11/02/2018

testei: três máscaras faciais da vichy (efeito peeling, purificante, reequilibrante) #oavessorecomenda



Sei que já falei algumas vezes por aqui, que realmente sou fanática por máscaras faciais e que já usava esse tipo de produto na adolescência, antes mesmo de ele se tornar uma febre aqui no Brasil e no mundo. Aliás, diria que antes mesmo de a gente ter máscaras a venda em nosso país, pois já as comprava na gringa! 

Por isso, novidades nessa área sempre fazem meus olhos brilharem, como é o caso das três novas máscaras faciais da Vichy, que mostro hoje por aqui.



Como cada sachê contém duas doses (6g/sachê), usei cada máscara por duas semanas, então, pode ter certeza que a experiência de uso que compartilho neste post, é a mais fiel possível a respeito destes produtos. Fora que, né, sou totalmente contra testar produtos de skincare em um curto período de tempo, sem dar aguardar um pouquinho para ver como a pele reage a eles.

Falando dos lançamentos, a Vichy apresentou três propostas: Máscara Mineral Argila Purificante, Máscara Mineral Efeito Peeling e Máscara Reequilibrante - e eu posso dizer que gostei de todas elas, mas aquela que ganhou meu coração é a Purificante e, mais pra frente, eu conto os motivos dessa paixão.


da esquerda para a direita: Máscara Mineral Argila Purificante, 
Máscara Mineral Efeito Peeling e Máscara Reequilibrante

Dois pontos que são comuns as três máscaras é que elas tem um cheiro maravilhoso, diria até gourmand, que contagia todo o ambiente e que fica por algumas horas na pele. Além disso, o rendimento é muito bom e, se não houver desperdícios, na minha opinião, dá pra usar duas vezes cada parte do sachê. Assim, em vez de você ter duas aplicações, contará com quatro - recomendo que, depois de aberto, você guarde o envelope em um saco plástico ou em um ponte bem fechado, e que não demore muito para usá-lo, já que a duração de produtos de skincare, depois de abertos, não costuma ser longa.

Cada máscara conta com diversas particularidades, além de um propósito específico. Por isso, achei mais interessante colar as informações fornecidas pela Vichy e colocar, individualmente, minhas impressões sobre cada uma. Vamos lá!

MÁSCARA MINERAL EFEITO PEELING
Combina Água Termal Mineralizante de Vichy, AHA e Rochas Vulcânicas, que fazem um peeling químico e físico, respectivamente, para remover gentilmente células mortas e impurezas; Vitamina C e Manose para uma ação antioxidante, hidratante e iluminadora.
Essa combinação poderosa de ativos deixa a pele mais iluminada, com a textura mais uniforme e com os poros desobstruídos. A máscara tem uma textura aquagel com partículas de rochas vulcânicas e deve ser usada de 1 a 2 vezes na semana.







MINHA EXPERIÊNCIA: Gosto muito de máscaras deste tipo, pois na hora de enxaguar, é possível fazer uma esfoliação com o próprio produto, no rosto inteiro, já que ela contém micro-partículas para essa finalidade. Senti que, ao usá-la, minha pele ficou bem macia, iluminada e com uma "carinha" saudável incrível. Mas, vale dizer que essa esfoliação não é mega power. Justamente por isso, essa é a esfoliação ideal para mim, já que minha pele é sensível. Por essa característica de suavidade, acho até que dá pra usá-la duas vezes por semana, com tranquilidade e segurança. Como ela tem uma textura gel com "gruminhos", digamos assim, é bem fácil espalhá-la pelo rosto inteiro. Apesar de ser ultra-refrescante, senti um leve aquecimento da pele quando a apliquei, mas que acabou passando depois de alguns minutos. Percebo um aroma de rosas em sua fragrância e, por isso, se tornou meu cheirinho favorito. 



MÁSCARA MINERAL ARGILA PURIFICANTE
Combina Água Termal Mineralizante de Vichy, conhecida por reforçar a barreira de proteção da pele contra agressões do dia a dia, hidratar e acalmar; Caulium e Bentonita, dois tipos de argilas brancas ultrafinas, que são responsáveis por absorver oleosidade, impurezas e também por matificar a pele; Aloe Vera e Alantoína, ativos que são calmantes e suavizantes.
Essa combinação de ingredientes deixa a pele imediatamente sem excesso de oleosidade, matificada e livre de impurezas, além de diminuir os poros e as imperfeições após o uso contínuo. Sua textura é de um creme não oleoso, fácil de espalhar, que deve ser usado de 1 a 2 vezes na semana.







MINHA EXPERIÊNCIA: Sem dúvida, esse é o tipo de máscara que vai agradar - e muito! - pessoas de pele oleosa como eu. Formando aquela camada que "craquela" depois de seca, essa máscara de argila é poderosa na hora de "secar" a pele e controlar sua oleosidade. Porém, em minha opinião, o ponto mais importante é ter percebido que ela realmente limpa os poros e, o melhor, essa "limpeza" toda dura por mais ou menos três dias. Gente, isso me impressionou muito porque, geralmente, esses efeitos mais imediatos das máscaras faciais, permanecem visíveis apenas no dia da aplicação, mas no caso desta máscara da Vichy, esse período foi triplicado. 
Outro ponto que eu gostei é que, depois de enxaguar, a pele está macia e luminosa, ou seja, não ficou com aquela sensação de pele ressecada, sabe? Por tudo isso, das três, essa é a que eu mais gostei.



MÁSCARA MINERAL REEQUILIBRANTE
Combina Água Termal Mineralizante de Vichy; Vitamina B3 para melhorar a qualidade da pele e aumentar a luminosidade; e Glicerina para hidratar a pele sem pesar.
Com essa combinação única de ativos, a pele recebe uma dose intensa de frescor e hidratação, ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A máscara tem uma textura aquagel refrescante e deve ser usada de 1 a 3 vezes na semana.







MINHA EXPERIÊNCIA: Para mim, esta é a máscara que tem o efeito mais sutil das três, mas é provável que tenha essa impressão porque ela me pareceu mais adequada para quem tem a pele seca. Sua consistência é bem diferente das demais, parecendo um gel, que lembra, inclusive, a substância que sai da folha de babosa. O que percebi usando esta máscara é que minha pele ficou mais hidratada e macia, mas ainda assim, acho que poderia "pesar" se usada com frequência. 

Acho que ela pode ser particularmente boa para o inverno, quando minha pele sofre com o vento gelado e com a água quente no banho. Além disso, é justamente nessa época do ano que eu gosto de fazer tratamentos mais intensos, como peelings, clareamento, etc. Por isso, acredito que ela possa ajudar bastante na recuperação da pele após esses cuidados.



:::::COMO EU USO:::::
Aplico sobre a pele limpa, depois do banho ou depois de usar a escova de limpeza facial e deixo a máscara agir por 5 minutos (o tempo de pausa é o mesmo para as três versões). Após retirá-la em água corrente, gosto de passar um algodão com água micelar, para eliminar qualquer resíduo que tenha sobrado na pele e, além disso, borrifo um pouco de água termal, pra ajudar ainda mais no equilíbrio cutâneo. Na sequência, sigo com minha rotina, aplicando tônico, hidratante, anti-age e protetor solar.



Antes de fechar, mais alguns pontos que eu quero destacar por aqui é que, realmente, uma máscara é bem diferente da outra, a Vichy mirou bem nas diferentes propostas e acertou em cheio ao vendê-las nessa embalagem de sachê, pois além deixá-las mais em conta, ajudou a evitar que elas estragassem com rapidez, evitando assim o desperdício de produto e, consequentemente, de dinheiro. 

Ter a máscara vendida em sachê é uma ótima opção para descobrir qual é a versão que dá certo em sua pele, evitando que você caia em uma cilada, já que com o sachê não tem perigo de comprar um potão caríssimo de produto e depois perceber que sua pele não se adaptou direito a ele.

No mais, posso dizer que eu adorei essas máscaras da Vichy. Elas cumprem o que prometem e são uma boa alternativa para quem quer conhecer esses produtos sem ter de morrer uma grana nisso.

Agora, me conta: você gosta de usar máscaras faciais de tratamento? Já usou alguma destas da Vichy? Fala aí, eu adoro saber!

Para saber tudo: 
Preço sugerido: R$ 19,90 (6g)

Vichy
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Sarah Javino14/2/18

    Melhor resenha da internet, parabéns!
    Vou comprar e depois volto aqui pra contar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jessica20/2/18

    Amei, vou comprar essa purificante, espero que melhore minha pele
    escreve bem viu,

    ResponderExcluir
  3. Também gostei demais da purificante . Usei os dois sachês .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...