09/07/2020

sem sair do sofá: por dentro da loja da salvatore ferragamo em realidade aumentada


Já aconteceu com você de sentir muita vontade de visitar uma loja estrangeira famosa, conferir suas vitrines caprichadas e suas novas coleções, mas, claro, estar impedida por conta do dinheiro curto ou até mesmo por não poder viajar até o país onde a tal boutique está?



Bom, então, aqui vai uma novidade bacana: a Salvatore Ferragamo acaba de lançar a visita virtual a sua loja de Roma, na Itália, assim como ao Museu Ferragamo.



Como assim? A seguir, compartilho todas as informações que a marca nos passou:

:::::::: 

Foi como viver numa dimensão atemporal, em que fomos impedidos de desfrutar de experiências em um nível físico. Mas também nos tornou conscientes de poder sonhar através de outras ferramentas, e nos deu a oportunidade de fazer exatamente isso.

Um desejo de viajar e de ser capaz de fazer isso com a mente: é aqui que se encaixa a nova experiência para os fãs da Ferragamo, ou seja, a oportunidade de entrar nos dois corações que a Salvatore Ferragamo preza: o produto, fundamental em seu trabalho artesanal e sofisticado, e a arte, uma característica chave da história de seu fundador e uma semente lançada para o futuro.

A Augmented Store 360, a visita virtual às boutiques Ferragamo, é uma experiência inovadora e interativa compatível com dispositivos de realidade aumentada em que os compradores são imersos na coleção, se deslocando de sala em sala dentro da loja e interagindo com os produtos para ver detalhes, obter informações e até encomendar itens da loja on-line.



O projeto está disponível a partir deste mês no site ferragamo.com e diretamente nos links Women’s store e Men’s store.

A Augmented Store 360 é pilotada na boutique recentemente renovada da Via Condotti, em Roma, e, subsequentemente, implementada em outras flagships em todo o mundo. #FerragamoVirtualStore





Exposição Sustainable Thinking no Museo Salvatore Ferragamo

A partir das lojas, a viagem se estende também ao Museu Ferragamo. Graças a imagens de 360° de alta resolução, vídeos e painéis informativos, as seções da exposição Sustainable Thinking, no Museo Salvatore Ferragamo, em Florença, (disponível até 16 de Janeiro de 2021), estarão abertas 24 horas por dia para visita a partir de dispositivos móveis. 

Uma visita exclusiva, disponível em italiano e inglês, acessível ao público de todo o mundo, acontece através de um espaço de exposição repleto de obras de artistas e criativos, e dos materiais sustentáveis das empresas especializadas que colaboraram com a label. Uma oportunidade única para descobrir (ou redescobrir) a estreita ligação entre a marca e a arte.



Além disso, os visitantes podem reservar visitas guiadas, disponíveis sob demanda, para uma experiência totalmente interativa, na qual um guia conduz os convidados através do museu. Até o final de 2020, o projeto virtual envolverá também uma série de webinars e palestras de curadores, designers e artistas.



Produtos e arte, portanto, podem ser vistos, ouvidos e experimentados em uma nova realidade!

E aí, pronta para o passeio? Bora que será incrível!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens: divulgação. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...