21/07/2017

três looks usando sapatos pesados #chunkyshoes #comousar #editorial


Foi a partir de um comentário deixado em um vídeo lá nosso no canal, que surgiu a vontade de fazer este editorial. Na realidade, a pessoa não perguntava como usar sapatos pesados, mas divagava a respeito de, como a cara da moda para os pés estava diferente, até "abrutalhada", cheinha de solados tratorados aqui e modelos mais masculinizados ali.



Se a gente pode ser sincera: ôôôô... coisa boa essa pegada da moda atual! Desde sempre, nós fomos/somos apaixonadas por sapatos assim, com solado inteiriço, anabela ou plataforma - que são ótimos para caminhar pelas calçadas esburacadas de São Paulo - que nos fazem ganhar vários centímetros na altura, que são impactantes e que sempre combinam com um número bem amplo de combinações.

Assim, tendo como cenário o Memorial da América Latina, espaço maravilhoso, assinado pelo arquiteto de nosso coração, Oscar Niemeyer, montamos três propostas diferentes de looks (um com saia, um com vestido e outro com calça), pra compartilhar com vocês essa ideia - na qual a gente acredita demais - de que um sapato pesadão, pode dar uma levantada na composição, servindo para complementá-la ou para ser o ponto de destaque. 





Ah, sim, para tanto, escolhemos modelos que não fossem abotinados, já que bota, naturalmente, já é um sapato mais pesado, né?

Bora!

ANA
Veste: colete C&A, vestido Zara, sapato Usaflex
Pra mim, o vestido é a peça de roupa certa que, realmente, consegue criar um efeito interessante e um hi-lo ao ser combinada com um sapato pesado. Mas é claro que, ao usar um sapato assim, eu não quero, de forma alguma, tirar o impacto e o efeito bonito que ele tem.



Por isso, sempre procuro escolher itens que harmonizem muito bem entre si e que, consequentemente, consigam deixar os pés como destaque no look. 



Portanto, para este editorial, além de optar pelo meu querido vestido de tricoline, bordado, também inclui um pouco de ousadia com meu maxi-colete em tricô.



Na maquiagem, tudo leve e em tons de nude, para não conflitar com o tanto de cores do look e, quanto à bijoux, só usei uma mesmo: um brincão com pedras brancas, bem ao estilo boho.



GLÓRIA
Veste: blazer Forever 21, blusa e calça Renner, sapato Moleca
Um dos maiores desafios em usar um sapato pesado é, sem dúvida, usá-lo com uma calça. Se você coloca um modelo justíssimo, o sapato parece ainda mais pesado; se você opta por uma calça bem ampla, parece que o calçado "some" em meio a tanto pano.



Por isso, uma calça de corte reto ou uma bootcut (boca de sino, flare) costuma ser a melhor companhia para esse tipo de calçado, já que ela consegue realçá-lo. Mas como desafio pouco é bobagem, eu resolvi ir além e escolhi uma calça esportiva, dessas com faixa lateral.



E, então... é claro que eu quis fazer um hi-lo também! hehe! Assim, para contrapor com a pegada esportiva da calça e da tee, adicionei um blazer, que "amarrou" o conceito com todas as peças e deixou a composição bem coerente.



No make, assim como a Mirian e Ana, deixei tudo bem simples e leve... e um pouco romântico, já que escolhi um batom fúcsia discreto.



MIRIAN
Veste blusa Zara, saia Forever 21, sapato Via Marte
Um dos principais comentários que escuto quando atendo uma consultoria de moda, é se esse tipo de sapato pesado não tira a feminilidade.



Apesar de oxfords, mocassins e slippers serem calçados inspirados em modelos masculinos, um bom jeito de quebrar esse lado boyish é deixar o look com uma pegada mais romântica, incluindo peças bem femininas... e foi justamente isso que eu fiz ao montar essa composição.

Optei por usar uma saia godê, bem armada mesmo, com uma textura floral e uma certa transparência, e juntei com uma blusa de moletom vermelha, também texturizada com rosinhas.




Pra finalizar, optei por bijoux delicadas, assim como por um make suave - sem abrir mão, é claro, de um batom impactante.

No geral, gostei muito dessa composição, já que as roupas são mais girl e o sapato mais boy... porém, sejamos sinceras, em termos de genderless/no gender, é muito chato ficar classificando as coisas em "feito para mulheres/feito para homens". Be happy, be free!



E aí, o que você achou de nossos looks? Gostou? Ah, conta aí: você gosta de usar sapatos pesados assim?

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...