01/02/2019

shampoo micelar... é bom? quem tem cabelo tingido pode usar? [dicas do médico]


A incorporação da água micelar em nossa rotina de skincare, promoveu, consequentemente, o surgimento de novas marcas e produtos nessa categoria, tornando seus preços mais atraentes e seu acesso mais fácil. 

Portanto, não surpreende a aplicação da água micelar em outros segmentos, como é o caso do segmento capilar que, ultimamente, vem recebendo diversas opções de shampoo micelar... Mas será que esses shampoos são bons mesmo? Aliás, será que eles funcionam para todos os tipos de cabelo, principalmente para cabelos tingidos?



Pra tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto, compartilhamos a seguir o artigo assinado pela dermatologista Dra. Valéria Marcondes:

Shampoo com água micelar limpa profundamente os fios sem agredir ou ressecar os cabelos

Dermatologista explica o que é, como funciona e quais os benefícios desta novidade que vem ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras.

Shampoos que promovem uma limpeza profunda nos fios fazem parte da rotina de beleza dos cabelos de muitas mulheres. O problema é que estes shampoos acabam removendo não só as impurezas que se acumulam nos cabelos no dia-a-dia, mas também a oleosidade natural do fio. “A significativa maioria dos shampoos que prometem realizar uma limpeza profunda nos fios contém sulfatos em sua fórmula, uma substância que provoca espuma e possui alto poder desengordurante. Logo, ao realizar a higienização dos cabelos com este tipo de produto, a oleosidade responsável por proteger, hidratar e manter os fios fortes é removida, tornando-os fracos, quebradiços e opacos, além de causar danos a sua cutícula, sendo capaz até mesmo de alterar a estrutura e coloração”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). 

Mas, então, de que modo realizar a higienização dos fios? 

Segundo a especialista, a melhor maneira é utilizar um shampoo com água micelar.

Novidade no mercado, este tipo de shampoo é formulado com a mesma tecnologia da água micelar utilizada para limpar a pele, ou seja, são formulados com moléculas solúveis em óleo e água que formam pequenas micelas, agentes que atuam como ímãs e absorvem apenas a sujeira e a oleosidade em excesso dos fios. “Dessa forma, o shampoo com água micelar limpa profundamente, removendo a sujeira, resíduos e a oleosidade, mas sem ressecar, danificar ou desbotar a cor dos cabelos, já que age de forma mais suave no fio, sem penetrar em sua estrutura”, destaca a dermatologista.



Além disso, o shampoo micelar possui pH mais neutro, causando ainda menos alterações à fibra capilar, e não conta com silicones ou sulfatos em sua composição, tornando-se assim uma alternativa para quem é adepto do no-poo ou low-poo. “E o melhor é que, por limpar profundamente sem agredir ou ressecar os fios, este tipo de produto pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive aquelas que possuem cabelos coloridos, sensíveis, muito finos ou secos. Para começar a utilizá-lo basta escolher um produto que, além de realizar a higienização dos cabelos, conte também com ação nutritiva. Dessa forma, o cabelo ficará ainda mais macio e hidratado após a limpeza”, finaliza a Dra. Valéria Marcondes.

Fonte: Dra. Valéria Marcondes – Dermatologista da Clínica de Dermatologia Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista e da Academia Americana de Dermatologia. Foi fundadora e é membro da Sociedade de Laser. www.valeriamarcondes.com.br

4 comentários:

  1. Fabiana de souza lins20/2/19

    amei saber esses detalhes, vcs já usaram a micelar da Pantene, queria opinião sincera

    ResponderExcluir
  2. O único shampoo q deu certo pro meu cabelo foi seda nivelar,até q enfim achei o shampoo certo

    ResponderExcluir
  3. Amei o shampoo micelar e o creme da pantene alem de deixar os cabelos leve limpo marcio e brilhoso . Siper indico

    ResponderExcluir
  4. Amei o shampoo micelar e o creme da pantene alem de deixar os cabelos leve limpo marcio e brilhoso . Super indico

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...