16/06/2017

testei: novas cores dos batons de natura aquarela e natura faces [líquido ultra brilho, metalizado, matte e cremoso]


Acho muito legal ver que a Natura chacoalhou suas linhas de maquiagem Aquarela e Faces e trouxe novidades boas em batons matte, cremoso, metalizado e líquido ultra brilho, que são as quatro categorias que mostro hoje por aqui.



Já dando uma esclarecida básica para a mini-polêmica que rolou no nosso Stories quando mostrei as caixinhas dos batons de Faces, que agora trazem um pictograma no gender, também concordo com quem disse que "a gente não precisa de um 'manual de instruções' explicando o que podemos ou não usar", mas também não posso deixar de achar legal essa iniciativa da Natura de querer representar todo mundo. É claro que meninos podem - e devem, quando quiserem! - usar makeup sem que isso esteja explícito na embalagem!



Dito isso, voltando aos batons, testei muito, todos, e falo a respeito de cada um a seguir. Vem comigo!

BATOM METALIZADO - NATURA AQUARELA
Ana e eu conhecemos esses batons, em primeira mão, no SPFW N43, com ótimas dicas e explicações do sempre querido Marcos Costa (contamos tudo neste post: link) e, apesar de não ter recebido todas as cores lançadas, principalmente o roxo que era um dos destaques apontados pelo maquiador oficial da Natura, gostei de receber o Grafite, que foi uma das apostas ousadas na linha. 


cores: Vinho e Grafite

Com acabamento acetinado, esses batons têm uma textura gostosa, que desliza facilmente nos lábios e que garante o conforto ideal.

No dia do lançamento, Marcos Costa falou sobre aquele truque que muitas vezes a gente sugeriu por aqui, sobre usar o batom Grafite como sombra. Legal, né?

Mas... vamos aos swatches?


Grafite


Vinho

BATOM CREMOSO - NATURA FACES
Apesar de o acabamento destes dois batons ser cremoso, eu acho que é aquele tipo de de "cremoso amigo", ou seja, não escorre e não "pinta" os dentes, sabe? Se você passar uma "base de cor" nos lábios, com um lápis labial ou com um batom matte, a duração destes cremosos será bem boa. Fora que, né, as cores são lindas!


Vermelho Hot


VINHO ROCKS

BATOM LÍQUIDO ULTRA BRILHO - NATURA FACES
Será que os batons matte começam a perder seu reinado na preferência nacional? Olha, pra ser sincera, acho que não, mas gosto da ideia de ter novas opções que oferecem brilho e hidratação aos lábios, ainda mais quando essas novidades chegam com um brilho de vinil bem bonito.


PINK WOW

Gostei bastante de usar este batom, o conforto nos lábios é maravilhoso, mas é claro que o acabamento é do tipo gloss. Apesar de não escorrer, o produto "vai embora" na primeira garfada ou no primeiro gole de água que você engolir... por isso, cuide e retoque sempre e preste atenção aos "cabelos ao vento", já que os fios voadores podem grudar nos lábios, sim! No mais, a cor é linda, né?


PINK WOW

BATOM MATTE - NATURA FACES
Juro que estranhei muito ao ver cores mais ousadas na Natura. Sejamos sinceras: a empresa é bem comportadinha em se tratando de maquiagem - ó lá, não tô dizendo que isso é uma coisa ruim, tá? - e lançar um batom preto e um azul é uma proposta bem saidinha, né? Ainda mais com acabamento matte... mas que, em meus lábios, não ficou matte mesmo, eu diria que é um acabamento semi-matte.

Nesse caso, acho que muito blá, blá, blá não ajuda, então, vamos ver os swatches? Olha só:


BLACKOUT


AZUL


de cima para baixo: Blackout, Azul, Vinho Rocks e Vermelho Hot

Para quem se interessou, vi que todos os produtos deste post estão à venda na Revista da Natura, mas pelo que percebi, alguns são em edição limitada, por isso, se você se interessou por algum, vale a pena ficar de olho pra não perder, tá?


dois chegaram com a pontinha machucada...ufuf

Mas, agora, me fala: qual batom deste post ganhou seu coração?

Para saber tudo:
Natura
Compre em nossa lojinha na Rede Natura: link
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Esse grafite é muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Esse azul é bem ousado mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Realmente as cores estao ousadas e vibrantes amei gosto de cores vivas tmb na medida certa❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não vejo problema com a embalagem do produto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...