28/03/2019

testei: protetor solar biosole fluid fps 90 / ada tina italy


A Ada Tina Italy acaba de lançar um protetor solar ultraleve e com proteção altíssima, o BIOSOLE FLUID FPS 90. De acordo com a marca, esse protetor conta com máxima proteção anti-melasma, é muito resistente à àgua e ao suor, com 12 horas de proteção solar. É indicado para peles extremamente sensíveis ao sol.



Conta com alto fator de proteção FP-UVA (PPD) 42,3 que protege o DNA e a pele dos danos acumulados provocados pelo sol, garantindo ultra proteção contra os danos permanentes na pele, máxima proteção anti-melasma, entre outros tipos de manchas, e demais sinais do envelhecimento, como rugas, flacidez e marcas de expressão. A alta resistência à água e ao suor de Biosole Fluid FPS 90 protege a pele durante exercícios físicos ao ar livre. A textura fluida de Biosole Fluid FPS 90 possui rápida absorção e toque seco não oleoso, que permite que o produto seja usado por todos os tipos de pele.



Se você não sabe o que é FP-UVA (PPD), expliquei detalhadamente nesse post: teste: protetor solar biosole lev FPS 60 / ada tina

É um produto 100% vegano, dermatologicamente testado, livre de parabenos; livre de óleo mineral e não testado em animais.

MINHA EXPERIÊNCIA

Segundo a marca, antes de aplicar é importante agitar bem a embalagem, e é assim que eu faço. A textura é super fluída, tanto que nem é necessário apertar o frasco, é só virar que o conteúdo já começa a sair. Então, atenção, para não desperdiçar produto.



A Ada Tina indica que uma quantidade generosa deve ser aplicada no rosto e também é assim que faço. Aplico uma quantidade razoável, cobrindo cada cantinho (incluindo pálpebras e orelhas). Por ser bem fluído, dá para espalhar super bem no rosto.

Não acho que a absorção é tão rápida assim, mas, claro, não demora toda a vida não, rs! Não senti que se formam "grumos" enquanto espalho o protetor na pele, e isso é muito bacana. 

Acho a textura incrível, super leve mesmo. Tenho de dizer que amei essa característica, porque se considerarmos que o FPS é 90, contar com uma textura assim, ultraleve, é excelente.



Senti que deixa a pele levemente esbranquiçada, mas, olha, não é nada que incomode, viu? Gostei muito do toque seco. É sempre bom repetir que o toque seco não quer dizer que é matte, ao contrário, senti que deixa a pele brilhante e até um pouco "grudenta". Confesso que essa sensação um pouco grudenta me incomoda. Ao mesmo tempo, não sinto a pele oleosa, nem um desconforto grande que me faça retirar todo o produto. Porém, ao aplicar pela primeira vez, usei em todo o rosto aqueles papéis de retirar a oleosidade, desta forma, senti que o protetor "assentou" bem melhor na minha pele.




Acho que esse protetor funciona muito bem se a gente usar antes da maquiagem, porque, assim, o rosto vai ficar levemente hidratado para receber a base. Eu usei bastante na cidade, desse jeito, ou seja, antes da maquiagem, e funcionou bem, mas onde mais gosto de usar é sob o sol forte da piscina ou da praia porque, sim, dá pra sentir que ele fica muito tempo na pele. Outro ponto bacana é que não arde nos olhos, então, é muito bom quando a gente entra na água e não sente o produto escorrendo, acabando com os olhos.

Assim, acredito que esse protetor pode ser bom para quase todos os tipos de pele. Digo, quase todos, porque se a sua pele for muito oleosa, acho que ficará um pouco pesado e pode incomodar. Pra mim, que tenho pele oleosa na Zona T (teste, nariz e queixo) ele funciona bem, então, eu opto por usá-lo nos dias que o sol está forte demais.

Vale a pena visitar o site da Ada Tina pra conhecer todos os detalhes que a marca disponibiliza sobre esse e outros de seus produtos.

E você, gosta de usar protetor solar com alta proteção? Gostou dessa novidade? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 135,00 (40 ml)

Ada Tina Italy
Site: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...