20/03/2020

nós e o coronavírus covid-19


Em um momento difícil como esse, em que enfrentamos a pandemia de coronavírus, COVID-19, achamos uma sorte e um privilégio poder contar com um blog, um canal no YouTube e com nossos perfis nas redes sociais, meios de comunicação que podem ser usados agora, de forma útil, para ajudar as pessoas.

Diariamente recebemos textos, vídeos e informações em geral sobre o andamento do combate ao COVID-19. Essas informações são enviadas por assessorias de imprensa e são provenientes de fontes confiáveis, seguras e especializadas e, como informação parada não serve pra nada, decidimos usar nosso espaço para compartilhar, também, esse tipo de conteúdo. Sem espaço para fake news! Tudo checado e assinado por profissionais da área da saúde.

Por isso, a partir de hoje, tudo que for recebido sobre o COVID-19 - repetindo: que chegue a nós de fonte segura -, será postado aqui n'O Avesso da Moda, pois assim, conseguiremos transformar nosso excelente número de acessos, em mais uma ferramenta de informação disponível para as pessoas.

Mas... as pautas de moda, beleza e entretenimento vão parar por aqui? Claro que não, gente! A mente também precisa de distração, né? O perfil de nossa programação continua igualzinho, somente vamos acrescentar um conteúdo que achamos ser de utilidade pública!

Temos certeza que essa "fase coronavírus" vai passar, mas ela pode passar ainda mais rápido se nos unirmos, mesmo que à distância (ou seja, dentro de nossas casas), e se fizermos "o bem sem olhar a quem".

Fiquem bem, fiquem em casa, lavem as mãos com água e sabão corretamente, durante 20 segundos; usem álcool gel; cubram a boca, ao tossir ou espirrar, com lenço ou com o antebraço; não compartilhem talheres, celulares, etc.; não toquem nos olhos, boca ou nariz; na hora de dizer "oi" ou "tchau", deixem de lado beijinhos, abraços e apertos de mão; e só compareçam ao hospital se sentirem falta de ar.

Combinado? 

Bjinhos cheios de amor, da Ana e da Mirian!💓


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...