13/09/2017

meu look: bota branca e cardigã alongado


Quando vi as primeiras botas brancas aparecendo nas coleções de várias marcas, gostei logo de cara. Sei que muita gente não curtiu essa moda e torce bastante o nariz pra ela, mas como sempre gosto de novidades, quis ter uma pra me jogar.



Gosto de bota branca com detalhes em preto e foi essa que escolhi pra ser minha companheira nessa temporada de outono/inverno. Como acho que elas ainda vão ficar um tempinho por aí, sei que vou usar bastante (assim como já usei) e não só no inverno que está com cara de estar quase no fim aqui no sudeste, como também na primavera... e por que não no verão?



Assim, mostro hoje aqui um look que montei para um dos editoriais que fotografamos no Parque Estadual Alberto Lofgren, conhecido como Horto Florestal de São Paulo. Se você não o conhece, vale muito programar um passeio por lá. Dá pra ver vários animais no parque, fazer algumas trilhas, além de se exercitar bastante.




Nesse look, quis misturar texturas e cores e, embora possa parecer que está tudo muito misturado, dá pra perceber como as peças combinam entre si. Claro que a bota branca é o que mais chama a atenção e foi a partir dela que escolhi os outros itens para a composição.


Na parte de cima, usei uma camiseta com detalhes em branco e pegada cool para conversar com a bota. Na parte de baixo, calça jeans escura, que dá a impressão de ser quase preta, para não "gritar" com a bota e com o cardigã alongado, em um tom de telha com um brilho levemente dourado.


Escolhi o cardigã alongado para dar uma "esticada" na silhueta e também porque queria uma pitada de cor no look.

Optei por uma make bem básica, com destaque para o batom amarronzado, pele bem feita e iluminada e um pouco de máscara e lápis preto pra destacar os olhos.



Achei que é uma combinação ousada, sim, mas se você quer sair do comum, às vezes, vale arriscar e misturar texturas e cores.


Se você gosta deste tipo de post pode conferir outro no mesmo estilo em que o foco foi a "botinha de verniz".

Também tem vídeo no nosso canal onde mostro outro look com essa bota branca. Vem conferir: Botas 2017/2018 - Tendências  e dicas em mais de 240 looks.


E aí, você gosta de bota branca? Já usou? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Calça Pernambucanas; Camiseta C&A; cardigã alongado Maria Valentina; Bota Via Marte.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Eu também torcia o nariz para essa tendência da bota branca, mas ví que elas merecem o destaque! rs
    Amei a combinação, um pouco ousada mesmo mas linda também!

    ResponderExcluir
  2. E ahhh, adorei a dica do passeio no parque Alberto Lofgren. Fiquei morrendo de vontade de conhecer!! Beijos, até a próxima :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...