01/10/2017

testei: perfume luna floral / natura


Há algumas semanas, à convite da Natura, fomos até a fábrica da empresa em Cajamar para conhecer, em primeira mão, o lançamento de um flanker do perfume Luna. Esse flanker é o perfume LUNA FLORAL.



Mas, o que é um flanker?

Quando a gente fala de perfume, um flanker é uma fragrância que se originou a partir de um perfume já conhecido. Geralmente, as marcas gostam de fazer flankers de perfumes que já são um sucesso, como esse LUNA FLORAL, que é um flanker do LUNA, um perfume best-seller da Natura, que foi muito elogiado, tanto pelos especialistas em perfume como pelos consumidores.

Os acordes mais marcantes da fragrância são mantidos e são acrescentadas algumas modificações. Há casos no mundo "perfumístico" em que os flankers fazem mais sucesso que os originais. Que ironia, né?

Falando desse lançamento incrível que é o LUNA FLORAL, como ele é um perfume inspirado na primavera, nada melhor que contar todos os detalhes a respeito dele agora, em plena estação!



De acordo com a marca, a sensualidade de cada mulher, presente na essência da marca Luna, foi também o ponto de partida para a Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, criar a nova fragrância Luna Floral. Em edição limitada, essa fragrância harmoniza o Chipre brasileiro – mistura cítrica, floral e amadeirada – com a feminilidade da flor do mel, ingrediente natural e exclusivo que combina o doce e as flores em perfeito equilíbrio.

Para quem gosta de saber, o caminho olfativo é:

Saída: Frutas Vermelhas, Pimenta Rosa, Mandarina. Coração: Jasmim, Rosa Damascena e da Turquia e Flor do Mel. Fundo: Patchouli com Cassis e Framboesa.



O perfume é descrito assim pela perfumista da Natura, Veronica Kato:

“As flores ícones de Luna, jasmim e rosa, ganham destaque: são duas espécies de cada reunidas de forma única e encantadora. A flor do mel, por sua vez, completa esse bouquet floral que compõe o coração do perfume. A fragrância é como uma extensão da personalidade dessa mulher que está sempre esbanjando sua sensualidade à flor da pele”. 

Além das flores, as notas de frutas vermelhas e pimenta rosa na saída e uma combinação sensual de patchouli com cassis e framboesa ao fundo transformam Luna Floral em um ícone da primavera e de todas as estações.

MINHA EXPERIÊNCIA

Primeiro tenho de dizer que somos apaixonadas pelo Luna original (você pode ler nossa resenha aqui:Delícia de novidade: Perfume Luna / Natura), por isso, gostamos muito desse flanker, já que dá pra perceber que as notas principais foram preservadas mesmo. 



Na primeira borrifada, dá pra sentir um cheirinho refrescante e floral ao mesmo tempo, que se você é apaixonada por perfumes florais, posso garantir que vai gostar muito desse, logo na saída.

Não é um perfume intenso, é delicado, bem feminino e romântico. Pra mim, é pura flor! Tem um adocicado leve, sem ser enjoativo.  Essa mistura de rosas, jasmin e flor de mel é uma delícia, gente! Acho que deixa o perfume elegante e sofisticado, já que muitas fragrâncias com rosas e jasmim, às vezes, passam a ideia de perfumes "antigos", mas com esse não acontece isso. Sinto que é um perfume moderno, com notas deliciosas de rosas que amo, e o bom é que dá pra usar nesses dias quentes que se aproximam.



Olha só, é refrescante para os dias de primavera-verão, mas não é um perfume cítrico, tá? As notas cítricas são leves e mais discretas, como disse, o que predomina é o floral mesmo. Acho que por ser um perfume menos intenso, vai agradar muito as mulheres que gostam de fragrâncias suaves para o dia a dia. 



Acho que esse perfume é como um dia de primavera mesmo. Sabe quando a gente tá andando por aí e repara em todas as flores lindas que invadem as cidades nessa época do ano? Se você é de São Paulo, já percebeu quantas árvores floridas a cidade tem nessa estação? Reparou também na brisa fresquinha no final do dia e naquele friozinho, que nem é tão friozinho assim, à noite? Esses dias nos dão vontade de usar um vestido leve, esvoaçante e florido, né? Então, assim é esse perfume pra mim! Adorei!

Pra sair toda perfumada e confortável, é claro que a fragrância não pode desaparecer rapidamente, né? Achei a durabilidade bem boa, na minha pele dá pra perceber que dura aproximadamente 5 horas, o que é muito bom para um desodorante colônia. A harmonia das notas é perfeita, assim como a evolução.



É um perfume que vale muito a pena ser sentido! Amei de verdade!

Deixo aqui um resumo com as principais características que observei nessa fragrância:


  • Flanker poderoso que conserva as notas deliciosas do original;
  • Floral maravilhoso com notas levemente cítricas;
  • Durabilidade bem boa na minha pele, de aproximadamente 5 horas; 
  • Adorei a modernidade em misturar rosas, jasmim e essa delícia que é a flor de mel, ativo exclusivo da Natura;
  • Ideal para os dias de primavera-verão;
  • Perfeita para ser usada no dia a dia;
  • Adocicada, mais doce que o original, mas nada enjoativa;
  • Super feminina, romântica e sensual;
  • Não dá pra passar desapercebida, todo mundo pergunta que perfume estou usando, hehe!



Se você se interessou, Natura Floral já está a venda nos canais de distribuição da Natura e o preço sugerido é R$ 129,90 (75 ml).

E você, gosta de perfumes com essa pegada floral? Conta pra mim, vou adorar saber!

Para saber tudo:
Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

7 comentários:

  1. Gabi Silva Sousa2/10/17

    Não sabia que tinha novo vou procura esse

    ResponderExcluir
  2. Roberta Lancelotti2/10/17

    Luna é meu perfume preferido da Natura esse nao conheço ainda

    ResponderExcluir
  3. Van Oliveira2/10/17

    Achei caro

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ele fiquei em dúvida se compraria ele mas mim surpreender mim lembra bastante os perfumes mas antigos que já usei

    ResponderExcluir
  5. Roseli8/4/19

    Ganhei de presente, ainda não pude pegar está na casa da minha mãe, estou super curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bacana!
      Depois conta pra gente o que achou. Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  6. em mim não dura nadaaaaa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...