28/01/2019

testei: loção de limpeza hidratante e loção hidratante / cerave #oavessorecomenda


Quando vejo algum lançamento da CERAVE, já fico com vontade de experimentar! Sou muito fã da marca porque seus produtos têm qualidade excelente e são ótimos para meu tipo de pele, que é sensível, oleosa no rosto e seca em algumas partes do corpo, como pernas e braços. Além de sua qualidade ímpar, a Cerave é conhecida mundialmente por ser uma marca indicada por vários dermatologistas.



Hoje conto minha experiência com dois de seus mais recentes lançamentos: o GEL DE LIMPEZA HIDRATANTE, indicado para pele normal a seca, e a LOÇÃO HIDRATANTE, indicada para pele seca e extra seca.

Vamos conferir os detalhes desses dois produtos? Vem!

LOÇÃO DE LIMPEZA HIDRATANTE
Preço sugerido: R$ 49,90 - 200 ml



De acordo com a marca, a Loção de Limpeza Hidratante Facial e Corporal Cerave 200ml ajuda a manter a umidade natural da pele, sem entupir os poros, pois sua fórmula, desenvolvida por dermatologistas, possui uma limpeza eficiente e adequada para as peles secas e oleosas. Limpando e hidratando sem interromper a barreira protetora da pele, Cerave contém três ceramidas e ácido hialurônico, que ajudam na remoção suave da sujeira e do óleo, que incomodam a sua pele. Esta fórmula é livre de fragrância e é ideal para peles sensíveis.



A textura dessa loção é bem fluída, por isso dá pra espalhar facilmente no corpo. Eu gosto de espalhar fazendo movimentos circulares. Na hora, já dá pra sentir que a pele vai ficando mais macia, pois essa loção é tão suave que nem parece que limpa, parece que hidrata! Mas o objetivo é esse mesmo, limpar com suavidade. A espuma é inexistente, por isso, se você gosta de espuma, não vai encontrar essa característica nesta loção.



Depois de aplicar bem na pele toda, inclusive no rosto, é necessário enxaguar porque, embora seja hidratante, não deve ficar na pele. No rosto senti que limpa bem também, sem irritar. A marca indica que não seja aplicada na região dos olhos, combinado? Eu não senti irritação, mas vai que você sente, né? Então, fica aqui a dica.

Pra quem tem rinite ou não gosta de produtos desse tipo com fragrância, é bom saber que essa loção não tem cheiro. 

LOÇÃO HIDRATANTE
Preço sugerido: R$ 49,90 - 200 ml



De acordo com a marca, O Cerave Loção de Hidratação Corporal foi desenvolvido de acordo com as indicações de dermatologistas, sua fórmula possui ácido hialurônico, que ajuda a reter a hidratação na pele, e as três ceramidas, que são necessárias para a pele, pois ajudam a manter a proteção da barreira natural. Já a exclusiva tecnologia MVE libera ativos para que a hidratação dure o dia inteiro. Ideal para pele a ressecada e áspera.



Por ser loção, a textura é bem fluída, consequentemente, é bem fácil de espalhar no corpo. Dá pra sentir uma boa quantidade de água nessa loção, por isso a sensação na pele, assim que a gente começa a espalhar, é deliciosa. Puro prazer! A pele absorve bem rápido e fica bem sequinha, mas com uma sensação super agradável de pele hidratada.



Gosto muito dessa loção porque ela hidrata na medida certa e, como a pele de minhas pernas é bem seca - e às vezes fica até esbranquiçada-, percebo que assim que aplico essa loção, a sensação de secura e pele áspera desaparece quase que imediatamente. É muito eficiente ao tratar peles secas/ressecadas, pois o alívio é rápido. Outro ponto bacana é que não é nada melequenta, então, se a gente abusar na quantidade, não vai ficar com aquela sensação de pele grudenta.

Assim como a loção de limpeza hidratante, não tem fragrância. Aí não tem aquela desculpa de a loção "brigar" com seu perfume, hein!

Esse hidratante pode ser usado no corpo todo, incluindo rosto e mãos. Confesso que não gosto muito de usar o mesmo hidratante do corpo no rosto, mas essa loção me surpreendeu. Minha zona T é oleosa e tive medo que esse hidratante acentuasse o problema, mas achei que a rosto ficou bem hidratado e com a oleosidade controlada. Apesar disso, atenção: a quantidade que eu aplico no rosto é mínima. Se abusar, o rosto fica melequento.

O resultado nas mãos é incrível, a pele ganha vida nova, as mãos ficam bem hidratadas e essa loção deixa uma sensação super agradável ao toque, não fica aquela sensação de mãos super lisas, que chegam a dar arrepio quando encostam uma na outra, sabe? 

Pra finalizar, só posso dizer que minha pele ganha vida nova com esse hidratante. Ela fica bem macia e iluminada por mais tempo, toda a aspereza vai embora. Por ter essa consistência fluída e aquosa, é ideal pra usar agora no verão, nesse dias de calor exagerado!

A embalagem de 200 ml é super prática pra levar sempre na mala, porque essa loção hidrata o corpo inteiro, assim a gente não precisa carregar muitos produtos para esse fim. #adoropraticidade.

Agora eu quero saber, você já usou algum produto da CERAVE? Qual é o seu favorito? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Eliana M. Ribeiro20/2/19

    comprei esse hidratante e to adorando,
    essa pegada de não ter cheiro é muito boa, recomendo

    ResponderExcluir
  2. Joana Paula20/1/20

    Eu posso usá-lo no rosto? Eu pedi para meu pai comprar o facial, mas ele trouxe esse. Fiquei com medo de usá-lo no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, sim a marca informa que pode ser usado no rosto, corpo e mãos. Como expliquei no post, eu usei no rosto, mas a quantidade deve ser pequena se você tem rosto oleoso. Pra mim, tem de ser bem pouquinho mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Para pele mista pode usar a oleosa pode usar esse último produto ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...