09/06/2020

testei: novos shampoos a seco da ricca, em três fragrâncias diferentes


Com os dias frios chegando, recorro sempre aos shampoos a seco, ainda mais nesses tempos de quarentena, sem sair de casa e onde acaba batendo uma preguicinha de lavar o cabelo todo dia. Por isso, resolvi experimentar os shampoos a seco, lançados pela RICCA.

Eu experimentei as três versões lançadas pela Ricca: 1) SHAMPOO A SECO CUCA FRESCA (fragrância de menta); 2) SHAMPOO A SECO LOVE IS IN THE HAIR (fragrância maçã do amor) e 3) SHAMPOO A SECO YEAH, NÓS TEMOS BANANAS (fragrância de banana).

De acordo com a marca, a inspiração desses shampoos vem do conceito de SUPERFOOD, que são alimentos com alta carga nutricional. Assim, A versão SWEET apresenta a fragrância de maçã do amor, enquanto o conceito FRUIT leva a divertida fragrância de banana, e a versão FRESH fica com o cheirinho refrescante de menta. Eles ajudam a controlar a oleosidade, deixando os fios mais limpos, leves e soltos.

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu experimentei as 3 fragrâncias e posso dizer que todas apresentam o mesmo resultado, ou seja, a única diferença mesmo é o cheirinho. Então, vamos lá! 

Antes de mais nada tenho de dizer que gostei mais da fragrância de maçã do amor. Adorei o aroma doce e suave, não é nada enjoativo.


Em segundo lugar, gostei da fragrância de banana, por ser suave também. Agora, a fragrância de menta, que geralmente é a que mais gosto nesse tipo de produto, não me agradou. Acho que falta refrescância e um pouco mais de notas cítricas. 

Achei a embalagem prática pra carregar na bolsa e na mala: são 150 ml, que rendem várias aplicações.

O shampoo, uma vez aplicado na raiz, deixa o cabelo branco, por isso é necessária aquela massagem nos fios para tirar esse efeito. A marca indica que pode ser aplicado em mechas em todo o cabelo, mas como meu cabelo não é oleoso, costumo aplicar somente na raiz e no couro cabeludo para dar aquela limpada.

Senti que ajuda a controlar a oleosidade e não deixa o cabelo ressecado. Quanto ao volume, não achei que deixa o cabelo volumoso, mas ajuda bastante a amenizar aquela sensação de cabelos "colados" no couro cabeludo.



Pra mim, o melhor são as fragrâncias. Se você gosta de ficar com o cabelo cheirosinho, pode apostar nesses shampoos. 

As embalagens são uma fofura à parte, né? Você também gostou?

Você costuma usar esse tipo de produto? Qual é o seu shampoo a seco favorito? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
O preço médio em lojas on-line é de R$ 17,00 - 150 ml
A Ricca faz parte da Belliz Company bellizcompany.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...