25/08/2020

pra fazer o cabelo da Gisele Bündchen em casa: dicas e passo a passo com rodrigo cintra


Não dá pra negar: a übermodel Gisele Bündchen não é conhecida apenas por seus desfiles, campanhas e ativismo ambiental, mas ela também é famosa por seu cabelo lindíssimo, com seus fios ondulados. Aliás, o look a la Gisele, é um dos campeões de pedidos em salões de beleza. 



Assim, pra ajudar a reproduzir esse visual da Gisele na sua casa, compartilhamos a seguir as dicas do hair stylist Rodrigo Cintra, que é também coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT / Discovery Home & Health) e idealizador do The Art Salon. Na sequência, ele ensina o passo a passo e o que fazer para ter fios com mais volume.

::::::::

O cabelo da Gisele Bündchen tem uma ondulação natural que, às vezes, é reforçada com um ativador de cachos ou com o modelador.

Spray de volume na raiz
Quem tem fios finos, antes de secar as madeixas, além de usar um protetor térmico, precisa investir no spray de volume, inclusive na raiz. Seque levantando os fios e borrife o produto no comprimento, para ajudar a encorpar o fio.

Com o modelador
Para conquistar esse efeito ondulado, lave os fios, aplique protetor térmico e escove levemente, usando o secador. Em seguida, use o modelador largo para enrolar a mecha, no sentido para fora. Conte até 30 e solte. Assim, o cabelo ganha um ar mais natural. Quando o penteado estiver pronto, use um pente de dentes largos para soltar as ondas. Finalize com um óleo para dar brilho.



Use spray de sal
Aplique o produto amassando os fios com as mãos, mas, se não quiser perder muito tempo, aposte no poder das tranças. Faça uma de cada lado e aguarde ao menos 30 minutos. Depois é só soltar e usar spray de brilho para espantar o frizz e estilizar o look.

Menos volume
Agora, se você faz parte das mulheres com muito volume nos fios, para este look da Gisele, vale fazer uma escova mais lisa. No entanto, para deixar os fios ondulados vale optar por um mousse e amassar com as mãos ou usar o modelador.

Não tente refazer a onda
Não mesmo! Com o tempo você pega o jeito e consegue e, inclusive, consegue até usar as ondas de acordo com o caimento do seu cabelo. Mas não tente deixar sua onda perfeita, isso não existe! O problema de você ficar refazendo a mesma onda é deixar os fios ainda mais ressecados, principalmente usando o modelador.

E aí, curtiu? Bora colocar as dicas do Rodrigo Cintra em prática?

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto: Rodrigo Cintra; imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Samira Lisboa28/8/20

    cabelo mais lindo do mundo.
    As dicas são muito boas

    ResponderExcluir
  2. Luana Silva de Souza28/8/20

    O Marcos Cintra arrasa nas dicas, adorei a simplicidade das explicações. Assim que meu cabelo crescer vou tentar fazer. amo esse cabelo, quem não, ne?

    ResponderExcluir
  3. Tania Freitas30/8/20

    Um sonho esse cabelo, queria que o meu fosse igual ao da Gisele mas só nascendo de novo, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esse cabelo não dá prater igual, é muita perfeição

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...