14/04/2020

testei: creme reparador cicalfate/avène #oavessorecomenda


Esses dias experimentei o CREME REPARADOR CICALFATE da AVÈNE, já que de tanto lavar as mãos, minha pele sensível acabou descamando e até surgiram pequenas feridas. Por isso, comecei a usar esse creme e, como notei uma melhora na pele, vim correndo contar por aqui minha experiência com esse produto.



De acordo com a marca, Cicalfate é um creme reparador intensivo com ação antibacteriana. A atividade antimicrobiana dos sais de cobre e zinco foi combinada às propriedades regenerativas do sucralfato e ao efeito calmante e anti-inflamatório da Água Termal de Avène, favorecendo uma reparação completa da pele. É ideal para reparar as lesões e ativar o processo de cicatrização, acalmar as irritações cutâneas e proteger as lesões de infecções secundárias. Sua textura creme forma um filme na lesão, mantendo-a protegida e livre de infecções secundárias. É indicado para prevenção de assaduras, irritações cutâneas e coceiras, queimaduras solares leves, ressecamento intenso, zonas ásperas e pós-procedimentos dermatológicos.



MINHA EXPERIÊNCIA

Esse creme tem uma textura encorpada, mas quando a gente começa a aplicar na pele, ela vai se tornando mais fluida rapidamente e, por isso, é muito fácil de espalhar. 

O creme não é absorvido imediatamente, mas posso dizer que, por ter essa consistência mais encorpada, sua absorção é bem satisfatória. O que mais gosto é que, uma vez que o creme é absorvido, a pele fica muito macia, iluminada e NADA melequenta. Essa sensação de pele hidratada, na medida certa, é muito agradável.



Tenho usado esse creme principalmente nas mãos, como expliquei no início do post, devido às numerosas lavagens e, como minha pele está bem sensível, aplico nas pequenas feridas que surgem, principalmente, entre os dedos. Assim, percebi que minha pele melhorou muito! Uso somente nessas feridas mesmo e onde a pele está mais ressecada.




Aplico também nas cutículas, o que tem me ajudado bastante a mantê-las hidratadas e íntegras, sabe? Elas não descascam e nem levantam aquelas pelinhas chatas. 

Percebi que esse creminho tem mil e uma utilidades, por isso venho usando-o intensamente. Se sinto uma coceirinha incômoda, já passo um pouco do creme e sinto uma melhora rapidamente.

Acho que rende bastante porque a aplicação é pontual, então, não precisamos aplicar onde não é necessário, como se fosse um hidratante corporal.

Esse creme está disponível em embalagens de 40 ml e 15 ml, o que é bem prático pra carregar na bolsa e nécessaire.



Eu gostei bastante, pois dá pra sentir que ajuda muito a recuperar a pele sensibilizada. E você, também precisa e gosta de produtos assim? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo
Preço sugerido: R$ 59,90 (40 ml) e R$ 29,90 (15 ml)



[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...