15/02/2019

como recuperar os cabelos do verão com shampoo e máscara nutricerat / ducray #oavessorecomenda

::::: por ana herrera :::::


Se você abusou da piscina, do mar e do sol neste verão, pra lá de quente, que se "instalou" há alguns meses, com certeza vai precisar recuperar os danos capilares urgentemente. Por isso, hoje conto como dois produtos da DUCRAY me ajudaram a recuperar o cabelo depois da férias de verão. Eles são o shampoo e a máscara nutritiva da linha NUTRICERAT.



Esses produtos são indicados para cabelos muito secos, quebradiços e danificados. Consequentemente, são cabelos que necessitam de muita nutrição e reconstrução. 

Por isso, preste atenção se o seu cabelo ficou poroso, quebradiço, sem brilho, sem movimento, com frizz exagerado e/ou bem áspero ao toque. Se algum desses problemas aconteceu, pode se jogar nessa dupla, que você vai sentir a diferença.

Vem conferir os detalhes de cada um dos produtos:

SHAMPOO 
Preço sugerido: R$ 79,90 - 200 ml


De acordo com a marca, o Nutricerat Shampoo nutre e regenera profundamente a fibra capilar, agindo nas causas e consequências do ressecamento. Sua fórmula conta com a ação ultranutritiva da manteiga de ilipé e complexo relipidizante para reestruturar os fios danificados, devolvendo sua proteção natural e tornando-os hidratados e resistentes às agressões externas. Tem textura cremosa e base levemente suave, para um cabelo macio e brilhante.

A textura realmente é bem cremosa e a espuma é generosa, por isso uma quantidade pequena (algo como uma moeda de 1 Real) é suficiente para lavar o cabelo todo. Eu gosto de começar espalhando e massageando o couro cabeludo e, com a espuma, vou descendo e lavando, do comprimento até as pontas.


Dá pra sentir que é um shampoo hidratante e que o cabelo vai ficando macio e, ao mesmo tempo, bem limpo. O cheiro é suave e não fica nos fios por muito tempo.

A marca indica que seja aplicado duas vezes e é assim que eu faço. Na primeira aplicação, coloco uma quantidade pequena nas mãos, algo como uma moeda de 50 centavos, só pra tirar os resíduos de sujeira e produtos de finalização. Na segunda lavagem, aplico uma quantidade maior, (uma moeda de 1 Real, como disse lá anteriormente) e deixo o shampoo agir por 3 minutos, conforme indicado pela Ducray.


A Ducray ainda indica que esse shampoo seja usado duas vezes por semana, por no mínimo seis semanas, junto com a máscara.

Gostei bastante da eficiência desse shampoo. Se usado conforme indicado, o cabelo se recupera bem rápido e ganha muito brilho. 

MÁSCARA
Preço sugerido: R$ 105,90 - 150 ml


De acordo com a marca, essa máscara  foi especialmente formulada para cabelos desnutridos e danificados, oferecendo um tratamento profundo de reposição de  seus nutrientes essenciais. A ação da manteiga de ilipé reestrutura desde o interior da fibra capilar, enquanto os fosfolipídios reparam e protegem a cutícula, fortalecendo o fio contra as agressões que causam o ressecamento. Com alta concentração de ativos nutritivos, os cabelos se tornam mais suaves, brilhosos e fáceis de pentear.

A consistência é daquele tipo bem encorpado, mas dá pra espalhar super bem nos fios. Eu gosto de enluvar bem, mecha a mecha, e ainda pentear o cabelo pra, assim, garantir que o produto penetre bem e que os fios absorvam todos os nutrientes.



A indicação de pausa é de 5 minutos e é assim que eu faço. Deixo agir por esse tempo e depois enxáguo bem, sem deixar nenhum resíduo nos fios. 

A frequência de uso é de uma a duas vezes por semana, para assim, fazer o tratamento completo e recuperar bem os fios. Como meu cabelo é naturalmente seco, pra recuperá-lo dos danos do verão, gosto de usar essa máscara duas vezes por semana. 

Gosto muito da sensação de fios "derretidos" e super desembaraçados que essa máscara proporciona. Além da qualidade excelente para tratamento, a praticidade também tem de ser levada em consideração, pois com ela, economizo tempo desembaraçando o cabelo.

Como essa máscara é bem nutritiva, acredito que pode pesar em cabelos oleosos. Por isso, pra mim, ela só deve ser usada por quem tem cabelos secos ou ressecados. Assim, se o seu cabelo é oleoso, esse não é o tratamento indicado para recuperá-lo das férias de verão.

Outro ponto importante é que a cor é bem amarela, então, não sei se é indicada para cabelos loiros também. Vou verificar com a marca e depois faço uma atualização aqui, combinado?

RESULTADO: Usando o shampoo e a máscara senti que o cabelo se recupera facilmente. O bacana é que não precisei seguir cronograma capilar com essa dupla, tanto o shampoo como a máscara proporcionam tudo que meu cabelo precisava depois das férias: hidratação, nutrição e reconstrução. Claro que a reconstrução que eu precisava era leve; agoras se você percebe que seu cabelo precisa de mais reconstrução, aposte em algum produto com queratina e encaixe-o no tratamento com esses dois produtos. Senti que meu cabelo ficou extremamente brilhante, macio e com o frizz bem controlado. Como tenho cabelo cacheado, precisei finalizar com creme para pentear, o que no meu caso é muito bom porque ajuda a "segurar" o tratamento. 

Olha o resultado aí:



Agora eu quero saber: como você recupera seu cabelo depois das férias de verão? Qual é o seu segredinho? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:

Ingredientes do shampoo:
WATER (AQUA). SODIUM LAURETH SULFATE. PEG-7 GLYCERYL COCOATE. DECYL GLUCOSIDE. LAURYL BETAINE. ACRYLATES COPOLYMER. CITRIC ACID. COCODIMONIUM HYDROXYPROPYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN. FRAGRANCE (PARFUM). GLYCOL PALMITATE. GLYCOL STEARATE. HYDROXYPROPYL GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE. LINALOOL. PHENOXYETHANOL. SALICYLIC ACID. SHOREA ROBUSTA. SEED BUTTER. SODIUM BENZOATE. SODIUM CHLORIDE. SODIUM HYDROXIDE. YELLOW 5 (CI 19140). YELLOW 6 (CI 15985)  

Ingredientes da máscara:
WATER (AQUA), ETHYLHEXYL PALMITATE, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, SHOREA ROBUSTA SEED BUTTER, BENZOIC ACID, C12-16 ALCOHOLS, CARAMEL, CETEARETH-33,FRAGRANCE (PARFUM), GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, HYDROGENATED LECITHIN, ISOPROPYL ALCOHOL, LINALOOL, PALMITIC ACID, SALICYLIC ACID, SODIUM HYDROXIDE, SQUALANE, YELLOW 5 (CI 19140), YELLOW 6 (CI 15985)


Os produtos da Ducray são vendidos em farmácias e drogarias, na parte de dermocosméticos. 

SAC Ducray: 0800 702 1037

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Priscila Conti18/2/19

    nçao conhecia essa marca mas como meu cabelo tá muito ressecado, vou usar e depois te conto. espero que de jeito

    ResponderExcluir
  2. Martha Silva20/2/19

    queria muito saber os detalhes da Nutricerat, usei uma vez algum tempo atrás e gostei. To precusabndo usar de novo, vou comprar meninas. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Como ficou a questao do cabelo loiro. Vc procurou saber c o fabricante?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...