09/02/2018

testei: creme de limpeza capilar dercos sesi care / vichy #oavessorecomenda


Hoje vou contar a minha experiência com um produto que desde o lançamento, virou queridinho por aqui: o creme de limpeza DERCOS SENSI CARE da Vichy.



De acordo com a marca, as agressões diárias como escovação, secador e químicas podem sensibilizar o couro cabeludo e a fibra capilar. Por isso, a Vichy traz o novo creme de limpeza Dercos Sensi Care, com dupla eficácia hidratante e calmante. Sensi Care substitui o shampoo e o condicionador: limpa sem ressecar, condiciona e hidrata os fios em um único gesto. Com uma combinação única de ativos, acalma o couro cabeludo sensibilizado, reduzindo a coceira e o desconforto, desde a primeira aplicação e por 48h. É livre de sulfatos, corantes e parabenos.



Os cabelos ficam mais resistentes, macios e hidratados. O brilho e a cor preservados por mais tempo e o couro cabeludo protegido e reforçado.

A tecnologia desse creme de limpeza age como um imã atraindo as impurezas, sem ressecar os fios, bem como detecta as regiões danificadas para uma ação de proteção contra futuras agressões.

MINHA EXPERIÊNCIA

Este produto tem uma textura encorpada, por isso, quando ele está no fim, fica um pouco difícil de sair do frasco, então, gosto de abrir a embalagem e dar batidinhas na mão até sair o produto. 



A marca indica que sejam utilizados 8 pumps do produto, mas para meu cabelo fino e comprido, utilizo somente 6 pumps. Gosto de aplicar o produto no topo da cabeça e começar a massagear; logo em seguido emulsiono com um pouco de água para que o produto penetre bem e, com isso, chegue ao couro cabeludo. Vou massageando com a ponta dos dedos e depois vou "escorregando" o produto, do comprimento até as pontas.

O Dercos Sensi Care conta com mentol em sua fórmula, então,oferece aquela sensação de couro cabeludo "fresquinho" e limpo, que eu acho uma delícia!

Esse é o tipo de produto que não faz espuma, por isso, não se preocupe, porque o Dercos age nos fios mesmo assim.

A marca indica um tempo de pausa de 3 minutos e é assim que eu faço: depois de massagear bem e espalhar o creme no cabelo todo, deixo agir pelo tempo necessário e depois enxáguo bem pra retirar todos os resíduos.

Às vezes, quando sinto que meu cabelo está muito embaraçado, também gosto de pentear durante o banho e com o produto nos fios. Assim, o cabelo fica bem soltinho. Pode confiar, esse produto desembaraça mesmo! Claro que, se você está há 1 semana sem lavar o cabelo, vai precisar de um produto mais "power" pra isso.

Não costumo ter coceira no couro cabeludo, mas algumas vezes, quando tinjo o cabelo, aparece aquela coceirinha causada pela tintura. Então, nesses dias, o Dercos é meu aliado pra dar uma acalmada nessa sensação chata. Sinto que alivia bem, mas é preciso usar mais vezes pra ficar com o couro cabeludo "tranquilo", sabe? 

Por isso, a Vichy indica que seja usado 3 vezes por semana.





Acho que o Dercos lava super bem os fios, condiciona, deixa o cabelo bem macio e hidratado. Adoro essa sensação de fios limpos sem ficarem ressecados, isso faz toda a diferença pra quem tem cabelo cacheado e tingido. 

O fato de não ter sulfato em sua fórmula também ajuda muito a manter a cor do cabelo, pois senti que com o uso constante, os fios desbotaram bem menos. Também é um produto muito bom para quem pratica No Poo e Low Poo.

O frasco grande, de 400 ml, rende bem e dá pra usar por muito tempo, é o tipo de produto que vale o investimento, pois dá pra economizar e não comprar condicionador, uma vez que não sinto necessidade mesmo de usar depois de lavar o cabelo. 



Olha só, é um produto pra lavar e condicionar, então, pra finalizar os fios, você ainda vai precisar de leave-in. Eu sempre finalizo com um bom creme para pentear e, muitas vezes, com óleo também.

Olha o resultado aí:




Achei que é um produto que cumpre o que promete, deixa o cabelo bem macio, soltinho, com movimento. Não pesa nada e ainda respeita a forma dos cachos. Adorei e super recomendo!

E você, é adepta desses cremes de limpeza? Gosta de usar esse tipo de produto? Como você usa? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 89,90 (400 ml)

Vichy
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Ruth de Almeida e Silva14/2/18

    Já vou comprar esse creme, adorei a explicação. Sinto muita coceira nesses dias de verão e calor, vou ver se é bom pra mim.
    Obrigada, amo o blog

    ResponderExcluir
  2. Celina Strada20/2/18

    vi otro dia na farmácia e não sabia pra que servia, agora com certeza já quero experimentar porque tudo dessa marca é bom pra mim. Gostei muito das explicações. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uso ele também , mas tenho cabelo extra liso, fino e pouco . Fica com muito brilho , sem frizz . Durmo com o óleo de coco e no outro dia passo antes um creme mais barato na primeira lavagem e depois uma vez o Sensi e também sai bem o óleo . Tbm finalizo com leavin . Seco ao ar livre . Resultado de uma máscara cara .

    ResponderExcluir
  4. Só uso esse creme de limpeza, é ótimo, não troco por nenhum outro shampoo!!!

    ResponderExcluir
  5. Só uso esse creme de limpeza, é ótimo, não troco por nenhum outro shampoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né? Adoro também! Obrigada pelo seu comentário. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...