14/09/2020

testei: gel creme protetor solar ultra seco ensolei / profuse #oavessorecomenda

::::: por ana herrera :::::

Hoje vou contar minha experiência com o protetor solar ultra seco ENSOLEI, da PROFUSE. Já disse muitas vezes por aqui, que adoro os produtos da marca porque a qualidade é excelente e dá pra ver que a marca está antenada com aquilo que os consumidores buscam. Digo isso porque seus produtos são bem específicos para a pele da brasileira, com esse clima mais quente e sol o ano inteiro.

De acordo com a marca, esse protetor solar foi desenvolvido especialmente para a pele oleosa. É um protetor de uso diário, que proporciona conforto ao oferecer proteção UV, sem causar brilho e sem deixar a pele oleosa, além de reduzir os poros. Ensolei Ultra Seco contém Solexyl, uma molécula inovadora que reforça as defesas naturais da pele. 

MINHA EXPERIÊNCIA

A consistência  é fluída e acho que isso se deve ao fato de ser em gel, mas o toque é bem seco; aliás, é ultra seco, como diz a marca. Por isso, é necessário espalhar bem rápido, já que, logo na aplicação, o produto vai secando e, quando seco, não desliza mais na pele.

A Profuse informa que em 15 minutos a pele fica mais macia, menos oleosa e que o efeito mate é imediato. Tenho de dizer que esses efeitos se comprovam, a pele fica bem sequinha e macia. Por isso, atenção: se sua pele for oleosa, com certeza você vai gostar desse efeito; agora, se sua pele for mista, como é o caso da minha, aplique mais produto na zona t (testa, nariz e queixo) onde a oleosidade impera e reduza a quantidade nas bochechas, por exemplo, pois pode repuxar um pouco.

O efeito mate e seco é incrível, a pele fica mesmo sem brilho. O conforto para mim também é muito bom, já que uso óculos e, com esse protetor, não fica aquela sensação chata de oleosidade no nariz, escorregando todo o tempo.

Gostei muito dos resultados desse protetor, a pele fica sequinha o dia inteiro (mais de 6 horas) e a sensação de conforto é excelente. Até esqueço que estou usando protetor! Ah, a pele também fica super macia. Na hora de lavar o rosto, à noite, dá pra sentir que o produto ainda está lá, mas sem incomodar.

A marca informa que esse produto contribui para a redução dos poros e que esse efeito se dá após as 12 horas de uso e após 28 dias de uso contínuo. Eu achei que esse efeito é pouco visível, mas a pele fica mais homogênea, sim, apesar de que isso seja bem sutil.

O Ensolei Ultra Seco virou meu protetor solar preferido. É muito bom!

Agora, deixo aqui um resumo de porque gostei tanto desse protetor:

  1. É um produto que deixa a pele bem sequinha, sem aquele efeito chato de pele super seca;
  2. Controla super bem a oleosidade. Percebi que, em mim, esse efeito durou, aproximadamente, 6 horas sem incomodar;
  3. O efeito matte dura bastante, o brilho demora para aparecer;
  4. É perfeito para pele oleosa e para quem tem a zona T (testa, nariz e queixo) oleosa também;
  5. Não senti que dá espinhas;
  6. Não irrita os olhos, nem quando o rosto fica molhado;
  7. Não deixa a pele esbranquiçada;
  8. É um excelente protetor urbano, pois não fica melequento e dá pra gente andar tranquilamente pelas ruas em dias ensolarados;
  9. Tem FPS 30, o que é um fator de proteção excelente e super recomendado para a cidade;
  10. Funciona super bem com maquiagem, mas se você achar que a pele fica muito seca (eu não achei!) pode optar por uma base mais confortável;
  11. Muito bom para o dia a dia.


Você já usou algum produto da Profuse? Qual é o seu protetor solar favorito? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
O preço médio nas lojas on-line é de R$ 50,00 a R$ 60,00. Vale a pena pesquisar porque observei que os preços variam bastante.


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

9 comentários:

  1. Tânia15/9/20

    Nunca usei nada da marca, sabe uando a gente fica um produto só, mesmo que não seja tão bom? Vou experimentar esse agora, minha pele é muito oleosa. Obrigada pela resenha sincera!

    ResponderExcluir
  2. Janette16/9/20

    Comprei ontem e já usei hoje de manhã, é muito bom. gostei demais da textura, minha pele não está nada oleoso. Excelente!

    ResponderExcluir
  3. Luiza Santos Guerra16/9/20

    Já vi muita gente falando desse produto, agora que vocês fizeram a resenha vou experimentar. Parece bom

    ResponderExcluir
  4. Ana Luiza Carrão17/9/20

    Gostei do preço, acho que vou experimentar. nunca usei nada dessa marca

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, vou experimentar, também tenho a zona T, acho que vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, vou experimentar, também tenho a zona T, acho que vai me ajudar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta pra gente se gostar! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  7. Selma Aparecida da Silva18/9/20

    Que bom que fizeram essa resenha, eu vou comprar, já usei outro protetor da marca qe amei. Esse por ser ultra seco acho que vai bem no verao. Obrigada meninas, adoro o blog de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você usar conta pra gente depois! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...