03/09/2012

uma linha que é um luxo: macadâmia oil premium/inoar

por mirian barranco herrera

Depois do sucesso e consolidação do argan, vemos o óleo de macadâmia ganhar força nos produtos destinados aos cuidados dos cabelos.

Atualmente, várias empresas investem no desenvolvimento de linhas que contam com esse ingrediente especial (e nobre), mas acredito que a Inoar tenha sido uma das pioneiras no Brasil. Conheci o kit Macadâmia Oil Premium na Hair Brasil 2012 e, posteriormente, o recebi para teste e resenha aqui no blog.

O kit é composto por shampoo, condicionador, spray de brilho, leave-in, pente, máscara e óleo de tratamento.


Segundo informação da marca, a Macadâmia Oil Premium é uma linha completa que hidrata e rejuvenesce os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, deixando os cabelos macios e flexíveis. Macadâmia Oil Premium é rica em ácidos graxos, antioxidantes, vitaminas e minerais como: cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ômega-6, ômega-7 e ômega-9. Devido ao seu alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios, tem o poder regenerativo de reconstrução das pontes de enxofre, agindo de uma forma leve e devolvendo aos cabelos a elasticidade natural.


Macadâmia
Foto: ABC Rural

De modo geral, posso afirmar que esta linha é excelente, com perfume intenso, duradouro e delicioso, resultado eficaz e oferece ótima recuperação dos fios. Ela é livre de parabenos e corantes e não é testada em animais. O único item que não deu certo para mim foi o spray de brilho, que explicarei em detalhes a seguir. 

Vamos conhecer?

Shampoo
Com coloração translúcida e de textura bastante densa, o shampoo produz pouquíssima espuma, mas percebi que limpou bem os fios. Para mim, a nutrição dos fios já começou por este item, pois eles ficaram bem macios.


Condicionador
O condicionador conta com uma absorção que impressiona: depois de deixá-lo agir, ao enxaguar, quase que o conteúdo penetrou completamente no cabelo, o que acaba por oferecer um ótimo rendimento. O único problema é a densidade, ou seja, ele é um creme tão espesso/concentrado que é difícil fazê-lo sair da embalagem: é preciso fazer muita força, com as duas mãos, para que o condicionador saia da embalagem.


Máscara
Meu item preferido da linha. Não escorre, é absorvido praticamente que totalmente, não pesa e oferece muito brilho. Só pontos positivos observei neste produto.



Óleo de tratamento
Praticamente com o mesmo resultado do argan, só que oferecendo mais leveza  e movimento, o óleo de macadâmia conferiu nutrição aos fios, mas no meu caso, acho que diminuiu, discretamente, o volume. Para a Ana, isso não aconteceu, pelo contrário, ela gostou mais ainda desta opção em comparação ao argan, portanto, acredito que o resultado varia conforme a estrutura do cabelo de cada pessoa.


Leave-in
O leave-in é um produto rapidamente absorvido, leve e que não pesa, mas para mim, também diminuiu um pouco o volume. Gosto de usá-lo aliado a um spray de volume para manter uma cabeleira "abundante".


Spray de brilho
Conforme aconteceu com o spray de brilho da Aneethun, meu cabelo ganhou brilho, mas perdeu definição nos cachos; ficou bem perfumado, mas com certo efeito de silicone/molhado. 

com válvula para borrifar

Definitivamente, acho que, neste caso, também é aplicável aquela "regrinha" que montamos:


Pente


Gostei muito do resultado e da linha, acho que ela foi criada de modo bastante consistente e inteligente, para atender todas as necessidades de tratamento dos cabelos; um verdadeiro "luxo", uma vez que a macadâmia é, de fato, uma das castanhas mais nobres do mundo.  

à sombra, sem flash

à sombra, com flash

vista lateral, sem flash

Este kit eu recebi para teste e avaliação, mas vi que no site Beleza na Web ele está disponível, com os produtos em venda individual, variando de R$ 52,90 a R$ 79,90, com alguns itens em promoção.

E você, já testou esta linha? Gostou? Conta pra gente!

Este post faz parte do projeto These Days, inspirado nas semanas de moda,
nacionais e internacionais. Para saber mais, clique 
aqui. O These Days está
registrado na Fundação Biblioteca Nacional.

apoio:



Kit Macadâmia Oil Premium gentilmente enviado pela assessoria para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e isento da autora e não implicou remuneração/gratificação de qualquer natureza.

Para saber mais:

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagem kit Inoar coletada a partir da fan page da marca para publicação neste post. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Olha amei viu meu cabelo sofrido com quimicas esta precisando vou lá conferir http://mulhervaidosacom.blogspot.com.br/2012/09/swatches-batom-matte-eudora.html

    ResponderExcluir
  2. seus cabelos ficaram um show de lindos!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse kit e amo demais melhorou mto meu cabelo. Óleo de macadâmia é tudo de bom =D.

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/09/testei-e-aprovei-amostras-da-beleza-e_3.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga! Preciso desse kit! Preciso de uma recuperação dos fios depois das californianas! E pelo jeito esse kit é maravilhoso! Adorei sua resenha!

    E muito obrigada pelo carinho no meu post de agradecimento!

    Um super beijo da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  5. GIRLS, ISSO É COISA MUITO PHYNAH!!!! QUERO MUITO, MAS TÁ CARO!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também estou precisando desse kit. Eu quero!

    Beijus!

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci essa linha agora na Beauty Fair... estou doida para testar o oleo, que é o tipo de produto que sempre uso no meu cabelo.
    E meu cabelo é bem oleoso, mas os produtos da Inoar sempre foram muito bem avaliados por mim neste aspecto. Tudo bem que eu ainda não testei tantaa coisa assim, mas o que usei foi muito bom!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...