18/03/2018

testei: protetor solar biosole lev FPS 60 / ada tina


O verão já disse adeus, mas o calor aqui em Sampa não dá trégua. Tá quente, viu?! Por isso, hoje, vou contar minha experiência com mais um protetor solar bem bacana, que foi lançado recentemente pela ADA TINA, o BIOSOLE LEV FPS 60.



Como no verão o assunto "proteção solar" fica mais em evidência, a gente gosta de publicar todas as novidades em produtos e informações variadas sobre o assunto aqui no blog, mas olha só, como o Brasil é um país tropical, totalmente "solar", a proteção é necessária o ano inteiro, pra gente evitar manchas e problemas mais graves como câncer de pele. Vamos nos cuidar, gente!

Esse protetor solar, Biosole Lev, não é só um protetor solar, é um produto que cuida também da pele porque conta com ácido hialurônico, ótimo na prevenção de rugas e muito bom para manter também a hidratação. Ele está bem alinhado com as tendências internacionais em proteção solar, ou seja, oferece tratamento e proteção.

Antes de contar os detalhes de minha experiência, quero dividir as informações que a marca nos passou: [informações a seguir fornecidas pela Ada Tina]

Biosole Lev FPS 60 é um protetor solar com Ácido Hialurônico e textura levíssima à base de água, oferecendo 12 foras de proteção solar, e que protege a pele contra o fotoenvelhecimento e contra os danos causados pelos raios UVA e UVB. Biosole Lev FPS 60 é formulado com Acqua di Recoaro – Água dos Alpes Italianos – levíssima e de rápida absorção. Biosole Lev FPS 60 possui também em sua formulação Ácido Hialurônico e Difendiox, poderosa combinação que ajuda a prevenir as rugas, manchas e a flacidez da pele, conferindo também hidratação levíssima e não oleosa. Biosole Lev FPS 60 é hipoalergênico e livre de fragrância, sendo indicado para as peles mais sensíveis.



O Biosole Lev é indicado para peles que necessitam de hidratação oil-free e alta proteção contra os raios solares. Livre de parabenos. Não testado em animais.


  • Textura levíssima à base de água;
  • Protege contra os raios UVA e UVB;
  • Textura leve e refrescante;
  • Hidratação oil-free;
  • Previne o fotoenvelhecimento;
  • Previne manchas, rugas e flacidez;
  • Ácido hialurônico e Difendiox – antioxidante;
  • 12 horas de proteção.

MINHA EXPERIÊNCIA

Usei bastante esse protetor, durante esses dias quentes, tanto na cidade quanto na piscina, e posso dizer que ele protege bem, pois minha pele, que é bem branquinha e sensível, não ficou vermelha e nem irritada. 



Gostei muito da textura em gel, pois dá pra espalhar bem no rosto. É super leve e é bem absorvido.  Não deixa a pele esbranquiçada, é refrescante, sim, como diz a marca e o toque é seco e bem agradável, pois não deixa a pele pegajosa. Como gosto de pele matte, sem brilho, na cidade sinto necessidade de matificar com pó na zona T (testa, nariz e queixo), naturalmente mais oleosa.  Dá pra usá-lo o dia inteiro sem se sentir incomodada, pois a pele fica seca, porém iluminada devido à hidratação boa que esse produto proporciona.



Como uso óculos pra trabalhar o dia inteiro, não senti aquela sensação chata de óculos escorregando a toda hora no nariz. Acho que essa textura à base de água faz diferença, sim, por isso se você fuje de produtos à base de óleo como eu, pode usar de olhos fechados.

Outro ponto super positivo pra mim é que não tem fragrância, só dá pra sentir o cheiro dos ativos quando a gente abre a embalagem pra começar a passar na pele. Isso é muito bom, já que não gosto daquele cheiro típico de protetor solar, o dia inteiro incomodando o nariz. Quem é sensível ou tem rinite, com certeza gostará dessa particularidade.



Como disse, a hidratação que proporciona à pele é bem boa, por isso se for usá-lo antes da maquiagem, fique atenta ao tipo de base que vai usar. Eu gosto de passar uma base mais sequinha, do tipo matte, porque assim a pele fica mais equilibrada.

Se você também se preocupa com a proteção UVA, esse produto oferece FP-21.



Os raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele e são responsáveis pelo fotoenvelhecimento da pele. Por isso, é bom prestar atenção também nesse tipo de proteção, já que os danos causados por esse tipo de "queimadura" são irreversíveis.

Mas, aí você pergunta, como posso identificar qual é o melhor índice de proteção UVA? Deixo aqui a resposta do site Portal do Melasma, que tem muita informação bacana a respeito de proteção solar, olha só:

Relação entre FPS e PPD (o PPD é o FP-UVA que a gente vê em muitos produtos).

O dermatologista Bruno Vargas orienta que a relação ideal entre FPS e PPD é quando o PPD é a partir de 10, e deve representar, no mínimo, um terço do FPS. “Por exemplo, se seu protetor tem FPS 30, o nível de proteção PPD deve ser igual ou superior a 10. Dessa forma, você garante a proteção da sua pele de forma eficaz e evita o surgimento ou o agravamento das manchas do melasma”, explica.

Pra terminar esse post, também quero dividir com você uma matéria que li recentemente na revista Veja, onde a jornalista Thaís Botelho informa que "Desatenção ao sol nas pálpebras pode ser o ponto de partida do grande número de casos silenciosos e potencialmente agressivos de câncer de pele".


Essa desatenção em passar protetor solar nas pálpebras também acontece comigo porque tem muito produto por aí que arde demais nos olhos. Por isso, geralmente, evito essa região. Assim, fica a dica de escolher um produto que possa ser aplicado nessa área e que não provoque incômodo nos olhos.

Gostaria muito que as empresas desenvolvessem protetores que sejam menos agressivos nessa região, pra gente poder usar com mais tranquilidade e segurança. 


Não senti que esse protetor arde em meus olhos quando em contato com a água, por exemplo, mas senti um certo incômodo em dias muito quentes, quando a transpiração é elevada. Meus olhos são bem sensíveis e quase tudo nessa região me incomoda bastante. 

Pra fechar, se você ainda não pensou em tratar a pele ao mesmo tempo que a protege da radiação solar, vale a pena começar a pensar nisso, pois a pele agradece!

Eu gostei muito desse protetor da Ada Tina e, com certeza, vou usá-lo muitas vezes. Por isso, deixo aqui um resumão com as características que me fizeram gostar dele:

  1. Toque seco incrível, sensação de conforto muito boa;
  2. A textura é agradável e leve, por isso é bem fácil de espalhar;
  3. Protege bem a pele, pois fiquei exposta ao sol e o rosto não ficou vermelho;
  4. Não tem fragrância, ponto que para mim é muito positivo;
  5. Não deixa a pele esbranquiçada;
  6. Além de oferecer proteção solar, ele também hidrata a pele;
  7. Deixa a pele iluminada e com viço;
  8. É muito bom pra usar antes da maquiagem, mas como tem ação hidratante, para peles oleosas recomendo usar uma base mais sequinha;
  9. Tem um FP-UVA 21, o que é muito bom;
  10. É livre de parabenos;
  11. Não deixa a pele oleosa.


Você já conhece essa marca? Eu experimentei alguns produtos recentemente e tô gostando bastante, por isso, acho que vale muito a pena você dar uma passada no site pra saber mais detalhes a respeito, assim como para saber como a marca surgiu. Eu gostei bastante da história!

Para saber tudo:
Vale ficar de olho no preço porque vi que nas lojas on-line ele varia de R$ 85,00 a R$ 138,00 (40 ml)

Ada Tina Italy
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Patricia Lopes de Azevedo4/4/18

    comprei e amei meninas, adoro essas resenhas sinceras. Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...