12/04/2014

testei: shampoo intensive antirresíduos/charis #oavessorecomenda


Sempre tinha "ouvido falar" que pessoas que têm cabelos tingidos não podem usar shampoos de limpeza profunda, mas depois de participar de vários workshops, encontros com empresas e profissionais de confiança, descobri que, na realidade, dá pra usar, sim, com moderação, e então passei a fazer uso desse tipo de produto sem medo.



O conselho que me foi dado é que não é bom usar esse tipo de produto com muita frequência, pois com meu perfil de cabelo tingido, o ideal é usar shampoos antirresíduos uma vez a cada quinze ou vinte dias  - e é o que venho fazendo há um tempinho.

Por estes dias, testei o shampoo Intensive Antirresíduos da Charis, que é indicado para todos os tipos de cabelo, em especial para cabelos que possuem pré e pós-química. Ele proporciona uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios, eliminando resíduos de sujeira, poluição e produtos finalizadores que se acumulam nos fios com o passar do tempo.

Segundo informações do release, este produto é elaborado com glicosídeo tensoativo natural, derivado da glicose de milho, que permite uma ação extremamente hidratante e desintoxicante do fio. Contém pró-vitamina B5, extrato de algas marinhas e extrato de pepino. Possui pH neutro suave. Sem parabeno e sem adição de sal.




Usei de acordo com o indicado pela marca: uma primeira aplicação para assim eliminar os resíduos que se opõem à formação de espuma, enxaguei bem e, depois, apliquei o shampoo novamente - sempre usando uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 Real.

A marca também recomenda começar lavando o cabelo pelas pontas e subir até a raiz, massageando bem o couro cabeludo. Fiz exatamente isso e, quando apliquei o shampoo pela segunda vez, notei que a espuma foi mais abundante, cremosa e bem hidratante, em comparação à primeira aplicação.



Em mim, só posso dizer que resultado deste shampoo foi excelente e, por isso, recomendo muito este produto. Meu cabelo ficou limpinho, não fcou nem um pouco ressecado e os fios ganharam bastante brilho, assim como ficaram soltinhos também. Vale dizer que para complementar o cuidado com meu cabelo, usei somente condicionador, de uma marca que já estou acostumada a utilizar frequentemente, que é o resultado que mostro na foto abaixo. Quis mostrar assim, sem leave-in, porque o brilho que ficou nos fios é incrível! Gostei bastante! 

Desconsiderem os cabelos totalmente bagunçados, já que meu cabelo só fica bom com creme para pentear e eu uso todos os dias para finalizar. #obrigada

Foto da esquerda: luz natural, sem flash; foto da direita: luz natural, com flash

Pra terminar, digo que gostei bastante deste shampoo, pois a fórmula é indicada também para limpar o couro cabeludo, não só os fios e, como já falei, tendo em vista de que uso intensamente finalizadores, como leave-ins e óleos, sinto que, muitas vezes, esses produtos se acumulam nos fios, sim, e para mim, o uso deste tipo de shampoo antirresíduos é essencial.

E você, gosta de shampoo antirresíduo? Já usou este da Charis? Conta pra gente!

Para saber tudo:
Charis Professional
Preço sugerido: R$ 38,90. À venda em perfumarias e drogarias de todo o Brasil.
SAC: (19) 3824-6114
Site: link; Facebook: link; Twitter: link


O produto que aparece neste post foi gentilmente oferecido para teste do O Avesso da Moda. A opinião ora apresentada expressa parecer sincero e imparcial da autora.

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Também sempre achei que o shampoo antirresíduos "acabassem" com os cabelos tingidos. Vou usar pra ver se funciona em mim.

    beijus!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla Silveira16/4/14

    Fiquei muito interessada nesse dai. Parece ser o que precisoa sem desbotar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece bom. Tenho que usar mais esses shampoos.

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...