02/08/2017

testei: shampoo e máscara da linha curly / charis professional


Gosto muito dos produtos da CHARIS PROFESSIONAL e, agora, ainda tá mais fácil de encontrá-los aqui na Zona Norte de São Paulo, uma vez que várias perfumarias vendem a marca. Pra mim, o bacana é assim, quando o produto é bom e é fácil de encontrar, né?

Por isso, hoje vou contar minha experiência de uso com o shampoo e a máscara de tratamento da linha CURLY.



Essa linha, de acordo com a marca, foi desenvolvida para o cuidado diário dos cabelos cacheados. Ela promove uma hidratação intensiva dos fios, instantaneamente, desde a raiz até as pontas, especialmente definindo, hidratando e fixando os cachos. Atua como "anti-frizz" que auxilia na modelagem dos cachos e proporciona proteção térmica contra o calor do secador, permitindo, assim, que o penteado dure por muito mais tempo. Torna os cabelos macios e maleáveis, desembaraçados e com um suave e agradável perfume. Conta com proteína do trigo, algas marinhas, pró-vitamina B5 e manteiga de murumuru. Também é livre de sal e de parabenos.

Gente, se tem um ativo que eu adora é Murumuru! Já experimentou? No meu cabelo ele faz uma super diferença no quesito hidratação e maciez!



Essa linha não é só indicada para cacheadas, mas pra quem tem cabelos quimicamente tratados. É tudo o que eu preciso: cuidar dos cachos e da coloração... o "vermelhinho" aqui agradece! 

Bom, falando da minha experiência de uso, conto os detalhes a seguir:

SHAMPOO
É meio transparente, por isso dá a impressão que é daquele tipo de limpeza profunda, mas não gente! É um shampoo hidratante, sim, que limpa e hidrata na medida certa.




Eu gosto de aplicar no topo da cabeça e massagear bem o couro cabeludo. Depois, emulsiono com um pouco de água e lavo o restante do cabelo com a espuma generosa que se forma enquanto esfrego levemente.

MÁSCARA
É daquele tipo bem encorpado que, quando a gente vira o pote, não escorre, sabe? Adoro esse tipo de máscara porque rende bem. Uma pequena quantidade é suficiente para enluvar o cabelo todo.



A medida que eu uso é de uma colher de sobremesa, aproximadamente, e aplico somente do comprimento até as pontas. Geralmente, deixo agir por 10 minutos. Se você quiser uma hidratação mais power, pode deixar nos fios por 20 minutos, conforme recomendado pela marca.



Eu gosto de aplicar essa máscara 1 vez por semana e, dependendo do estado do meu cabelo, deixo agir 10 ou 20 minutos. 




O resultado é maravilhoso, o cabelo fica bem macio, hidratado, leve e bem brilhante. Outro ponto bacana que percebi é que realmente cuida dos cachos, pois ficam definidos e, no meu caso, mais abertos, do jeito que gosto. Não sei se esses produtos tem isso, mas acho que devem ter aquele efeito memorizador, sabe? #adorei

Olha aí o resultado no meu cabelo:




Agora, como sempre gosto de fazer, destaco as características que me fizeram gostar desses produtos:


  • Alto poder de hidratação e brilho;
  • A máscara pode ser usada por quem faz cronograma capilar na semana de hidratação e nutrição, pois tem ambas funções;
  • Não pesa nada no cabelo, embora eu tenha fios finos, senti que ficam leves;
  • Os cachos ficam bem definidos;
  • Dá uma controlada no frizz;
  • É livre de parabenos;
  • Conta com proteção térmica, então, dá pra usar secador sem medo;
  • A Charis não testa em animais;
  • Além de cuidar dos cachos, também é indicada para cabelos quimicamente tratados;
  • O cheirinho é uma delícia, fica o dia todo nos fios;
E você, gosta dos produtos da marca? Já usou essa linha? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

Muita gente pergunta como cuidar bem do cabelo cacheado e tingido, uma dica é usar, de vez em quando, shampoos de limpeza profunda. A CHARIS tem um shampoo excelente e a gente já fez resenha, se você quiser conferir.

Para saber tudo:
Preço sob consulta.

Essa linha não é liberada para as técnicas de No e Low Poo. O shampoo contém sulfato e a máscara parafina líquida.

Charis Professional
SAC: (19) 3824-6114
Site: link; Facebook: link; Twitter: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...