27/07/2017

cabelo em dia: sabia que a hidratação começa no shampoo?


Há alguns dias, publicamos em nosso canal no Youtube, um vídeo com DICAS PARA UM HIDRATAÇÃO PERFEITA (vem assistir, clique aqui), usando o Creme de Tratamento Ultraprofundo É do Babado!, da Embelleze.

Mas sabia que, para ter um cabelo bonito e saudável, não basta apenas usar a máscara ou o creme de tratamento power aqui e ali? 

Pois é.... então, é certo afirmar que a hidratação não depende apenas da máscara, já que o tratamento começa ainda na lavagem, na hora da aplicação do shampoo e do condicionar adequados para seu tipo de cabelo, para as necessidades dele no momento e, especialmente, na escolha do produto que não vai agredir os fios, mas, sim, aquele que consegue aportar benefícios.



Pra bater esse papo, eu trouxe dois produtos que eu acho bons, que são diferentões e que eu acho que podem ajudar muito a entender a importância de escolher o shampoo e o condicionador ideais. São eles o Vitay Novex Shampoo Hidratante e o Novex Tratamento Condicionante, ambos da linha Meus Cachos de Cinema, lançada poucos meses atrás e que ganhou resenha completa aqui e vídeo com direito a aplicação aqui. Escolhi esses dois produtos por várias características boas, entre elas, o fato de serem liberados para a prática de no poo ou low poo, já que não contêm parabenos, petrolatos, silicones e nem sulfato.





Mas o que isso tem a ver com a hidratação começar no shampoo?

Muitas pessoas pensam que é necessário usar um shampoo de limpeza profunda para fazer com que máscaras e tratamentos penetrem melhor nos fios, mas isso não é verdade, ou melhor, pode ser uma verdade somente às vezes.

Conversando com vários profissionais cabeleireiros, eles contaram aqui para O Avesso da Moda que quem tem cabelo tingido, com progressiva, alisamento ou que faz muito uso de chapinha e secador, já tem, evidentemente, o cabelo mais fragilizado, uma vez que ele é submetido a muitas agressões, químicas ou mecânicas. Portanto, para esse grupo de pessoas, o shampoo de limpeza profunda deve ser usado com muita cautela, uma ou, no máximo, duas vezes por mês.

Por outro lado e ainda para esse grupo de pessoas, para que o cabelo não sofra ainda mais na lavagem, o ideal é buscar produtos que não o agridam e que já comecem a hidratá-lo/nutri-lo a partir da aplicação do shampoo.

Assim, dá pra imaginar que, pra mim, com esse cabelo todo tingido e ainda vermelhão, lavá-lo com o Vitay Novex Shampoo Hidratante é a coisa certa a ser feita. Pois apesar eu agredir meu cabelo, todos os meses com a coloração, eu também faço a compensação com produtos gentis de tratamento, que hidratam e não embaraçam - e isso de não embaraçar é ainda mais importante quando se pensa que meu cabelo é bem fininho e que qualquer coisinha já cria nós insuportáveis.




Já o Novex Tratamento Condicionante é um aliado forte na hora de desembaraçar por completo o cabelo, soltando qualquer nozinho que ainda insista em se formar e depositar na cabeça. Ele é bem leve, suave e não pesa nos fios.



Ah, sim, e aqui já aproveito para desmistificar outra questão: precisa usar condicionador, mesmo que o cabelo esteja desembaraçado e soltinho? Precisa, sim, gente, pois essas não são apenas as funções do condicionador, uma vez que ele é um produto importante também para selar as cutículas, mantendo-as alinhadas e, assim, impedindo que sujeiras e poluição se depositem nas camadas, além de ajudar no controle do horrível e temido frizz.



Antes de fechar, tem dois pontos que gostaria de comentar também a respeito destes produtos da Embelleze: o shampoo, por ser do tipo liberado e não ter sulfato, não faz muita espuma, mas limpa, sim, gente, de verdade. Outra coisa legal de acrescentar - e que pode interessar, especialmente, as cacheadas - é que usando estes dois produtos, percebi que meu cabelo não só não perdeu volume como posso afirmar que, pelo contrário, no dia em que uso essa dupla, eu fico com um volumão maravilhoso, como na foto que abre este post. Muito amor, viu?!

Agora, me conta: você sabia que a hidratação começa no shampoo? Fala aí!

Para saber tudo:
Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...