26/11/2018

testei: spray purificante serozinc / la roche-posay


Nesses dias quentes, tudo o que a gente quer, são produtos refrescantes e que amenizem a oleosidade do rosto, né? Confesso que não gosto muito de sair pra bater perna nesses dias calorentos, mas quando não tem jeito, carrego comigo produtos que me ajudem a "passar melhor" o dia fora de casa. Por isso, hoje falo do SPRAY PURIFICANTE SEROZINC da La Roche-Posay.



Já disse várias vezes que minha pele é oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e isso me incomoda muito no verão. Assim, quero compartilhar com você minha experiência de uso do Serozinc, que já uso há algum tempo e adoro. 

Aproveitei pra postar por aqui, porque a marca lançou uma embalagem de 50 ml, ideal pra levar na bolsa e ideal também pra usar a todo momento do dia. Então, olha só, além do frasco pequenino de 50 ml, a La Roche-Posay também tem aquele frasco grandão, tudo de bom, de 150 ml. Entendido?



Mas o que faz o Serozinc, spray purificante?

De acordo com a marca, Serozinc é um spray facial antioleosidade. Através de um novo gesto, Serozinc proporciona imediatamente ação matificante, ação antibrilho e refrescância. A utilização contínua de Serozinc auxilia no controle da oleosidade da pele. 

Como deve ser usado?

A La Roche-Posay indica que seja utilizado diariamente, após lavar o rosto, de manhã e à noite e reaplicar, caso seja necessário. A marca propõe também para que seja incluído na rotina antes e após o uso de maquiagem, para preparar a pele e auxiliar na fixação, sem estragar a maquiagem.


Feche os olhos enquanto borrifa, deixe absorver por alguns instantes. Sem enxágue!

MINHA EXPERIÊNCIA

A textura é bem leve, parece uma bruma deliciosa e refrescante, como uma água termal. Adoro o efeito em minha pele, além da sensação agradável e refrescante, a pele fica bem matificada e, com o uso contínuo, senti que há uma melhora significativa no controle da oleosidade.



Eu costumo usar: de manhã, antes da maquiagem; durante o dia, quando sinto que a oleosidade já começou a aparecer na zona T; e à noite, depois da limpeza da pele. 

A grande dúvida que eu tinha é se funcionava por cima da maquiagem, durante o dia, que esse pra mim é o momento crítico. Para minha surpresa, comecei a usar borrifando por cima da maquiagem e o efeito matificante se comprovou mesmo. Super aprovada!

Senti que depois que a pele absorve o produto totalmente, a sensação de pele "repuxada" é mínima, do tipo que não incomoda.

Com o uso contínuo, notei que a pele ganha luminosidade. Não percebi efeito positivo sobre poros dilatados, mas confesso que essa característica não é tão intensa no meu rosto. Talvez alguém que sofra com poros bem dilatados tenha notado alguma diferença e queira falar um pouco nos comentários.

Dica: A absorção não é muito rápida, então, borrife no rosto sem pressa. Assim que eu borrifo na pele, vou fazer algumas coisas da minha rotina e, depois, começo a me maquiar. 

Por que gosto muito de usar esse produto?

  • Deixa a pele bem sequinha e matificada;
  • Esse produto substitui muito bem aqueles lencinhos que removem a oleosidade. Ao usar os lencinhos, um pouco da maquiagem sempre vai embora, mas com esse spray não - e isso que é bacana! É só uma borrifada no rosto todo, esperar uns minutinhos até secar e... pronto! Rosto sequinho e livre da oleosidade;
  • Gosto de usá-lo depois do hidratante e do protetor solar, pois ele dá aquela secada básica que adoro;
  • Também é muito prático quando usado depois da maquiagem. O segredo pra não estragar a make é borrifar pouco produto por vez e manter uma distância razoável. Não senti que borra a maquiagem, de jeito nenhum;
  • A embalagem de 50 ml é muito prática e fez com que eu tivesse a liberdade de usá-lo mais vezes durante o dia, consequentemente, consigo controlar mais a oleosidade quando estou fora de casa;
  • A pele fica com um viço bem bonito e mais iluminada;
  • É um produto que não tem cheiro, e isso é muito bom;
  • Minha pele é sensível, mas não senti nenhum tipo de irritação com o uso;
  • Falando de irritação, quero dizer que também não senti nenhum incômodo nos olhos.
Pra finalizar, como sempre falo por aqui, é sempre bom consultar um dermatologista antes de começar a usar produtos para a pele. Só o seu médico vai dizer o que é melhor pra você.

Agora eu quero saber: qual é o seu segredinho para controlar a oleosidade? Conta tudo nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
O preço médio nas lojas on-line do frasco de 150 ml é de R$ 60,00 e o frasco de 50 ml é de aproximadamente R$ 40,00.

La-Roche Posay
Site: www.laroche-posay.com.br

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Danielle Silva26/11/18

    Gosto bastante do Serozinc, mas ainda acho que minha pele fica brilhando um pouco. Será que é muito oleosa? De qualquer jeito, acho que pra esses dias quentes é excelente. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Vc também sentiu que a pele fica um pouco melequenta?

    ResponderExcluir
  3. Bárbara Ribeiro28/11/18

    eu gosto bastante, mas compro só nas ofertas, kkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...