04/09/2019

testei: linha de óleos da bio extratus [óleo nutritivo, óleo de coco e óleo sillitan]


A Bio Extratus acaba de lançar uma linha de óleos capilares para recuperar cabelos ressecados e desidratados. São 3 tipos: ÓLEO NUTRITIVO, ÓLEO DE COCO E ÓLEO SILITAN.


De acordo com a marca, os óleos capilares são altamente nutritivos e ideais para auxiliar os cuidados de rotina ou na reposição das propriedades perdidas, contendo princípios ativos que hidratam a estrutura dos fios. 

VAMOS CONHECER OS DETALHES DE CADA UM E A MINHA EXPERIÊNCIA COM ELES?

ÓLEO NUTRITIVO
A Bio Extratus informa que ele é vegano e liberado para Low Poo. Indicado para todo tipo de cabelo, não contém conservantes ou corantes. Combina óleos altamente nutritivos de abacate, argan, jojoba e macadâmia, que juntos restauram e recuperam a saúde e a vitalidade dos fios. Também previnem o ressecamento, proporcionando maciez e flexibilidade ao cabelo, além de repor a vitamina E.


O QUE ACHEI: a consistência desse óleo não é muito fluída, por isso, pra mim, o ideal é usá-lo como pré-shampoo, já que meu cabelo é fino. Então, eu faço assim: antes de lavar a cabelo, gosto de umedecê-lo bem e aplicar o óleo. Deixo-o agindo por, aproximadamente, 15 minutos; logo em seguida, enxáguo bem os fios e aplico um shampoo hidratante. Gosto de usá-lo desse jeito porque, como uso vários finalizadores, e, agora, por conta da cor acobreada do meu cabelo, acabo ficando alguns dias sem lavar. Assim, os fios ficam embaraçados e a "sujeira" acumula nos fios. Esse óleo, além de "amaciar" bem os fios antes de lavá-los, oferece a nutrição necessária que meu cabelo necessita. Fica aí a dica: use e abuse desse óleo para nutrir, amaciar e e ajudar a desembaraçar o cabelo tingido que, consequentemente, fica mais fraco e ressecado. 

Ele também pode ser aplicado na tintura, como expliquei neste post: 8 óleos capilares para misturar às tinturas e máscaras [guia de óleos capilares - parte 2]

ÓLEO DE COCO
A Bio Extratus informa que ele é vegano e liberado para Low Poo. É indicado para todos os tipos de cabelo, desde que se observe a dosagem correta, ou seja, se você tem fios finos como eu, não exagere! Conta com alta carga nutritiva, sensorial emoliente e sua composição promove reposição lipídica das camadas mais profundas dos fios, proporcionando força e resistência, e formando uma barreira contra agentes externos. O resultado são madeixas sedosas e aveludadas.


O QUE ACHEI: ele é mais denso que o óleo nutritivo, então, atenção à quantidade utilizada, já que pode pesar demais nos fios finos. Como meu cabelo é fino, eu aplico esse óleo somente nas áreas mais danificadas, que são algumas partes atrás da cabeça, no comprimento dos fios e nas pontas que são bem ressecadas. Pra mim, ele funciona mais no cabelo úmido, sendo assim, gosto de aplicá-lo à noite, com os fios úmidos, deixando que sequem naturalmente, sem ficar exposta ao vento ou ao ar quente do secador. Claro que, nos dias frios, não dá pra ficar com o cabelo molhado, então, nesses dias gelados, aplico o óleo nos fios úmidos, seco o cabelo e, depois, aplico novamente uma quantidade pequena nas partes mais ressecadas. Esse óleo dá um brilho incrível ao cabelo! 

Agora, se você quer misturá-lo às máscaras, finalizadores ou coloração, vale prestar atenção porque ele pode pesar um pouco, como eu já disse. Eu não posso aplicá-lo na raiz porque fica muito pesado pra mim, por isso, acabo não misturando esse óleo a produtos que vou aplicar na raiz. #ficaadica

ÓLEO SILLITAN
É um óleo multifuncional, com ação redutora de volume e ativadora de cachos. Hidrata e nutre os fios. Conta com tutano em sua composição. É rico em proteínas que nutrem e fortalecem profundamente os fios. A Bio Extratus indica que ele seja aplicado diretamente nos fios, como um óleo finalizador de proteção e ativação de brilho.


O QUE ACHEI: Achei que esse óleo é denso. Por isso, também deve ser usado com atenção à quantidade, principalmente se você tem cabelo fino. Pra mim, ele funciona praticamente do mesmo jeito que o óleo de coco. Gosto de usá-lo nos fios úmidos e misturado às máscaras. Esse óleo, assim como a linha toda de tutano, funciona muito pra recuperar cabelos ressecados e sem vida. Mas vale prestar atenção no que é melhor pra você: você tem de descobrir  qual é o jeito ideal de usar no seu cabelo, já que ele é potente. Toda essa linha de tutano da Bio Extratus é bem hidratante (tem post completo aqui, se você quiser saber mais detalhes a respeito: tratando o cabelo fino, seco/ressecado, cacheado e colorido com a linha tutano da bio extratus).

Se você achar que esse óleo é tudo de bom pra seu tipo de cabelo, você também pode usá-lo como óleo finalizador, já que ele dá muuuito brilho aos fios.

Pra finalizar, só quero lembrar que, como esses óleos não são indicados para quem utiliza a técnica No Poo, é importante que, sempre que necessário, lavar bem o cabelo com shampoo pra retirar os resíduos que se acumulam nos fios.


Não sei você, mas eu amo óleos capilares, acho que eles super ajudam a recuperar o brilho e a maciez dos fios. São aliados da nutrição e potencializam os efeitos hidratantes das máscaras. 

Agora, acho que vale deixar aqui a dica para a Bio Extratus: gostaria de um óleo para o couro cabeludo que ajudasse a fortalecer os fios e o crescimento, como algumas marcas já tem por aí, com um apelo especial é para que sejam livres de óleo mineral. Estes não são! :(


Pra fechar, quero saber: você também é fã de óleos capilares? Como é a sua rotina com eles? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 15,89 (40 ml) cada um.

Site Bio Extratus: http://bioextratus.com.br/

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Dorinha Amadeu8/9/19

    Já quero usar esse oleo de coco, acredita que ainda nao usei de nenhum tipo. vou procurar esse na perfumaria aqui perto de casa

    ResponderExcluir
  2. Eliana Salas9/9/19

    Que pena que tem óleo mineral :(

    ResponderExcluir
  3. Luiza Barbosa19/9/19

    Eu usava aquele óleo de Cartamo e parei de usar do nada nem sei porque. Agora fiquei com vontade de usar esse nutritivo. Sabe me dizer se tem embalagem maior ou só essa mesmo? Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...