16/08/2018

testei: nova linha co+wash / joico


A Joico acaba de lançar uma linha de condicionadores de limpeza para o cabelo, a CO+WASH. Essa linha foi desenvolvida para, ao mesmo tempo, lavar e condicionar os fios, usando um produto só. Está alinhada com os conceitos atuais de cuidar do cabelo de um jeito prático, rápido e eficiente que eu tanto gosto. Sou viciada em cremes de limpeza, por isso, assim que essa linha chegou por aqui, me joguei e adorei! Hoje conto todos os detalhes do que achei dos 3 produtos que compõem a linha.



Antes de contar os detalhes da minha experiência, quero compartilhar uma informação que a Joico nos passou: esses Co+Wash não são cremes de limpeza, são condicionadores de limpeza. O que diferencia esses condicionadores de limpeza dos cremes é que eles permitem que uma quantidade menor de produto seja usada pra lavar todo o cabelo. A marca descreve essa característica assim: use 50% menos produto do que com um co+wash creme.

De acordo com a Joico, os condicionadores de limpeza Co+Wash contam com as propriedades de um suave shampoo e um condicionador super hidratante, limpando os fios delicadamente, em um único passo. Uma verdadeira revolução que, cuidadosamente, preserva os óleos naturais do cabelo para proporcionar fios saudáveis, com brilho, livres de frizz e luxuosos. O sistema único de Joico transforma esse condicionador de limpeza em espuma rica e cremosa. Rendimento de 25 aplicações.

A linha conta com 3 tipos de condicionadores: 1) Color Co+Wash; 2) Moisture Co+Wash e 3) Curl Co+Wash.

Eu experimentei os 3 e, agora, conto os detalhes da minha experiência com cada um:

COLOR CO+WASH
Indicado para cabelos coloridos. Maior proteção da cor dos cabelos coloridos e resistência à quebra.




Protege e aumenta a durabilidade da cor. Formulado com o óleo africano de Manketti que nutre e fortalece, óleo de argan que promove brilho e maciez  e arginina que fortalece o cabelo, prevenindo a quebra. Com o uso regular, é possível notar suavidade, mais hidratação, menos frizz e um brilho incrível.

CURL CO+WASH
Indicado para cabelos cacheados. Cachos e ondas com definição, controlados e livres de frizz. Fios mais resistentes à quebra.




Livre de sulfato, é formulado com três óleos altamente nutritivos (camelina, babaçu e abacate) que aumentam a elasticidade e deixam seu cabelo macio e com um brilho incrível! Devido a sua nutrição intensa, controla e define muito mais os cachos e as ondas.

MOISTURE CO+WASH
Indicados para cabelos secos. Fios mais hidratados, macios e brilhantes e com redução de quebra.




Livre de sulfato, formulado com manteiga de murumuru, karité e óleo de jojoba, que restaura a hidratação, melhora a elasticidade, nutre e deixa o cabelo com um brilho incrível! Com o uso regular, é possível notar o cabelo menos ressecado e muito mais saudável.

Eu experimentei os 3 e posso dizer que gostei de todos e acho que a textura é bem diferente dos cremes de limpeza do mercado. Pra mim, a consistência desses condicionadores parece com os mousses capilares tradicionais e até com creme para barbear, só que bem mais cremoso. Achei uma delícia essa cremosidade. 

A marca indica que o produto seja aplicado na palma das mãos e, em seguida, aplicado nos fios molhados - e é assim que eu faço. Gosto de emulsionar com um pouco de água e massagear bem o couro cabeludo, pra retirar as impurezas e a sujeira. Depois, com a espuma delicada, vou deslizando no comprimento dos fios até as pontas. A espuma é bem suave e delicada, não espere aquela espuma "gigante".



Segundo a Joico, a quantidade que se usa com esse produto é menor que com os cremes de limpeza e posso dizer que no meu caso, isso se comprova mesmo. Usei bem menos produto para lavar o cabelo e o resultado foi muito bom, por isso também acho que rende bastante. A marca diz que rende até 25 aplicações. É claro que isso eu não pude comprovar, mas pela quantidade que usei, dá pra ver que durará bastante.

Senti que os fios e o couro cabeludo ficaram bem limpinhos, mas pra poder contar todos os detalhes aqui, usei esses condicionadores de vários jeitos, que descrevo a seguir:

1) Só o condicionar de limpeza, em dias que estava lavando o cabelo todo dia: Como meu cabelo não estava tão sujo assim, porque tinha lavado no dia anterior, acho que super funcionou esse produto, já que não precisei desembaraçar muito o cabelo no banho. Apliquei no banho e depois, quando sequei com a toalha, senti que os fios estavam macios e só precisei de um pouco de creme de pentear pra desembaraçar tranquilamente e finalizar.

2) Como condicionador de limpeza, pra lavar os fios, mas também usei um condicionar pra desembaraçar o cabelo: lavei o cabelo um dia sim e outro não e como meu cabelo é fino, costuma embaraçar muito, por isso, nesse dia em que o cabelo estava mais embaraçado, senti necessidade de aplicar um condicionador pra poder desembaraçar os fios sem quebrar. Achei o resultado muito bom, porque não pesou nada, meu cabelo ainda ficou bem macio, soltinho e com movimento. Usei desse jeito o Curl Co+Wash. #aprovado

3) Como condicionador de limpeza, pra lavar os fios, usando também uma máscara power pra tratar o ressecamento e desembaraçar bem o cabelo, depois de usar muito o modelador e finalizador: estava sem lavar o cabelo há 4 dias, por isso precisava de um produto que já começasse hidratando os fios pra poder desembaraçar bem e para aplicar uma máscara de tratamento logo em em seguida. Lavei os fios com o condicionador de limpeza MOISTURE CO+WASH e senti que ele lava ao mesmo tempo que hidrata, muito boa a sensação e também muito bom o resultado. O produto não conseguiu desembaraçar meu cabelo, que estava cheio de nozinhos, por isso apliquei a máscara e deixei agir por 5 minutos. Quando saí do banho, o cabelo estava bem desembaraçado e o resultado também foi muito bom: cabelo soltinho, macio e hidratado. 



RESULTADO: achei que esses condicionadores cumprem o que prometem, limpam o cabelo de um jeito bem eficaz e prático. Dependendo de como está seu cabelo, você pode usá-los de jeitos diferentes. Senti que limpam bem, não deixam os fios pesados e nem oleosos. Acho que são produtos indicados para todos os tipos de cabelo, é só escolher o que melhor se adapta às características do seu fio. Pra mim, ficou bem difícil escolher qual é o melhor, pois meu cabelo é cacheado, seco e colorido, mas acho que se tivesse que optar entre o de cor e o que deixa os fios mais hidratados, escolheria a hidratação em primeiro lugar, por isso, o mais bacana pra mim é o MOISTURE CO+WASH. 

Eu usei só o condicionador de limpeza e não finalizei com nenhum produto, só pra sentir a maciez e o brilho e posso dizer que o resultado foi incrível, o cabelo fica bem macio, hidratado e bem brilhante. Acho que se você não usa cremes para pentear e nem finalizadores, esse produto será excelente. Agora, se você é cacheada e não pode abrir mão de finalizador, é bom saber que esse produto não modela os fios, então é necessário finalizar com creme para pentear e afins. 

Pra finalizar quero falar da embalagem em spray, achei prática, mas é bom prestar atenção na hora de usar. Eu não tinha percebido que é necessário partir o lacre pequeno (destacado na foto abaixo, azul) para poder apertar com tranquilidade. DICA: corte o lacre antes porque se não a gente aperta muito e acaba desperdiçando o produto logo de cara. Depois de aberta, a embalagem fica como na foto vermelha, abaixo.




Esses condicionadores de limpeza não contêm sulfato, então são liberados para as técnicas de low poo, mas é bom ter em conta que também têm em sua fórmula silicones. De acordo com o técnico da marca, Fernando Oi, esses silicones são hidrossolúveis, por isso não se acumulam nos fios. Bacana, né?

Na foto abaixo, eu usei o MOISTURE CO+WASH, que como disse é o que mais gostei pra dar maciez e brilho aos fios. Como sou cacheada, tive de finalizar o cabelo com creme para pentear e protetor térmico, já que quis modelar o cabelo nesse dia. Adorei o resultado, confere aí:



Eu gosto muito dos produtos da Joico e só posso dizer que essa é mais uma novidade bem-vinda no mundo "cabelístico", além de sua eficiência, a praticidade me conquistou. É um produto muito bom pra carregar na mala, principalmente quando estamos de férias, pra não abrir mão de cuidar dos fios.

Agora eu quero saber: você gosta desse tipo de produto? Qual é seu produto favorito quando a gente fala de praticidade e eficácia? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 210,00 (245 ml) cada um.


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Mirian! Nem acredito que te reencontrei! Parei com um blog e voltei há quase ois anos e hoje revendo posts antigos achei teu link e vc ainda bloga! Que legal, estou bem feliz. (nesse post tem um comentário seu: https://www.heymissmoon.com/2012/07/being-together.html) <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...