18/07/2017

vamos ajudar? campanha aqueça são paulo da cruz vermelha


Gente, hoje esfriou muito por aqui! Enquanto escrevo, o termômetro marca 9°C e isso é muito frioooo. Que tal a gente doar um agasalho bem quentinho e ajudar quem precisa?

Deixo a dica da campanha da CRUZ VERMELHA de São Paulo, olha só o que eles escreveram em seu site:



A CA

Realizada desde 2009, entre os meses de março a setembro, a Campanha do Agasalho liderada pela Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo é uma iniciativa em apoio a milhares de pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.
A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas.
A ação acontece a partir do cadastramento dos moradores, quando são colhidas informações como o tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião de todas as pessoas que receberão o apoio da campanha. Conforme as doações chegam na Cruz Vermelha, são montados kits segundo os critérios acima. Os kits contêm camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata dos beneficiados, além de cobertor – até dois por família, conforme disponibilidade. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza.
Esse cuidado de ajudar respeitando as necessidades e características do indivíduo diferencia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha das campanhas tradicionais, uma vez que qualifica a ação e evita o descarte e mal-uso das doações. É atenção e carinho na medida certa!
Em 2016, a Campanha do Agasalho beneficiou 6.103 pessoas de 17 comunidades, a partir da arrecadação de 7.263 kg de doações – o equivalente a cerca de 40 mil peças de vestuário. O desafio este ano é a arrecadação de 10 toneladas de doações, que permitirão aquecer pelo menos de 7 mil pessoas.

Confira no site www.aquecesp.org.br todos os endereços onde estão recebendo doações. São muitos lugares, bora lá?

Cruz Vermelha Filial São Paulo: site: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagem coletada no site da Cruz Vermelha. Todos os direitos reservados.]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...