04/04/2019

testei: shampoo e condicionador anticaspa de gengibre/ the body shop


Hoje quero contar pra você que, mesmo tendo o cabelo tingido e seco, muitas vezes uso shampoos anticaspa pra deixar o couro cabeludo bem limpinho, mas sempre escolho produtos com ingredientes específicos para não ressecar os fios. Também procuro escolher fórmulas leves e não agressivas. Por isso, gostei muito de usar o SHAMPOO E CONDICIONADOR ANTICASPA DE GENGIBRE, da THE BODY SHOP.


Embora eu não tenha caspa, às vezes sinto que preciso deixar o couro cabeludo bem limpo, já que pode acontecer de eu aplicar máscaras e condicionadores na raiz (só aplico quando indicado pela marca) e, depois de um tempo, é bom a gente fazer um bom "detox" para não obstruir os folículos, deixando que o cabelo cresça mais forte.

Também gosto de usar esse tipo de shampoo quando fico vários dias sem lavar o cabelo (de 3 a 4 dias), porque, aí, costumo usar shampoos à seco, principalmente, na raiz. Por isso sinto uma necessidade enorme de lavar super bem o couro cabeludo.

O bacana dessa linha de Gengibre da The Body Shop é que ela é indicada para cabelos secos e/ou com caspa e a fórmula é leve, do tipo que não deixa o cabelo ressecado.

Agora, quero dividir com você MINHA EXPERIÊNCIA com o shampoo e o condicionador. Vem conferir os detalhes!


SHAMPOO
Preço sugerido: R$ 55,00 - 250 ml

De acordo com a marca, é um eficaz shampoo anticaspa, refrescante, com extrato de gengibre. Para cabelos secos e/ou com caspa. Contém raiz de gengibre, casca de bétula, salgueiro branco e musgo de carvalho, conhecidos por suas propriedades adstringentes, o que ajuda a promover um couro cabeludo mais saudável. O Pantenol, presente no produto, ajuda a nutrir e fortalecer o cabelo, reduzindo a quebra e as pontas duplas.



O QUE ACHEI: a consistência é bem fluída, por isso atenção para não desperdiçar produto. Uma pequena quantidade é suficiente para  lavar todo meu cabelo (comprido) porque a espuma é generosa, então, aplico no topo da cabeça e massageio bem o couro cabeludo, com a ponta dos dedos. Por ser bem líquido, sinto que essa característica faz com que o produto penetre bem no couro cabeludo. Outro ponto bacana é a espuma que se forma de maneira generosa, vou aplicando-a do comprimento até as pontas, desse jeito dá pra lavar bem todo o cabelo. Esse shampoo deixa todo o cabelo bem limpo, mas sem ressecar mesmo. A raiz fica bem soltinha e o cabelo fica leve, de um jeito incrível, e com muito brilho. Acho que é o tipo de shampoo que pode dar certo para todo tipo de cabelo, por apresentar essa leveza toda. Gostei muito e acho que cumpre o que promete, sem contar que o cheiro é maravilhoso, suave na medida certa. Ah, e antes de terminar, não senti que desbotou meus fios vermelhinhos - e isso, pra mim, é muito bom. Adorei!

CONDICIONADOR
Preço sugerido: R$ 55,00 - 250 ml

De acordo com a marca, é um condicionador 100% vegano, contendo óleo essencial de gengibre do Sri Lanka, casca de bétula, extratos de salgueiro branco e aloe vera orgânico do Comércio com Comunidades do México. Eficaz no combate à caspa, este condicionador possui propriedades adstringentes, que ajudam a promover um couro cabeludo limpo e saudável, ajudando a nutrir e fortalecer os cabelos fracos e quebradiços. Fórmula sem silicones.


O QUE ACHEI: tem uma consistência encorpada, que é até difícil de sair da embalagem. Tenho que apertar bem o frasco para poder usar o produto. Se usado diariamente, desembaraça bem os fios; agora, se o cabelo estiver 3 ou 4 dias sem lavar, é melhor usar outro condicionador ou máscara que "derreta" os fios, pois esse condicionador não vai fazer isso pra você. Como disse, é pra usar diariamente mesmo. Eu gostei de usar no dia a dia, mas sempre tenho de deixar agir por 1 minuto antes de enxaguar, pra sentir que, assim, ele age mais nos meus fios. Não achei funcional para meu cabelo seco, acredito que seja mais eficaz para cabelos normais e não tão oleosos no comprimento/pontas.



Gostei mais do shampoo e, sem dúvida, acredito que é um excelente produto para fazer detox no couro cabeludo e pra manter o cabelo mais forte e saudável. O condicionador, sinceramente, não me conquistou. Agora, se você usar e gostar, conta pra mim nos comentários, vou adorar saber sua opinião!



Agora eu quero saber: qual é seu shampoo preferido pra deixar o cabelo bem limpinho e pra fazer um detox no couro cabeludo? Você também usa shampoo anticaspa mesmo sem ter o problema?

Para saber tudo:

The Body Shop

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Karina Almeida4/4/19

    Já quero usar esses da Body SHop
    Eu costumo usar um detox da Elseve, aquele transparente sabe? mas as vezes sinto que resseca os fios, você sente que resseca seu cabelo tb?

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei das docas ,além .Ser shampoo p caspa nutre e fortalece. Eu particularmente estou usando shampoo sem sal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...