07/11/2017

novidade boa! testei o desodorante colônia new acqua fresca/o boticário



Confesso que, por conta d'O Avesso, assim como por conta de nossa participação no júri do Prêmio Atualidade Cosmética, estamos acostumadas a ver lançamentos incríveis em perfumaria, de cair o queixo mesmo - e, ó, digo isso na maior sinceridade e sem querer parecer metida, tá?

Mas, vez ou outra, acontece algo mais forte, hehe, que emociona de verdade a gente, como aconteceu comigo ao saber deste lançamento de O Boticário, a linha Boticollection, da qual mostro aqui o New Acqua Fresca.



Não sei se você tem uma relação especial com os perfumes clássicos de O Boticário, mas eu tenho, sim, um carinho muito grande pelo bom e velho Acqua Fresca, pois desde pequena, eu via minha mãe se perfumando com ele, assim como várias e várias vezes a presenteei com um frasquinho da fragrância, que ela simplesmente ama!

Tá, agora que compartilhei todo esse amor que tenho pelo Acqua Fresca, conto minha experiência com o New Acqua Fresca, que é uma releitura da fragrância famosona

Segundo O Boticário, o New Acqua Fresca tem inspiração em uma conversa tranquila na varanda ao entardecer. A combinação da Verbena da África e do Capim Limão da Guatemala formam o exclusivo acorde Verveine – uma explosão de frescor. As notas de saída e corpo são reforçadas pela presença de frutas cítricas, como maçã e limão, e flores, além do toque aveludado proporcionado pelo âmbar e musk ao fundo.



Depois de usar bastante esse perfume em meu dia a dia, posso dizer que ele é a escolha perfeita para o verão e para os dias mais quentes da estação, pois, de fato, é a mistura exuberante de florais e cítricos intensos, que oferecem muita refrescância e jovialidade à fragrância.

Apesar de sentir muito as notas cítricas logo na saída, posso dizer que as notas florais estão no mesmo patamar e, olha, posso até ousar dizer que o floral é tão intenso que "compete" com a pegada cítrica inicial.



Passada a explosão da saída, o que sobra mesmo, na pele, é o floral, que consigo sentir em mim por mais de quatro horas. Acredito que, nos dias quentes que estão a caminho, essa duração seja menor, mas, por enquanto, ela tem sido bem boa, ainda mais se a gente levar em conta de que se trata de um desodorante colônia, que geralmente tem uma concentração de 2% de óleo essencial.

No momento, não tenho em mãos uma descrição muito detalhada sobre o caminho olfativo, mas como falei no início do post, posso dizer que o New Acqua Fresca é uma fragrância cítrico-floral com toques de cedro branco, musk e âmbar e, se meu nariz não está enganado, sinto uma boa dose de jasmim também.



Uma coisa fofinha de a gente comentar é sobre a embalagem. Sempre fui muito apaixonada pelos frascos antigos dos perfumes clássicos de O Boticário - pra mim, são até vintage! - e acho que seria muito triste não tê-los na Boticollection. Por isso, achei bem criativa a solução da marca na hora de repaginar os vidrinhos. Sem dúvida, eles parecem modernizados, mas ainda assim, quem bate o olho, consegue perceber que as novas embalagens guardam a essência das antigas. #parabénsBoti

Aliás, olha só o que O Boticário contou a respeito dos frascos: "as ânforas trazem novos acabamentos, ganhando um ar mais sofisticado e moderno, e também mais funcionalidade, com a inclusão da válvula. O frasco foi estilizado, trazendo transparência para a tampa, mas mantendo as linhas orgânicas que remetem ao formato anterior. Os cartuchos remetem às principais matérias-primas que compõem cada fragrância."


a tampa agora é transparente e...


... o frasco já vem com válvula acoplada



Ah, sim antes de fechar, deixo aqui um comentário "louco": pra quem gosta de perfumar o corpo inteiro no verão, tomando aquele famoso banho de perfume, acho que posso dizer que o New Acqua Fresca pode ser uma fragrância adequada para isso, hehe! Mas ainda assim, eu aplicaria com moderação...

Um pouco da história da fragrância Acqua Fresca e da Boticollection
Quando foi lançada, em 1979, Acqua Fresca deu início à história do Boticário na perfumaria e marcou o mercado nacional, que ganhava pela primeira vez uma fragrância fresca com a cara do Brasil. Seu frasco em formato de ânfora também era uma novidade e, ao longo dos anos, se tornou um ícone. Um novo marco começa agora, com a modernização da embalagem mais famosa da perfumaria brasileira e o lançamento de New Acqua Fresca, uma delicada releitura dos novos cítricos. 

“Dentro das ânforas foram envasadas algumas das fragrâncias mais emblemáticas do Boticário, que até hoje despertam a memória olfativa e as mais profundas emoções em muitas pessoas. Elas recebem agora um novo olhar, seguindo a evolução da perfumaria”, destaca o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “Também trazemos uma nova fragrância e reunimos esses grandes clássicos – Thaty, Anni, Cecita, Free, Acqua Fresca – na coleção Boticollection. Elas trazem a alquimia da nossa perfumaria, transformando ingredientes naturais em fragrâncias que inspiram as pessoas a viverem novas histórias”, completa.

INGREDIENTES



Para saber tudo:
Para quem se interessou, o New Acqua Fresca já está à venda, pelo preço de R$ 89,90 (100 ml).

O Boticário
Site: link; Instagram: link; Facebook: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da oda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Nádia Silva10/11/17

    Queria muito saber se valia a pena vou compra.Também lembro de minha mãe usando o Aqua Fresca

    ResponderExcluir
  2. Camilla Forte10/11/17

    Não sabia que tinha duas acqua frescas novas e essa já me interessou

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...