06/11/2017

testei: bio extratus pós-coloração - proteção da cor #oavessorecomenda


Se você gosta e acompanha minhas publicações sobre cabelo, já deve ter percebido que sou fã dos produtos da BIO EXTRATUS, né? Adoro a qualidade de tudo o que a empresa lança e a preocupação em usar ativos naturais, assim como a pegada sustentável que imprime em tudo o que faz. Por isso, imagina a minha felicidade quando vi o último lançamento da marca, a linha PÓS-COLORAÇÃO, feita à base de GOJI BERRY.



Pra mim, sem dúvida, essa era a linha que faltava no portfólio da marca e, olha só, além de contar com Goji Berry em sua composição, ela ainda é liberada para a técnica de Low Poo. Assim, são produtos ideais pra quem tem cabelo cacheado e colorido como os meus. Tudo de bom!



Essa linha foi desenvolvida para hidratar, recuperar, proteger e aumentar a durabilidade da cor nos cabelos coloridos. Sua fórmula contém antioxidantes que mantêm os cabelos com muito mais hidratação, brilho, saúde e cor. Conta com 1) Gojy Berry, um potente antioxidante que protege a cor e a saúde dos fios; 2) Aminoácidos dos cereais, que repara danos internos e externos, suavizando a textura e nutrindo os fios; e 3) Lumicor, tecnologia exclusiva que interage com os pontos de danos oxidativos, reparando a fibra capilar, repondo massa, hidratando e reativando o brilho dos cabelos.


MINHA EXPERIÊNCIA


SHAMPOO

É o tipo de shampoo que limpa suavemente e hidrata os fios ao mesmo tempo. Faz uma espuma delicada, mesmo não contendo sulfato em sua fórmula. 




Eu gosto de colocar uma quantidade razoável no topo da cabeça, algo como uma colher de sopa. Desse jeito, começo massageando bem o couro cabeludo e, com a espuma que se forma, vou descendo e lavando os cabelos do comprimento até as pontas.

Gostei muito da sensação de fios bem limpinhos e hidratados. Ah, e pra quem gosta de saber, esse shampoo não contém sal. Ótimo, né?

BANHO DE CREME

É bem consistente, do tipo que não derrama quando viramos o pote de ponta cabeça. Mas, ao usá-lo, tem uma textura mais cremosinha e bem agradável. Sabe, parece um gel cremoso, não sei se existe isso, mas é assim que senti, hehe.





Por ter essa consistência parecida com um gel, dá pra espalhar bem nos fios, o que permite que o cabelos sejam bem desembaraçados no banho. A marca indica que é bom potencializar o efeito com alguma fonte de calor, como uma toalha umedecida em água quente, touca de hidratação ou vaporizador



Eu gosto de deixar agir por, aproximadamente, de 3 a 4 minutos, enquanto estou no banho e, como disse acima, já que a marca indica que é bom potencializar o efeito com alguma coisa quente, uso uma toalha umedecida em água quente.

Os cabelos ficam beem desembaraçados e super macios. Adorei de verdade essa máscara, queria usar todo dia.

Pra quem faz cronograma capilar, essa máscara é indicada para as etapas de hidratação e nutrição.

CONDICIONADOR

Acho que é um bom condicionador pra quem não tem o cabelo tão seco ou ressecado.




Tem uma textura mais fluida que a mascara, não é encorpado. Por isso, como disse, acho que funciona melhor para quem não tem o cabelo tão ressecado. Em meu caso, eu dispensaria o uso do condicionador, ficando apenas no banho de creme e no finalizador pra selar as cutículas.

MEMORIZAÇÃO DA COR - EMULSÃO MÁGICA

Essa emulsão mágica é uma tratamento com ativos bem concentrados, que agem nos fios em apenas 1 minuto.



Primeiro tenho de dizer que adoro produtos de ação rápida. Segundo, é muito bom saber que esse produto é livre de sulfatos, sal, petrolatos, parabenos e silicone. Por tudo isso, só posso dizer que esta Emulsão é ótima para usar no mesmo dia em que faço a coloração, porque nesses dias evito usar shampoos com sulfatos e gosto de aplicar produtos com aquele efeito "desmaia" cabelo, sabe?



Além disso, é muito bom contar com um produto eficiente, que age em 1 minutinho, né? Principalmente nos dias em que faço coloração, que "tudo demora", hehe!

Esse sachê conta com 30g, o que, para meu cabelo longo e fino, dá para dois usos. O produto deve ser aplicado depois do shampoo, como se fosse um creme de tratamento profundo. 

Você não precisa usá-lo somente no dia em que faz a coloração; também pode ser aplicado em dias alternados com a máscara de tratamento. Achei que é um produto bem bom e versátil, dá pra usar de vários jeitos, além de ser bem prático para viagens. #adoreireal

FINALIZADOR

Também conta com uma textura incrível, não deixa os fios e nem as mãos engorduradas. A marca informa que é indicado também para modelar os cabelos, por isso não usei creme para pentear, nem óleo, nem nada. Queria ver o efeito somente com ele.. e, olha, achei bem bom, viu! 



Senti que, para meu cabelo cacheado, fino e com pouco volume, é necessário usar uma quantidade generosa para finalizar somente com ele. Então, acredito que para quem tem cabelos volumosos e mais grossos, precisem de uma quantidade ainda maior de produto, o que me leva a concluir que a embalagem de 150g não dá pra nada. Queria mesmo era um potão desse finalizador! Por favor, Bio Extratus, faz potão pra gente!

Achei o resultado desse finalizador incrível, modelou e definiu bem os cachos, deixou meus cabelos com movimento, leveza e com maciez extrema, além de muito brilhantes. O volume também é bem legal, adorei!

Geralmente, eu gosto de deixar meu cabelo secar naturalmente, mas se você gosta de secar com secador ou usar chapinha, é bom saber que ele conta com proteção térmica, além de também ter filtro solar para assim evitar o desbotamento dos fios pelo sol. A Bio Extratus pensou em tudo, né? 

Achei a linha bem completa e muito bem pensada. É democrática, pois atende lisas, cacheadas, crespas, enfim... todo tipo de cabelo. Como disse, adorei tanto os resultados no meu cabelo, que já sei que é a linha pós-coloração que vou querer usar sempre. Ela virou queridinha por aqui. Sério, gente, essa linha não deixa nada a desejar quando você pensa em produtos "importados bem famosos", do tipo que todo mundo quer usar. A qualidade é tão boa que bate muitos produtos de empresas internacionais, por isso vale a pena você experimentar! Depois volta aqui e me conta, combinado?

Olha o resultado aí:





Ah, e antes de terminar, olha só que legal: a Bio Extratus lançou os produtos em vários tamanhos, o que achei muito bom, principalmente pra carregar na mala, confere só os detalhes:

Shampoo e condicionador - embalagens de 50 ml, 250 ml, 500 ml e 1L
Banho de creme - embalagens de 90 g, 250 g, 500 g e 1 kg

Pra mim, só ficou faltando o potão de 1 kg do finalizador. As cacheadas coloridas agradecem!


Agora, me conta: como você cuida dos seus cabelos coloridos? Quais são os cuidados e produtos favoritos? 

Para saber tudo:
Preços sob consulta

Bio Extratus
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Amo esta linha este ainda nao usei mas vou testar ficou show 👋👋👋👋

    ResponderExcluir
  2. Tento usar produtos que não desbotam a cor e achei muito interessante essa linha específica para isso. Excelente resenha.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carla Giovanna27/11/17

    Melhor resenha da internet, adorei
    gosto muito dos produtos da Bioextratjs e estava procurando saber mais dessa linha, já vou comprar. depois te conto se gostei e se deu certo pro meu cabelo

    ResponderExcluir
  4. Ela entra em qual etapa do cronograma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de usar na etapa de hidratação. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...