24/05/2017

5 dicas úteis para hidratar o cabelo usando a manteiga reconstrutora light/embelleze



Por conta de meu cabelo cacheado e tingido, não posso abrir mão da hidratação capilar. Sério, gente, quando descobri que a hidratação é fundamental para manter os fios mais saudáveis e bonitos, incorporei isso à minha rotina de cuidados e, pelo menos uma vez por semana, faço uma hidratação profunda e, nos outros dias, faço outras mais leves.



Hoje em dia, tudo o que mais preciso é praticidade e, por isso, sempre gosto de produtos que sejam verdadeiros aliados no meu dia a dia. Recentemente, a gente experimentou a MANTEIGA RECONSTRUTORA LIGHT da Embelleze (tem um vídeo em nosso canal mostrando como usar) e, desde então, tenho usado muito essa delicinha pra cuidar de meu cabelo.



Por gostar muito do resultado que tenho observado em mim, decidi compartilhar por aqui algumas dicas de como a hidratação com esse produto pode ser versátil. Ah, e não é só aquela “hidratação básica” que ela oferece! Essa manteiga também nutre os fios, por isso pode ajudar muito quem faz cronograma capilar.

Mas antes de entrar nas dicas, é bom falar que a hidratação ajuda muito a deixar os cabelos:

  • Mais brilhantes;
  • Mais macios;
  • Com menos frizz, amenizando o problema;
  • Menos ásperos;
  • Mais desembaraçados;
  • Sem quebra;
  • Com os cachos mais definidos.

5 DICAS PRÁTICAS DE HIDRATAÇÃO COM A MANTEIGA RECONSTRUTORA LIGHT

MINHA EXPERIÊNCIA

1) Aplicando a manteiga no cabelo seco, de dia: antes de lavar o cabelo, com os fios secos, aplico uma quantidade generosa (algo como uma colher de sopa bem cheia) do comprimento até as pontas. Enquanto a manteiga está no cabelo, vou fazendo minhas tarefas domésticas normalmente. Depois desse tempo de pausa, gosto de lavar o cabelo com um shampoo sem proibidões (ou seja, sem petrolatos, silicones, parabenos e sulfato) e, logo em seguida, aplico um condicionador.



2) Aplicando a manteiga no cabelo seco, à noite: na hora de dormir, aplico uma pequena quantidade nos fios, também do comprimento até as pontas, e gosto de usar uma touca de malha para envolver o cabelo. Na manhã seguinte, faço o processo normal que costumo fazer, ou seja, lavo bem os fios com shampoo e depois passo condicionador. O cabelo fica tão macio que dá vontade de passar a mão toda hora!



3) Aplicando a manteiga no cabelo úmido como máscara: depois de lavar bem o cabelo com shampoo (gosto de usar um produto de limpeza profunda, para retirar bem os resíduos dos fios), então, depois dessa boa limpeza, as cutículas já estão bem abertas para receber a hidratação da manteiga. Na sequência, retiro o excesso de água, vou apertando bem o cabelo e quando vejo que não está mais pingando, aplico a manteiga, mecha a mecha, enluvando bem. Ah, também gosto de pentear para que o produto penetre melhor. Deixo agir por, aproximadamente, 10 minutos, e depois enxáguo bem e passo um condicionador.



4) Aplicando a manteiga no cabelo úmido como creme para pentear: depois que lavei e condicionei os fios, sempre gosto de usar creme para pentear, para hidratar e definir os cachos. Sim, essa manteiga pode ser usada desse jeito! Aplico uma quantidade pequena no cabelo e faço o amassadinho, para definir os cachos e, geralmente, deixo o cabelo secar naturalmente. Quando uso secador e difusor, gosto de aplicar a manteiga antes de secar e depois de ter o cabelo seco. Faço isso pra não ressecar o cabelo, por conta do ar quente do secador e, ainda assim, aplico mais um pouco da manteiga para abaixar alguns fios que ficaram fora do lugar.


5) Aplicando a manteiga nas pontas do cabelo seco: quando vejo que as pontas de meu cabelo estão muito ressecadas e sem salvação (rs!), gosto de aplicar uma quantidade pequena de produto nelas. Faço assim: molho as pontas do cabelo com água fria e, logo em seguida, aplico o produto e deixo secar naturalmente. As pontas ganham vida nova, ficam super macias e com movimento. Adoro!



É IMPORTANTE OBSERVAR OS SEGUINTES PONTOS, PARA OBTER MELHORES RESULTADOS: 


  • Com o produto aplicado, use pente de dentes largos ao pentear o cabelo úmido, pois isso evita que os fios sejam danificados ao pentear;
  • Retire sempre o excesso de água antes de aplicar o produto;
  • Não aplique o produto na raiz;
  • Use pelo menos uma vez a cada 15 dias um shampoo de limpeza profunda para garantir a melhor absorção do produto;
  • Se seu cabelo for tingido, escolha bem o shampoo de limpeza profunda que for usar. Existem produtos que são menos agressivos e não desbotam os fios;
  • Observe a temperatura da água, o melhor, sem dúvida, é usar morna ou fria;
  • Sempre que for finalizar o cabelo usando secador, chapinha ou babyliss, é importante usar um protetor térmico para manter a hidratação e a saúde dos fios.
Aqui, algumas fotos de meu cabelo em dias que fiz hidratação com a Manteiga Reconstrutora Light da Embelleze:


Gostou das dicas? Já usou a Manteiga Reconstrutora Light da Embelleze? Como você hidrata o seu cabelo? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber.


Para saber tudo:
Preço sob consulta.
À venda também nas principais farmácias, perfumarias e grandes redes do Brasil.

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O
Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Aline25/5/17

    Gostei muitos das dicas, estava procurando mais informações odessa manteiga . Meu cabelo é crespo, posso usar pouca quantidade tb???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o ideal, não precisa passar muito produto. Bjos

      Excluir
  2. Roberta Pereira Silva30/5/17

    Pesou o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um pouco! Ela é ideal para quem tem fios finos, por exemplo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...