13/03/2019

testei: pomada reparadora aquaphor / eucerin #oavessorecomenda

::::: por ana herrera :::::

No fim do ano passado a EUCERIN lançou vários produtos no Brasil, entre eles a POMADA REPARADORA AQUAPHOR, que tenho de dizer, desde já, que tô adorando!



De acordo com a Eucerin, essa pomada acalma e protege a pele seca e extremamente seca, criando uma barreira protetora ideal que estimula a renovação natural da pele. Contribui para deixar a pele visivelmente reparada, protegida e hidratada. É livre de fragrância e conservantes. É indicada para áreas específicas do rosto e corpo, como mãos, cutículas, pés e outras partes do corpo extremamente secas.



Gostei da proposta da marca, da embalagem pack com duas unidades da pomada, cada uma com 10 ml. Achei as bisnagas super práticas para carregar na bolsa, para aplicar ao longo do dia ou levar na mala, para não descuidar dos cuidados com a pele nas viagens.

Essa pomada é bem encorpada, por isso não exagera na quantidade. Um pouquinho só dá pra cobrir uma boa área de pele. Como ela é indicada para áreas específicas do corpo e rosto, dá pra imaginar que a hidratação que ela oferece é intensa, né? 

Por isso, gosto muito de usar nos lábios, já que sofro bastante com ressecamento nessa área. Também venho usando bastante nas cutículas, já que não as retiro e, portanto, precisam de muita hidratação.

Há alguns dias, machuquei a mão e acabei arrancando a pele! Depois que o machucado já tinha cicatrizado, comecei a usar a pomada para recuperar a pele e fiquei surpresa com a recuperação rápida que essa pomada proporcionou. Com isso, acredito que ela seja muito eficaz em cicatrizes, para assim, deixar a pele mais hidratada e amenizar o efeito de "pele repuxada" de algumas cicatrizes.


Além de usar nas mãos, nas cutículas (tanto das mãos como dos pés) e nos lábios, gosto de aplicar nos joelhos e, principalmente, nos cotovelos, à noite. De manhã a pele amanhece totalmente revigorada e macia.




Então, deixo aqui um resumo, com as principais características que me fizeram gostar tanto dessa pomada:

  • Recupera a pele seca/ressecada imediatamente;
  • Alto poder de hidratação;
  • Excelente para usar nos lábios, pois hidrata bem e elimina aquelas "pelinhas" chatas, deixando os lábios macios e suaves;
  • Ainda falando dos lábios, é muito boa para aplicar nos cantinhos da boca, quando a gente tem febre e a pele fica muito sensível nessa parte do rosto;
  • As cutículas ganham vida nova com essa pomada. Eu costumo usar uma vez por semana e o resultado é muito bom;
  • Acho que rende bem porque é encorpada, então, uma pequena quantidade é suficiente;
  • Muito boa pra recuperar a pele e amenizar o aspecto ressecado de certas cicatrizes;
  • Muito boa para recuperar a maciez dos pés, principalmente se aplicada no calcanhar.




DICAS: quando passar nos pés, faça a aplicação à noite e coloque uma meia para dormir. Você vai perceber como no dia seguinte a pele vai estar totalmente recuperada e super macia. Quando aplicar nos lábios, faça também à noite, antes de dormir. Nas mãos, use mais de uma vez por dia e faça movimentos circulares até a completa absorção do produto, desse jeito percebi que não fica tão "melequenta" e dá pra aguentar bem até a próxima lavagem. Se quiser recuperar a pele das mãos, evite lavá-las muitas vezes enquanto estiver fazendo o tratamento. Claro, sempre vale lembrar que, por ser uma pomada, a textura é grudenta mesmo, mas a gente não vai usar no corpo todo só em áreas específicas, então, essa característica não é um problema pra mim. Por fim, tenho de dize: sempre consulte seu dermatologista. Combinado?

Pra finalizar, só posso dizer que é mais um produto EUCERIN que entra na minha lista de queridinhos. Amo, de verdade, a marca!


E você, tem algum produto que seja eficiente pra recuperar a pele seca? Qual? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: Pack com 2 pomadas de 10 ml cada R$ 39,90.


Eucerin: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Paula da Silva Gomes20/3/19

    não conhecia essa pomada, mas tô precisando muito, vou ver se encontro aqi na minha cidade

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/3/19

    pode usar em criança?

    ResponderExcluir
  3. Juliana Nascimento4/4/19

    já tem nas farmácias? Não estou encontrando

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...