27/10/2017

testei: máscara hidratante desmaia cabelo/kerabrasil professional hair


Hoje a novidade por aqui é a máscara hidratante DESMAIA CABELO da KERABRASIL PROFESSIONAL HAIR



Achei interessante contar a minha experiência de uso, porque essa máscara é indicada para fios que precisam de uma hidratação potente, daquelas "power" mesmo, pra quem sofre com frizz e pra quem desejam reduzir o volume do cabelo.



De acordo com a marca, essa máscara conta com arginina, queratina, óleo de coco, cereja e avelã em sua fórmula. Tem um efeito instantâneo de brilho e selamento das cutículas. É indicada para todos os tipos de cabelo e ainda conta com propriedades antibacterianas. Fornece nutrientes e proteínas aos fios.

MINHA EXPERIÊNCIA 

A consistência não é muito encorpada, está mais para cremosa. Dá pra espalhar bem nos fios e já dá pra sentir que vai desembaraçando o cabelo, pois penetra bem mecha a mecha.




Eu aplico depois de lavar o cabelo com shampoo e retirar o excesso de água dos fios. A marca indica que é bom pentear o cabelo com um pente fino para que o produto penetre bem, mas eu substituo o pente fino pelo meu pente de madeira de dentes largos. E assim, vou penteando e desembaraçando o cabelo, a máscara ajuda muito a deixar os fios mais soltinhos.

O tempo de pausa é de 10 minutos e é assim que eu faço. Deixo agir por esse tempo e depois enxáguo bem, até que não sobrem mais resíduos nos fios. Dá pra sentir, na hora, o cabelo bem desembaraçado e macio. Gostei do efeito nos fios molhados logo de cara.

O tempo de pausa "normal", indicado pela marca, é de 10 minutos, mas ela também diz que se você tem cabelo muito volumoso e quer reduzir o volume, deve aumentar o tempo de pausa. Como a marca não informa de quanto tempo deve ser esse aumento, acho que é bom deixar 15 minutos no total e ver o resultado, mas você pode sentir que seja preciso aumentar mais ainda esse tempo, de acordo com as necessidades de seu cabelo.

Como essa máscara tem queratina e seu uso frequente pode "quebrar o cabelo", não gosto de abusar e uso somente quando sinto que o cabelo está fragilizado, precisando de uma boa reconstrução. 

Aliás, ela é bem hidratante, mas eu acho que é melhor reservá-la para a etapa de reconstrução do cronograma capilar.

Olha o resultado aí:




Achei o resultado muito bom: o cabelo ficou macio, os fios alinhados e, consequentemente, há diminuição do frizz, além de ficar bem hidratado e brilhante.

E você, como cuida dos cabelos quando estão fragilizados? Conta pra mim qual seu produto favorito.

Para saber tudo:
Preço sob consulta

Kerabrasil Professional Hair
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

Essa máscara não é liberada para as práticas de Low Poo e No Poo

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Vou indicá-lo para as amigas cacheadas! Meu cabelo é fino então não tenho problemas com volume só com o frizz. Produto de ótima qualidade, gostei.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que poderia deixar meus cabelos mais lisos, pois tenho meus cabelos bem cacheados. Como vem dizendo super liso achei que iria ficar. Comprei mais vou trocar antes de usar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...