21/11/2017

testei: novex escolha poderosa / embelleze #oavessorecomenda


Começo este post dizendo que parece que a EMBELLEZE leu meus pensamentos, gente! Sério, estava há muito tempo esperando esse lançamento da marca, o NOVEX ESCOLHA PODEROSA, porque sabia que viria muita coisa boa!


Mas, antes de entrar nos detalhes, quero compartilhar com você O QUE É ESSE NOVO PRODUTO.

De acordo com a Embelleze, O NOVEX ESCOLHA PODEROSA é um creme flex capilar (lava, trata e finaliza), versátil e ideal para quem segue a técnica Sem Poo. Fórmula livre de parabenos, sulfato, petrolatos e silicone e rica em óleos puros, como amêndoas e rícino. Promove hidratação e nutrição aos fios. Contém proteção térmica e solar. Indicado para todos os tipos de cabelo.



Achei tão bacana a Embelleze usar óleo de amêndoas e rícino na fórmula. Isso porque o óleo de amêndoas é altamente hidrante, e o de rícino, além das propriedades de nutrição, hidratação e fortalecimento, é excelente para limpar o couro cabeludo. Tudo de bom, né?

Além de ser um produto multifuncional (já que dá pra lavar, tratar e finalizar o cabelo), ele conta com 500 ml. Você pode imaginar minha alegria com esse potão, né? O rendimento é muito bom!


Agora, conto pra você os detalhes de minha experiência de uso:

A consistência é beeem encorpada, do tipo que quando a gente vira o frasco de cabeça pra baixo, não escorre nada. Muito boa!


Como disse lá em cima, esse produto pode ser usado de 3 jeitos: 1) Como shampoo; 2) Como Creme de Tratamento e 3) Como finalizador e, por isso, quero explicar direitinho como usei o Novex Escolha Poderosa de cada forma. Olha só:

COMO SHAMPOO

Costumo aplicar 8 pumps do produto, isso porque tenho cabelos compridos, então, acho que essa é a medida ideal para mim. 


Coloco o produto no topo da cabeça e gosto de emulsionar com um pouco de água, assim o produto fica bem fácil de ser espalhado em todo o cabelo. Desse jeito, parece que o produto age melhor, a textura fica bem cremosa e ele vai penetrando em cada cantinho, lavando bem o couro cabeludo e os fios.


Vou massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pra lavar bem e pra garantir que vou retirando toda a sujeira.

Adoro a sensação que os óleos de amêndoas e rícino proporcionam nos fios. Sabe quando a gente vai deslizando as mãos e sente que o cabelo está bem lisinho e desembaraçado? É assim que o cabelo vai ficando, macio, hidratado e bem limpinho. Sem dúvida, o sensorial é fascinante. Nota 10 pra Embelleze!

COMO CREME DE TRATAMENTO

A Embelleze indica dois tipos de tratamento: o rápido, de 3 minutos, e o poderoso, de 10 minutos.


Eu gosto de fazer dos dois jeitos porque a qualidade do produto e o resultado é amor, amor, gente! Então, em dias corridos, faço o de 3 minutinhos.

Depois de colocar o produto no topo da cabeça, massagear bem (do couro cabeludo até as pontas), deixo agir por 3 minutos. Em seguida, enxáguo bem e tiro todos os resíduos. Gosto de fazer esse tratamento rápido sempre que uso o produto, pois isso faz toda a diferença nos fios. Esse tempo de pausa é um ótimo tratamento para cabelos ressecados.


Olha só, gente, mesmo que o produto possa ser usado como finalizador, também gosto de enxaguar bem e aplicar de novo quando for finalizar. Desse jeito, acho que deixa meus cachos mais leves, soltinhos e com um movimento do tipo comercial de TV, bem sensual, rs!

Sei que algumas pessoas costumam deixar esse tipo de produto no cabelo, não enxaguam totalmente, mas acredito que por meu cabelo ser fino, é melhor usar desse jeito que expliquei.

O tratamento profundo de 10 minutos, segue o mesmo ritual do de 3 minutos descrito acima, só muda no tempo de pausa certo. Gosto de fazer esse tratamento 1 vez por semana para deixar meu cabelo bem hidratado e macio.

Nessa etapa de uso, geralmente penteio o cabelo para que o produto penetre bem e, nesse momento, dá pra sentir que os fios estão beeem desembaraçados. Não dá nenhum trabalho passar o pente. E, olha, esse desembaraço dá pra senti-lo até a próxima lavada - que no meu caso foi depois de 2 dias. 

COMO FINALIZADOR 

Tenho de dizer que usá-lo como finalizador é muito inovador e que eu não conhecia nenhum produto desse tipo que tivesse essa função também. Parabéns pra Embelleze!

Geralmente, a quantidade que eu aplico nos fios úmidos, depois de lavados e tratados, é de 5 pumps. Gosto de aplicar do comprimento até as pontas e, com o que sobra nas mãos, passo no topo da cabeça, para evitar o frizz nessa região. Sempre que posso, deixo os cabelos secarem naturalmente.


Agora, se você gosta de usar secador e chapinha, a excelente notícia é que o NOVEX ESCOLHA PODEROSA tem proteção térmica. Então, pode se jogar e usar sem medo!

Já que estamos falando de proteção, além de tudo isso, este produto conta também com proteção solar, o que é muito bom pra proteger os cabelos do sol, tanto na cidade quanto na piscina/praia. Diz aí, é muito bom, né? Meus cabelos coloridos agradecem!


Usando-o como finalizador, senti que os cachos ficaram bem abertos, então, experimentei passar também nos fios a Manteiga Ativadora de Cachos da linha Meus Cachos de Cinema (tem post completo nesse link se você quiser conferir: Testei - Linha Meus Cachos de Cinema / Embelleze) pra ganhar definição por mais tempo. Amei o resultado! Mostrei os detalhes nas fotos abaixo, olha só:

Cabelo finalizado somente com o Novex Escolha Poderosa
Cabelo finalizado com o Novex Escolha Poderosa + Manteiga Ativadora de Cachos Meus Cachos de Cinema


Cabelo finalizado com o Novex Escolha Poderosa + Manteiga Ativadora de Cachos Meus Cachos de Cinema

FALANDO DOS RESULTADOS, só posso dizer que é um produto que super cumpre o que promete e, por ser tão bom, mas tão bom, entrou em nossa tag "O Avesso Recomenda". Meu cabelo ficou bem macio, hidratado, leve e com movimento incrível. Os cachos ficaram definidos e bem abertos. Muita gente pode pensar que é um produto indicado só pra cacheadas, mas não é não, é para todo tipo de cabelo. Vou dizer uma coisa: a tendência mundial é que cada vez mais as pessoas usem produtos mais naturais e LIBERADOS (sem petrolatos, parabenos, sulfatos e silicones) no seu dia a dia, isso só faz com que o cabelo fique mais e mais bonito e saudável. 

Ah, mais uma coisinha: o day after também é muito bom com o Novex Escolha Poderosa! No dia seguinte, para reativar os cachos, fiz assim: apliquei o Novex Meus Cachos Coco das Poderosas Leite Estilizador e, na sequência, passei um pump do NOVEX ESCOLHA PODEROSA; no fim do dia, dei uma ativada com a Manteiga Ativadora de Cachos Meus Cachos de Cinema. Nas fotos abaixo, você pode ver o resultado:

Day After: cabelo finalizado com Novex Meus Cachos Coco das Poderosas Leite Estilizador +  um pump do NOVEX ESCOLHA PODEROSA + Manteiga Ativadora de Cachos Meus Cachos de Cinema

Day After: cabelo finalizado com Novex Meus Cachos Coco das Poderosas Leite Estilizador +  um pump do NOVEX ESCOLHA PODEROSA + Manteiga Ativadora de Cachos Meus Cachos de Cinema

Sei que você gosta de saber as principais características que me fizeram gostar tanto desse produto, por isso, aí vão:

  1. Produto inovador e versátil, alinhado com as tendências internacionais de vida mais saudável e bem-estar (wellness);
  2. Multibenefícios, dá pra lavar, tratar e finalizar, por isso acho que é muito bom pra carregar na mala (imagina a praticidade de levar um produto na mala que "faz tudo"!);
  3. Lava super bem e deixa os fios limpinhos;
  4. Deixa o cabelo bem desembaraçado;
  5. É um produto que hidrata e nutre os fios;
  6. É um ótimo leave-in, pois deixa meus cachos definidos e leves;
  7. Não pesa nos fios;
  8. É um produto liberado, ou seja, é livre de petrolatos, sulfatos, silicones e parabenos;
  9. Adorei a fórmula com óleo de rícino, para limpar o couro cabeludo e fortalecer os fios;
  10. Tem proteção térmica e proteção solar;
  11. É indicado para todos os tipos de cabelo;
  12. Rendimento excelente e preço ótimo. 
Esse NOVEX ESCOLHA PODEROSA já virou meu crush e sei que vou usar muito no fim do ano, quando começa o verão. Porque, sem dúvida, é um produto prático pra ser levado na mala de viagem, já que além de deixar meu cabelo em dia, em pouco tempo, também é um produto que me deixa cheirosa e confiante!

Tem vídeo em nosso canal se você quiser conferir também!

E você, gosta de produtos assim, práticos, que fazem tudo ao mesmo tempo? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Preço sugerido: R$ 22,00 (500 ml)

Onde encontrar:
Na loja virtual Embelleze: www.embelleze.com.br
E para comprar você pode seguir este caminho: https://goo.gl/Une4Eu

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Adoreeei! Super prático mesmo, né? Adoro produtos assim também. Ainda mais o fato de ser liberadinho <3
    O preço tambem ta ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, linda! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Olivia Jancar23/11/17

    muito boa essa novis da Embelleze vou comprar com certeza
    beijinjos, seu cabelo tá lindo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Depois volta aqui e conta se gostou. Beijinhos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Renata27/11/17

    Sabe me dizer se dá pra usar também como pré shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usei como pré-shampoo, mas acredito que dá pra usar sim. Só não sei se vai ser muito power, sabe? Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...