10/11/2017

vale a pena? testei: escova de limpeza facial profunda deep facial cleansing brush/kiss ny - dicas de como usar


Depois que mostrei no Stories (acompanha lá:https://www.instagram.com/oavessodamoda/?hl=pt-br), a escova de limpeza facial profunda Deep Facial Cleansing Brush, da Kiss NY, choveram pedidos de resenha - e cá estou eu com ela!



Já comentei, muitas e muitas vezes, que qualquer produto ou inovação relacionado ao skincare, é extremamente importante pra mim, pois além de gostar muito de cuidar da minha pele, foi só por meio de boas informações e grandes bate papos com meu dermato-amor, o Dr. Euclides Falcone, que passei a criar hábitos saudáveis diários para deixar minha pele oleosa sempre em dia e, né, pra ter uma pele bonita, o primeiro passo é, sem dúvida, a limpeza. 

Bom, com isso, é claro que vale dizer que a Deep Facial Cleansing Brush não é inédita, já que sabemos que há outras marcas no mercado que têm esse tipo de aparelho também. Mas, em minha opinião, um diferencial muito bom da Kiss NY é que, de fato, ela tem um preço beeeemmm mais em conta (preço sugerido R$ 97,23) e vamos combinar, tudo que possa nos ajudar a economizar, é sempre muito bem-vindo, né? Claro, desde que o produto seja bom!



Pois então, falando especificamente da escova da Kiss NY, ela vem em um kit contendo o aparelho em si, um jogo de três ponteiras, sendo duas escovas e uma esponja, com tamanhos diferentes, e quatro pilhas do tipo AA.


kit completo, prontinho pra usar!

O modo de usar, sugerido pela marca, é bem simples: umedeça o rosto com água e aplique o sabonete líquido ou esfoliante desejado. Em seguida, escolha a cerda que melhor atenda as suas necessidades e faça movimentos circulares sobre o rosto por um minuto.

Na caixa e no manual, as informações a respeito das funções de cada escovinha não são descritas com uma super precisão, mas eu gosto de usá-las da seguinte forma:

a) escova pequena - ideal para esfoliação - power! - e para um limpeza bem profunda do rosto. Apesar de bem oleosa, minha pele é sensível e, por isso, a uso apenas uma vez a cada dez dias, com moderação e deixando-a pouco tempo em ação no rosto. Também, ao usá-la, vale a pena não deixá-la parada por muito tempo em um canto específico do rosto, para não machucar. O ideal é aplicar rapidamente em todo o rosto.


escova pequena = esfoliação facial power!

b) escova grande - ideal para esfoliação do corpo. Eu gosto de aplicá-la, principalmente, na região das pernas e dos braços, o que ajuda a dar uma ativada boa na circulação, assim como acho que ela é ótima também para a esfoliação dos pés. Funciona super!


escova grande = uso corporal

c) esponja facial - bem mais gentil que a escova pequena (item a) no contato com o rosto, ela parece até que faz um carinho bem suave. Limpa razoavelmente bem e consegue retirar até resíduos de maquiagem que tenham ficado no rosto ao demaquilar. Mas, sem dúvida, seu principal benefício para mim é potencializar a ação de cremes faciais, já que ela ajuda demais na penetração do produto.


esponja facial = esfoliação suave e potencialização na penetração de cremes

Tenho usado a Deep.. desde o dia da reinauguração da Drogaria Iguatemi (aqui: link) e posso dizer que estou bem contente com o resultado de limpeza que percebo em minha pele. Quando faço a esfoliação facial com a poderosa escova pequena, percebo que meus poros ficam limpíssimos e que a pele até recebe melhor os produtos de skincare que costumo aplicar na sequência. Dá vontade de usar todo dia, mas, sem dúvida, não recomendo abusar, para não machucar a pele. Acho que, no máximo, uma vez por semana para peles normais e, para quem tem pele sensível, o melhor é usá-la uma vez a cada dez ou quinze dias.


local de encaixe no aparelho para as ponteiras = é só posicionar, apertar e... pronto! Já está acoplada!

MINHAS DICAS NA HORA DE USAR
  • Aplique seu sabonete facial de costume (não precisa ser um esfoliante, aliás, recomendo que não seja, para que as partículas de esfoliação não penetrem nas cerdas da escova) e, depois, passe a escovinha, circulando com o aparelho pelo rosto inteiro. Como minha pele é oleosa, venho usando com a Deep... o Gel de Limpeza Clear Proof da Mary Kay (tem post aqui: http://www.oavessodamoda.com/2016/05/novidade-boa-repaginada-na-linha-clear.html);
  • Segundo a marca, ela é totalmente à prova d'água, então pode usá-la no banho. Entretanto, eu evitaria, pois vejo que justamente no encaixe onde são trocadas as ponteiras, há uma pequena abertura, onde a água pode "escorrer" para dentro. Por isso, eu prefiro usá-la depois de tomar banho e me secar, fazendo todo o "ritual de limpeza" do rosto no lavabo;
  • Como a esfoliação pode ser bem power, não abra mão, de jeito nenhum, de tonificar, hidratar e aplicar o protetor solar na sua pele. Isso vai garantir que o tratamento seja realmente eficaz. Nesse dia, gosto de usar o hidratante amarelinho da Clinique, o gel hidratante para pele oleosa Dramatically Different ou então Creme de Ação Calmante Fisiogel (tem post aqui: http://www.oavessodamoda.com/2015/04/esfoliacao-facial-fazer-ou-nao-fazer.html);
  • Para potencializar ainda mais os efeitos de limpeza da pele que consigo ao usar a Deep..., eu meio que faço um ritual de beleza nesse dia, ou seja, limpo a pele com a escovinha, seco o rosto e aproveito para aplicar uma máscara facial de tratamento. É incrível como a pele fica linda, limpíssima e totalmente luminosa. Tenho usado bastante estas máscaras de Kiehl's (tem post aqui: http://www.oavessodamoda.com/2017/01/testei-duas-mascaras-faciais-da-kiehls.html);
  • Para quem gosta de esfoliar as mãos, vai por mim, essa escovinha pequetita pode ajudar muito. Atinge todos os cantinhos e a suavidade depois da aplicação é maravilhosa! Eu amo!
  • Depois de usar a Deep..., eu retiro a ponteira, lavo-a bem e deixo secar por um ou dois dias. Só depois guardo novamente na caixinha. Outra coisa legal é não esquecer de retirar as pilhas, já que se ficarem muito tempo paradas dentro do aparelho, podem estourar e estragar sua Deep...!

botão liga/desliga = pode ser usada no banho

A única coisa que me preocupa um pouco é a substituição das ponteiras, sabe, quando fiquem velhinhas... Onde encontrar ponteiras para substituição, principalmente da esponjinha, que é a mais frágil? Outra coisa que eu, particularmente, mudaria é a forma de alimentação, que passaria a ser elétrica. Gostaria bem mais que ela funcionasse como um celular, ou seja, acabou a bateria, é só conectar um cabo, botar na tomada e... pronto! Bora usar de novo! Bem mais fácil, né?


funciona com quatro pilhas AA, incluídas no kit

Resumindo, no geral, é um produto bem bom, tenho gostado muito da Deep Facial Cleansing Brush da Kiss NY e tenho controlar minha vontade de usá-la todos os dias, já que o efeito de pele lisinha, luminosa e macia é delicioso demais. Realmente, parece que você tem um spa em casa. Oooo coisa boa!


feita na China

Agora, me conta: você usa ou tem vontade de usar uma escova de limpeza facial? Fala aí, eu adoro saber!

Para saber tudo:
Para quem está em São Paulo, pode procurar a Deep Clean no corner exclusivo da Kiss NY que fica na concept store da Drogaria Iguatemi, dentro do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano).

Kiss NY
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Interessante. Eu queria saber sobre reposição das escovas, se eles vendem apenas elas. Porque é uma coisa muito pessoal. Gostaria de comprar para que eu e meu filho usemos, ele é um adolescente e nessa fase as espinhas e cravos surgem aos montes.

    ResponderExcluir
  2. Gabi Silva Sousa14/11/17

    Adorei, quero compra uma pra mim

    ResponderExcluir
  3. Amei! <3
    Respondendo sua questão, eu não uso e não tenho. Mas gosto de esfoliar a pele, com certeza é um passo que não pode pular pois faz toda a diferença!com esse aparelhinho então, deve fazer milagres! Rsrs faz tempo que estou namorando um desses, kkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...