11/08/2017

dois looks usando sapatos de veludo


Se tem um tecido que é sucesso por aqui é o veludo e, nossa, como ele invadiu as lojas nessa temporada outono/inverno, né?! Desde roupas até acessórios, o veludo está presente em tudo o que a gente bota o olho e, vemos todos os tipos dele: cristal, molhado, cotelê... assim fica fácil escolher aquele que você mais gosta e arriscar nas produções.

Por aqui, o tema hoje é veludo nos sapatos e, contrariando a história do surgimento desse tecido, quando somente nobres podiam usá-lo, resolvemos montar looks bem descontraídos e confortáveis pra mostrar que essa "riqueza" também invadiu os calçados de um jeito que adoramos, com muita pegada de moda e ousadia. Além de ser um tecido lindo e cheio de brilho, ele é quentinho, né, gente? E com esse friozinho de Sampa, é muito bom ter os pés quentinhos.

O cenário que escolhemos para fotografar esse editorial é o Parque Estadual Alberto Lofgren, conhecido como Horto Florestal de São Paulo e, por lá, clicamos dois looks urbanos e modernos. Os dois com saia, uma mais longa e outra curta, deixando os sapatos em destaque, mas ao mesmo tempo pensamos que deveriam estar em harmonia com as roupas, já que, às vezes, pode parecer difícil combinar várias texturas e cores.




Vamos conferir os looks? Vem!

MIRIAN 
Veste: saia Renner; camiseta Pernambucanas; Jaqueta C&A e tênis Azaléia

Optei por um look com uma saia mais curta e listrada, que pudesse conversar com a cor do tênis de veludo. Gostei de combinar as cores para que o azul e o rosa, tanto da saia como da jaqueta jeans, harmonizassem entre si, contribuindo para que o look ficasse com essa pegada descontraída, confortável e urbana.



Gostei de usar essa saia mais leve com essa jaqueta jeans, com pelúcia na gola. Acho que a jaqueta deu esse ar mais urbano ao look e também é um item que dá pra usar em vários situações, desde o passeio em um parque no meio da cidade até um happy hour com os amigos. Sabe quando você quer fazer tudo no mesmo dia e precisa de uma roupa adequada? Acho que é isso que essa roupa transmite no final.



Escolhi um makeup em que o batom fosse o destaque; já os acessórios ficaram por conta dos anéis enormes que gosto de usar.



Gostei bastante dessa composição que combina a delicadeza desse tênis rosa clarinho - com destaque para a pérola, que chega até a deixar o sapato com uma cara romântica - com o aspecto cool que a jaqueta jeans traz ao look.




ANA 
Veste: saia Renner; camiseta Cotton On; Jaqueta Damyller e bota Shoestock

Como a gente falou no início do post, quando vai entrar alguma peça de veludo no look é bom ficar atenta às texturas das roupas - e foi isso que fiz. Fiquei atenta, mas mesmo assim, fiz uma mistura boa nesse look, rs!



Misturei uma saia de tule bem fluída e transparente, com uma jaqueta jeans com corte reto, bem moderno, com uma pitada de vermelho; daí, coloquei uma camiseta rocker e arrematei com a botinha de cano curto de veludo preto. Ufa, quanta mistura, né? Mas acho que deu certo porque as cores são bem neutras e, por isso, combinam bem entre si.



Outro ponto que dá aquela harmonizada nesse look é que a bota é preta, uma cor que deixa o veludo mais discreto, por isso é mais fácil de combinar.



Para o look não ficar muito pesado, escolhi um makeup mais natural, com batom nude e apenas um maxi brinco como acessório.



Se você parar para pensar, pode parecer um look meio estranho para um passeio no parque, mas o bom de São Paulo é que é uma cidade bem democrática e dá pra sair do trabalho e relaxar um pouco com esse look todo, né?

Com isso, a gente finaliza esse editorial que adoramos fazer, pois com ele esperamos ter mostrado um pouco sobre como misturar peças e texturas e, ainda, como sair por aí aproveitando cada cantinho de São Paulo ao seu estilo.

Se quiser, pode conferir outro editorial que fizemos em que o foco foi o uso de sapatos pesados, vale a pena ver se você gosta!

E aí, gostou dos looks? Também se apaixonou pelo veludo nessa temporada? Você gosta de usar veludo em dia um pouco mais quente? Conta pra gente, vamos adorar saber!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

  1. Roberta Lancelotti14/8/17

    Minhas musas, adoro os looks de voces!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...