27/10/2017

testei: máscara hidratante desmaia cabelo/kerabrasil professional hair


Hoje a novidade por aqui é a máscara hidratante DESMAIA CABELO da KERABRASIL PROFESSIONAL HAIR



Achei interessante contar a minha experiência de uso, porque essa máscara é indicada para fios que precisam de uma hidratação potente, daquelas "power" mesmo, pra quem sofre com frizz e pra quem desejam reduzir o volume do cabelo.



De acordo com a marca, essa máscara conta com arginina, queratina, óleo de coco, cereja e avelã em sua fórmula. Tem um efeito instantâneo de brilho e selamento das cutículas. É indicada para todos os tipos de cabelo e ainda conta com propriedades antibacterianas. Fornece nutrientes e proteínas aos fios.

MINHA EXPERIÊNCIA 

A consistência não é muito encorpada, está mais para cremosa. Dá pra espalhar bem nos fios e já dá pra sentir que vai desembaraçando o cabelo, pois penetra bem mecha a mecha.




Eu aplico depois de lavar o cabelo com shampoo e retirar o excesso de água dos fios. A marca indica que é bom pentear o cabelo com um pente fino para que o produto penetre bem, mas eu substituo o pente fino pelo meu pente de madeira de dentes largos. E assim, vou penteando e desembaraçando o cabelo, a máscara ajuda muito a deixar os fios mais soltinhos.

O tempo de pausa é de 10 minutos e é assim que eu faço. Deixo agir por esse tempo e depois enxáguo bem, até que não sobrem mais resíduos nos fios. Dá pra sentir, na hora, o cabelo bem desembaraçado e macio. Gostei do efeito nos fios molhados logo de cara.

O tempo de pausa "normal", indicado pela marca, é de 10 minutos, mas ela também diz que se você tem cabelo muito volumoso e quer reduzir o volume, deve aumentar o tempo de pausa. Como a marca não informa de quanto tempo deve ser esse aumento, acho que é bom deixar 15 minutos no total e ver o resultado, mas você pode sentir que seja preciso aumentar mais ainda esse tempo, de acordo com as necessidades de seu cabelo.

Como essa máscara tem queratina e seu uso frequente pode "quebrar o cabelo", não gosto de abusar e uso somente quando sinto que o cabelo está fragilizado, precisando de uma boa reconstrução. 

Aliás, ela é bem hidratante, mas eu acho que é melhor reservá-la para a etapa de reconstrução do cronograma capilar.

Olha o resultado aí:




Achei o resultado muito bom: o cabelo ficou macio, os fios alinhados e, consequentemente, há diminuição do frizz, além de ficar bem hidratado e brilhante.

E você, como cuida dos cabelos quando estão fragilizados? Conta pra mim qual seu produto favorito.

Para saber tudo:
Preço sob consulta

Kerabrasil Professional Hair
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

Essa máscara não é liberada para as práticas de Low Poo e No Poo

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Vou indicá-lo para as amigas cacheadas! Meu cabelo é fino então não tenho problemas com volume só com o frizz. Produto de ótima qualidade, gostei.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...