30/09/2019

testei: máscara colorante cobre / bio extratus

::::: por ana herrera :::::

Fiquei bem feliz quando a BIO EXTRATUS lançou a MÁSCARA COLORANTE COBRE, já que agora meu cabelo está nesse tom. 

Como essa é uma cor que desbota rapidamente, uma ajuda para mantê-la sempre em dia, vibrante e brilhante, é muito bem-vinda. Por isso, quis experimentar a eficiência dessa máscara e contar os detalhes aqui pra você, que sempre me pergunta como manter os fios cobres bonitos, sempre!



Então, antes de mais nada, vou contar os detalhes que a marca nos passou sobre essa máscara:

Ela conta com  pigmentos de alta qualidade, confere tons intensos e duradouros e prolonga o efeito da coloração. Além disso,  contém ativos antioxidantes, reconstrutores e hidratantes, que promovem um tratamento completo nos cabelos. 

Intensifica os tons acobreados, hidrata, nutre e dá brilho.

Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Use luvas. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos. Enxágue bem até sair toda a cor cobre do produto. Seque bem os cabelos.

Em sua fórmula, conta com os ativos:

  • Goji Berry, que é um potente antioxidante;
  • Illipê, manteiga rica em ácidos graxos, que permitem a restauração da camada hidrolipídica;
  • Microqueratina, possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados.



Agora que já compartilhei com você as informações da Bio Extratus, vem conferir os detalhes da MINHA EXPERIÊNCIA:

O jeito de usar essa máscara é o mesmo que já expliquei quando experimentei a Máscara Colorante Vermelha (post aqui:http://www.oavessodamoda.com/2018/05/testei-mascara-colorante-vermelha-da.html), combinado? Repito aqui os passos:

1) Máscara pura: pode ser aplicada diretamente no cabelo, depois de lavado com shampoo, deixando-a agir por, no mínimo, 2 minutos, ou por até 20 minutos, para um resultado mais intenso.

2) Máscara colorante misturada à uma máscara branca de tratamento: ao misturar a máscara cobre a uma máscara branca, a intensidade do vermelho será menor.

Eu usei de acordo ao indicado pela Bio Extratus, ou seja, lavei o cabelo com shampoo, enxaguei e retirei o excesso de água e, na sequência, apliquei a máscara (pura, sem misturar a uma máscara branca), em todo o cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas. Conforme fui passando o produto, fui desembaraçando os fios com os dedos. Depois, para penetrar bem fio a fio, usei um pente de dentes largos de plástico. Deixei agir por 3 minutos e, logo em seguida, enxaguei até não sobrar quase nenhum resíduo. Finalizei com um condicionador.



Gostei bastante do resultado, principalmente porque sou fã dessa microqueratina da Bio Extratus, ela recupera bem os fios, oferece muita maciez e deixa o cabelo bem brilhante.

Agora, falando da cor, tenho de dizer que gostei muito do tom acobreado que deixa nos fios porque não é muito alaranjado e nem muito marrom como algumas tinturas que tem por aí, ou seja, pra mim é o tom de cobre que acho mais bonito e que deu super certo em meu cabelo, com fundo amarronzado. Pra quem quer saber, a tintura que uso no momento é a 7.77 da Igora, da Schwarzkopf. Portanto, posso dizer que essa máscara da Bio Extratus combinou bem com meu tom.

Claro que a gente sempre deve ter alguns cuidados e observar nosso tipo de cabelo antes de usar uma máscara dessas. Por isso, vou destacar ponto por ponto o que acho importante:

  • Atenção com a raiz e com o tempo de pausa. Se você tem cabelo branco na raiz, assim como eu, as dicas são: use a máscara somente do comprimento até as pontas, quando você quiser dar aquele brilho e reavivar a cor. Se quiser passar na raiz é bom misturar um pouco da tintura que usa normalmente para cobrir os fios brancos. Achei que não modificou o tom do meu cobre, só intensificou a cor mesmo e deu uma vida nova às pontinhas do cabelo, sempre tão danificadas. Isso porque essa combinação que hidrata e reconstrói é excelente para recuperar o cabelo; 
  • Senti que para o cobre ficar bem intenso, o tempo de pausa tem de ser, no mínimo, 10 minutos;
  • Gostei de misturar essa coloração com uma máscara branca de hidratação, assim dá pra sentir que os efeitos de tratamento são potencializados, mas senti que precisei de uma pausa de 20 minutos para ter o efeito de cor também; 
  • Se você tem mechas ou luzes, essa máscara vai colorir as partes do seu cabelo que estão descoloridas;
  • Essa máscara não é tintura, por isso, se o seu cabelo for mais escuro, o que ela vai fazer é somente dar brilho aos fios;
  • A coloração dessa máscara, nos fios, tem uma duração média no meu cabelo de 3 a 4 lavagens, depois disso o pigmento sai completamente.
Nunca é demais observar o que já tinha dito sobre os cuidados ao usar essa máscara:
  • Faça um teste de mecha antes pra saber se vai gostar da cor, ou se não vai ter nenhuma reação alérgica ao produto; 
  • Utilize sempre luvas pra manipular o produto, já que o pigmento é de excelente qualidade, do tipo poderoso mesmo; 
  • Massageie bem o produto nos cabelos para que ele penetre em todos os cantinhos. Eu gosto de usar um pente de dentes largos pra espalhar fio a fio; 
  • É importante observar a quantidade utilizada pra não manchar o cabelo; 
  • Utilize algum produto pra proteger a pele e pra evitar que ela fique manchada. A Bio Extratus tem um produto pra isso que se chama PPT, Protetor de Pele Para Tintura, mas como eu não o usei, não sei como é seu efeito; 
  • Se for usar a máscara colorante misturada a uma máscara branca, use a proporção de 1 parte de máscara cobre para 1 parte de máscara branca; 
  • Siga corretamente os tempos de pausa indicados pela marca; 
  • Não é tintura permanente, por isso não se preocupe, já que, conforme o cabelo vai sendo lavado, o pigmento vai saindo.

Bom, é isso minha gente, se você também tem o cabelo no tom cobre, com certeza vai gostar da qualidade dessa máscara, tanto da cor como do tratamento que ela oferece aos fios. É só observar qual é o melhor tempo de pausa pra você e ir ajustando de acordo com as suas necessidades.

Pra finalizar, mostro o resultado no meu cabelo. Dá pra ver que o brilho é intenso, né? Meu cabelo ainda está com a tintura 5546 na pontas, por isso dá pra ver uma leve diferença de cor. Aos poucos, vou cortando as pontas... é paciência que fala, né? rs!



Agora eu quero saber se você gosta e utiliza máscaras desse tipo pra dar aquela reavivada no cabelo cobre. Qual é a sua máscara favorita? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 28,90 (120 g) e R$ 48,90 (250 g)

Site Bio Extratus: http://bioextratus.com.br/

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Larissa17/10/19

    nusss, seu cabelo ficou maravilhosos. vou experimentar essa máscara, já tentei de outras marcas e não gostei muito do tom. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Marlene Juvenil18/10/19

    Comprei hoje e queria saber se posso usar no meu cabelo 8.4? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim, depois me conta se gostou. Beijos

      Excluir
  3. Eu estou louca pra testar a máscara em meus cabelo

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com cabelo bem escurinho vermelho acobreado escuro mas desbotou e está quase um castanho, antes de usar a máscara devo tingir ou se eu usar a máscara já fica um acobreado será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ficará um acobreado sim mas lembra que não durará o mesmo tempo que quando a gente tinge com tintura. Essa máscara é ideal para usar entre colorações. Espero ter ajudado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...