28/10/2020

testei: perfume retrô chic / eudora

Como o tempo esquentou, comecei a experimentar perfumes mais fresquinhos e suaves que estavam na minha lista há algum tempo. Por isso, hoje conto as minhas impressões com um perfume da Eudora que não é lançamento, mas que sempre chamou a minha atenção pela fofura da embalagem. É o CHIC RETRÔ, uma deo colônia, bem levinha, ideal para os dias mais quentes.


De acordo com a marca, Chic Retrô Deo Colônia tem uma fragrância envolvente, que traz um suculento acorde de Lichia e Maçã Vermelha, que vai transportar você para uma das épocas mais encantadoras da moda. A cremosidade das madeiras, combinada a um elegante bouquet floral e o exclusivo Segredo de Eudora, trazem feminilidade, sofisticação e muita personalidade para completar a fragrância.

O caminho olfativo é floral frutado. As notas de saída contam com maçã e lichia; as notas de corpo contêm flor de pessegueiro, lírio e pimenta rosa; as notas de fundo são almíscar branco e âmbar.

MINHA EXPERIÊNCIA

Na primeira borrifada, dá pra sentir uma aroma delicioso de frutas levemente adocicadas. Logo em seguida, a fragrância adquire o aroma de flores. O bouquet dessas flores é bem suave e delicado, uma delícia só. Adorei essa mistura de frutas e flores.


Se você gosta de perfumes discretos e leves, com certeza vai gostar do Retrô Chic logo de cara. Por isso, a impressão da primeira borrifada é a que fica e esse cheirinho de maçã, da nota de saída, é muito bom! 

É um perfume classificado como deo colônia, então, a durabilidade, de acordo com os óleos essenciais da fórmula, é de, aproximadamente, 4 a 6 horas (aqui tem post completo se você quiser saber mais sobre a durabilidade dos perfumes na pele). Na minha pele, ele fica aproximadamente de 3 a 4 horas; depois desse tempo, pra sentir a fragrância mais intensa, tenho de reaplicar.

É um perfume despretensioso, ideal para o dia a dia, quando a gente precisa sair pra fazer muitas coisas na rua e o clima está bem quente. Achei que é bem feminino e vai agradar bastante espíritos joviais.

Embora o nome remeta à uma fragrância "mais antiga", não é bem assim que o perfume se mostra. Quando vejo a descricão na embalagem, que diz: Desta vez, Chic aterrisou na década de 60 com o estilo retrô, automaticamente meu cérebro associa a fragrância a notas mais intensas, mas não é o caso aqu. Pra mim, lembra aqueles perfumes do final dos anos 80, com bastante cheirinho de maçã. A maçã foi "modinha" nessa época e dominava perfumes e shampoos.

Agora, falando da embalagem, tenho de dizer que esse rosa com desenho geométrico é lindo demais. A gravatinha borboleta é um charme só, gostei bastante dessa pegada divertida. Por isso, esse perfume de Eudora combina muito quando a gente quer presentear alguém de uma forma divertida e, por incrível que pareça, de um "jeito moderno", embora o nome seja retrô.


Agora, aquela listinha "combina com":
  • Dias de sol;
  • Festas à beira da piscina;
  • Compromissos à luz do dia;
  • Escola: com certeza seus amigos não vão ficar enjoados com a fragrância, na volta das aulas presenciais;
  • Roupas descontraídas;
  • Doces, sucos e refris;
  • Sorrisos e pequenas alegrias do dia a dia;
  • Bate-papo com os amigos;
  • Caminhadas entre árvores;
  • Amores teen.
Agora, eu quero saber se você já experimentou esse perfume. Deixa seus comentários aqui, vou adorar!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 84,90 (95 ml)


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. sempre achei bonita ess embalgem, agora fiquei curiosa pra experimentar

    ResponderExcluir
  2. Aline3/11/20

    Comprei esse fim de semana e já posso dizer que estou viciada nesse cheiro. Nem vou esperar acabar pra comprar outro. uma delícia

    ResponderExcluir
  3. Sueli4/11/20

    Que fofinho!
    Jáquero experimentar

    ResponderExcluir
  4. Sonia Avelar5/11/20

    Eu uso esse perfume faz tempo, acho ele muito bom para todas as ocasiões.

    ResponderExcluir
  5. Denise Silva5/11/20

    Tenho curiosidade pra experimentar. Vou pedir pra minha amiga, parece bem gostosinho

    ResponderExcluir
  6. Tania Freitas6/11/20

    Eu usei muito esse pefume, adora, usava todos os dias. Agora bateu saudade e quero usar de novo. Lembro que todo mundo gostava.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...