31/07/2020

tradi zori: nova havaianas resgata as primeiras inspirações que originaram a marca


Levanta a mão se você adora conhecer as novidades da Havaianas! Por aqui, é claro que a gente levantou as duas mãos, especialmente porque acabamos de conhecer a novíssima Havaianas Tradi Zori, que segundo a marca, é um resgate das primeiras inspirações que a originaram, tendo como base a milenar sandália Japonesa Zori e o maior ícone da empresa: a "Tradicional".



Mas... que tal saber tudo sobre esse modelo com pegada beeemmm urbana? Olha só o que a Havaianas nos contou:

Em 1962, Havaianas criou o que se tornaria a sandália mais vendida do mundo. Inspiradas pelas Zoris, as milenares sandálias japonesas feitas de palha de arroz, as "Tradicionais", ou "Tradis", como alguns dizem, foram o primeiro design icônico que conquistou fãs em todo o mundo.

Quase sessenta anos depois, novamente as origens japonesas se fundem com esse design único para dar vida à entrada de Havaianas no universo do streetwear, com a Tradi Zori, um shape completamente novo no mundo das sandálias de dedo e cheio de características da moda das ruas: solado mais robusto e inovação no material do cabedal.

"Tradi Zori é a visão da Havaianas sobre o futuro e a criação de um novo ícone. Um novo jeito de combinar tradição e provocar ruptura, apresentando algo totalmente novo por meio do resgate das nossas origens. Estamos construindo algo diferente e muito autêntico, que surpreende até os nossos maiores fãs, já que não esperam por uma mudança tão significativa", comenta Fernanda Romano - Diretora Global de Marketing da Havaianas.

A nova Tradi Zori tem design de produto e tecnologia diferentes dos clássicos do segmento.



Seu formato de sola mais quadrado remete à sandália japonesa Zori. Sua sola de tripla camada traz conforto superior e mais estabilidade para uso em centros urbanos, onde as pessoas caminham mais. A tira de dedos ganha execução de tecido, o que confere modernidade e conforto e, porque se assemelha ao atoalhado, oferece mais robustez à sandália deixando-a mais moderna e criativa.

"O processo criativo começou ao viajar para o Japão onde vi várias pessoas usando Zoris com kimonos tradicionais em plena Tóquio. Pensei... [usando uma sandália em pleno metrô?!] E por que não reproduzir uma Zori para a nossa marca, levando em consideração que a origem da marca é exatamente esta?! A Tradi Zori é uma inspiração do passado e ao mesmo tempo, uma visão da categoria para o futuro!", diz Leonardo Boin Fujisaka - Gerente de Design de Shapes/Footwear da Havaianas.

As sete variações de cor da Tradi Zori não são por acaso. Todas elas remetem às combinações mais populares do modelo "Tradicional", entre elas, a primeira versão - e mais icônica - azul e branca.



Sendo assim, os modelos coloridos e inovadores da Tradi Zori prometem unificar os principais marcos da história de Havaianas para construir um novo futuro ainda mais conectado com o espírito da cultura urbana.

"Já faz um tempo que a Havaianas questiona o paradigma de que sandália de dedo é apenas para praia. Tradi Zori não é só mais um novo modelo, é um novo conceito, uma expressão cultural que tem as ruas como seu principal ponto de encontro", finaliza Fernanda Romano.

Ah, diz aí o que você achou! Por aqui, só amor!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 239,99. As numerações vão de 35/6 até 45/6; o lançamento chega agora ao mercado em drops, de forma exclusiva e limitada.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...