo tudo sobre unhas e make, ainda conferimos produtos ótimos, como as esponjas com leite e chá verde. A marca investiu nos adesivos com glitter em três tons: dourado, vermelho e prata; adesivos em cores sólidas como café, vermelho,  vermelho escuro e rosa, além de cartelas decoradas para filha única.  Além disso, o grande sucesso da Belliz na Beauty Fair foi a lixa de vidro, decorada em tons coloridos com um ponto de strass.


opções de cores em postiças

postiças

adesivo com glitter

para filha única

sucesso = lixa de vidro

Já a July Beauty apresentou opções de adesivos com nail art em renda, metálicas e as postiças com efeito cromado que foi febre na feira.


adesivos em renda

Afrodísiacos da Chillie's Pink

A Chillie's Pink levou para a Beauty Fair uma linha de esmaltes que, segundo a marca, tem propriedades afrodisíacas! #será?


afrodisíacos = será?


Ludurana & Ellen Gold
Não conseguimos visitar estes estandes, mas pelos releases disponíveis na sala de imprensa soubemos que a Ludurana trouxe esmaltes magnéticos e a Ellen Gold apresentou novas cores para sua linha de cremosos, bem como a coleção 5D que, segundo a marca, contém micropartículas multicoloridas e brilhantes que refletem a luz, criando um efeito único. A cor muda a cada ângulo de observação, especialmente sob a luz do sol, onde as cores são realçadas.

As marcas Impala e Risqué compareceram à feira apenas por meio de estandes coletivos, com exposição em vitrine da coleção Cores do Oceano e Brasil por Risqué - Gastronomia, respectivamente.


E aí, gostou das novidades? Já montou sua listinha de desejos?



Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagem July Beauty gentilmente cedida pela assessoria. Todos os direitos reservados.]

8 comentários:

  1. Quanta novidade colorida!! Este led e os metal promete lindos demais bjos
    mulhervaidosacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esmaltemania, não parece?

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nem por onde começar, nem de qual falar mais!
    Cores lindas, amei!
    Genteee, a belliz está fazendo uns adesivos definitivamente LINDOS!
    Pirei vendo todos esses esmaltes hahahah


    Beijos,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meu dels, to louca com tanta cor linda, amei esse de led!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Adorei ficar sabendo de tudo!!! Achei ótimo e super importante a preocupação em lançar esmaltes hipoalergênicos com preços mega acessíveis. Quero testar esse efeito LED e adorei a coleção Fitness da Dote! Post super completo! Parabéns!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus quanta novidade, adorei tudo! Fiquei com vontade de experimentar tudo. Post bem legal. Parabéns!!

    Beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. MIRIAM, MUITO, MAIS MUITO, MUITO MUITO MESMO, OBRIGADA POR ESSE POST :D
    MEU DEUS, EU AMEI TUDO!!!!
    Primeiro, eu quero experimentar esse esmalte da linha LED da Beauty Color, eles são parceiros do blog, quem sabe eu não ganho né? :O
    Nunca usei esmalte da MOHDA, mas eu fiquei louca por esses artistícos.
    Adorei as cores vibrantes da linha fitness da Dote, estou nessa onda, é até um insentivo, kkkkk
    Finalmente uma lixa de vidro brazuca, obrigada santos das unhas bem feitas. :D
    Quero tudinho.

    Beijos linda!

    Ps: comprei o oleo/sabonete da Nivea que vc fez resenha e estou IN LOVE.

    ResponderExcluir
  8. QUANTA COISA MARA!!!!!! QUERO MUITO ESSES ADESIVOS DE RENDA E GLITER, A COLEÇÃO DE LED, OS TOP BEUTY!!!!! AMODOREI TUDOOOOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...