20/08/2020

dakota lança tênis com ação antiviral e antibacteriana permanente: mais um aliado contra o coronavírus


Poucos meses depois de a pandemia da covid-19 ter se instalado no Brasil, começaram a pipocar lançamentos aqui e ali de produtos fabricados com tecidos e insumos em geral com tecnologia antiviral e antibacteriana. Na maior parte das vezes, esses produtos se resumiam a máscaras de proteção facial e roupas básicas casuais, como camisetas, shorts e calças.

No entanto, levando em conta que a disseminação do coronavírus se dá por diferentes meios de contágio, era mais do que esperado que começassem a surgir calçados que pudessem impedir que o vírus fosse "carregado" para diversos ambientes.

Por essa razão, achamos bem interessante o lançamento apresentado pela Dakota: a linha Protect, composta, inicialmente, por tênis do tipo slip-on, tendo a atriz Juliana Paes na campanha.



Vem saber mais a respeito! [informações fornecidas pela marca:]

::::::::

Em meio ao momento de maior atenção e cuidados contra a Covid-19, a Dakota Calçados abraçou a causa e desenvolveu sapatos produzidos a partir de tecido e de solado com tecnologia antiviral e antibacteriana, com ação permanente e eficácia comprovada.

Nomeada de Protect, a coleção traz calçados fabricados com o tecido AMNI®️ Virus-Bac OFF, da Rhodia. O seu fio têxtil de poliamida -- com ação antiviral e antibacteriana, de acordo com as normas têxteis internacionais AATCC100 -- bloqueia a contaminação cruzada e protege o usuário de bactérias, vírus e vírus envelopados (que é o caso do coronavírus), que são mais resistentes.



Já o solado dos modelos é composto pelo Viro NanoBlock®️, desenvolvido pela Concept Chroma Masterbatches e conta com efeito antiviral e antimicrobiano. Nos testes realizados seguindo a norma ISO 21702:2019 e do IBTEC, foi comprovada uma alta eficácia também na eliminação de vírus, fungos e bactérias.


A linha conta com dois modelos nas cores preto e bege.



Para garantir uma maior segurança no combate ao Coronavírus, a Dakota também destaca que toda esta tecnologia é uma barreira extra e fundamental, porém, não elimina a necessidade de cuidados frequentes de higienização.

Para saber tudo:
Os tênis já estão disponíveis no site da marca (dakota.com.br), a partir de R$169,90 e, em breve, também estarão à venda em diversas multimarcas em todo o Brasil.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Jussara24/8/20

    Interessante, só fico pensando se funciona mesmo. Os modelos estão bem bonitos

    ResponderExcluir
  2. Lucia Ramos28/8/20

    Gostei, é muito bom saber que estão desenvolvendo várias técnicas pra nos ajudar a passar por essa pandemia. Adorei os pretos, onde a gente pode comprar? Obrigadas

    ResponderExcluir
  3. Julia Olivieria30/8/20

    queria ver pessoalmente, será que estão nas lojas, quero ver se é tecido ou couro. Sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  4. Neiva31/8/20

    apaixonada por esses tenis
    gostei de todos os modelos, pena que to sem dim dim pra comprar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...