16/04/2018

testei: perfume desodorante colônia floratta amor de lavanda/o boticário


É fato: sou uma pessoa que ama lavanda, mas tenho consciência que, se não for um ingrediente muito bem harmonizado na composição da fragrância, pode ser um desastre e tornar o perfume bem enjoativo.

Porém, ao contrário do que eu imaginava, quando via o anúncio na TV, o Floratta Amor de Lavanda, lançamento de O Boticário, não é aquela fragrância pesada, impregnada de lavanda. 



Ela é do tipo que não cansa e que é perfeita para ser usada o ano inteiro, no verão e no inverno - e, olha, essa versatilidade e leveza toda, me surpreendeu bastante, já que, segundo a marca, esta é 

a versão mais pura da lavanda, resultado de uma técnica especial de extração do óleo essencial, exclusividade na América Latina de O Boticário. Ela usa apenas as flores na destilação – excluindo folhas e caules. “A melhor lavanda do mundo, com a extração mais pura, dá origem a uma interpretação única e surpreendente. Floratta Amor de Lavanda é uma versão muito mais sofisticada da lavanda, sem deixar de lado sua refrescância e jovialidade. A deliciosa combinação de flores e frutas confere um ar de extrema feminilidade à fragrância para completar essa deliciosa explosão de cheiros”, diz o Gerente de Perfumaria de O Boticário, Jean Bueno.



Não tenho o caminho olfativo em mãos - O Boticário informa que é um Floral Lavanda -, mas posso dizer que, apesar de ser, sim, um floral de muita personalidade, sinto que seu fundo amadeirado quebra um pouco sua potência e o torna bem mais agradável, sendo que essa sensação boa e gentil é ainda mais intensa devido às notas refrescantes com nuances frutais suculentas, que fazem parte do perfume.

Em minha opinião, sem dúvida, a fragrância combina muito com o tema relacionado ao Floratta Amor de Lavanda: a marca acredita que os melhores romances são espontâneos e cheios de surpresa, convidando as mulheres para se permitirem viver novas experiências e perceberem que o amor não precisa ser clichê. Fofinho, né?

Em relação à duração, posso dizer que gostaria que ele ficasse mais tempo em minha pele, já que, depois de três horas, tenho de reaplicá-lo.

Falando um pouquinho sobre o frasco, acho bem bonitas as composições das embalagens da família Floratta. Nesta novidade, o líquido em si é lilás suave e o enfeite texturizado, feito no vidro, é bem romântico - acho que o tom rosé gold casou bem nos complementos.





Ainda assim, eu mudaria a tampa, pelo fato de ela ser aberta no meio, para oferecer um encaixe ao vaporizador. É bonita? É. É legal? É, mas acidentes podem acontecer com pessoas estabanadas como eu, que costumam pegar o perfume pela tampa. Dica: não faça isso! Se segurar o perfume pela tampa, ela pode desencaixar e ele pode escorregar para o chão... aí, já viu! Porém, entendo que esse "buraquinho" na tampa é uma característica que faz parte da família Floratta.



No geral, posso dizer que o Floratta Amor de Lavanda é bem gostoso de usar, com uma fragrância deliciosa, que me deixa inebriada com seu cheirinho. Não sei se é uma edição limitada, mas acho que deveria ser um produto permanente no portfólio de O Boticário. Esse perfume é bom demais!

Agora, me conta: já sentiu o cheirinho deste lançamento? Gostou? Fala aí!

Para saber tudo:
Preço Nordeste: 85,90; preço para as demais regiões do Brasil: R$ 95,90 (75 ml)

O Boticário
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Priscila Conti14/5/18

    ganhei ontem no dia das mães, é muito gostoso, já quero o hidratante dessa mesma fragrância. bjos

    ResponderExcluir
  2. Danielle Silva17/5/18

    Como é bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...