23/04/2017

como foi nossa experiência de hospedagem no ibis styles minascentro em belo horizonte


Há alguns dias, a gente viajou para Belo Horizonte para conferir a semana de moda e negócios, o MINAS TREND, como é conhecido esse evento que agrega desfiles de várias labels e um salão de exposição que reúne lojistas das áreas de vestuário, calçados, bolsas, bijuterias e jóias.



Durante essa semana agitada, ficamos hospedadas no hotel IBIS STYLES MINASCENTRO e é sobre essa experiência que falamos hoje por aqui.

Achamos a localização do IBIS STYLES MINASCENTRO perfeita, pois fica no centro da cidade, facilitando bastante o acesso diário ao Expominas, local onde aconteceu o Minas Trend. Além disso, o hotel está bem pertinho da rodoviária, do Mercado Central (imperdível), do Complexo da Pampulha e do bairro de Lourdes, que tem ótimos restaurantes.

Além da praticidade da localização, o hotel é cativante logo de cara! Pelo menos pra gente foi assim quando soubemos que a temática da decoração é toda baseada em um de nossos poetas preferidos: Carlos Drummond de Andrade. No check-in o hóspede já é recebido com essa frase maravilhosa:


"Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"

Assim que a gente "vira a cabeça" dá de cara com um cantinho bem aconchegante para leitura, claro que recheado de livros de Drummond. O sofá, todo moderno e macio, é um convite para relaxar com um bom livro nas mãos. Integrado a esse cantinho, há outro sofá, bancos e um bar bem descolado, tudo harmonizando em um belo centro de convivência para hóspedes que viajam sozinhos e gostam de socializar. 




Também há um cantinho bem fofo com uma casinha cheia de brinquedos, pensado para as crianças que viajam com os pais ou parentes. 

O restaurante, onde é servido o café da manhã, é bem descontraído, com uma decoração bem alegre e colorida. Em cada mesa há uma garrafinha com um pouco da poesia e da prosa de Carlos Drummond, além de quadros e almofadas espalhadas pelo ambiente. Adoramos essa preocupação em deixar o lugar bonito, prático e aconchegante!



Ainda falando do restaurante e do bar, gostamos bastante do jeito cool que esses dois ambientes foram projetados. Os próprios hóspedes podem esquentar seus pratos se assim quiserem, já que o restaurante e bar do hotel oferece diversas opções para quem não quer ou não pode sair para almoçar/jantar fora.



O café da manhã é uma delícia, conta com vários tipos de pães como pão francês, mini croissants deliciosos, pão de queijo, entre outros. Também há uma máquina de café expresso com vários tipos de café, muitas frutas, iogurtes, manteiga, requeijão, mel e geleias orgânicos. Para quem gosta, também há chá, chocolate, cereais, os tradicionais presunto e queijo, assim como sucos. Enfim, pela descrição deu pra sentir que o café é completão, né? Não dá pra ficar com fome! 😋








Agora, falando dos quartos... como são amplos, genteee! Adoramos o espaço para circulação, muito bem projetado. Nós ficamos em um quarto com uma cama de casal bem grande, fofinha sem ser dura demais e com um edredom bem macio, branquinho e limpíssimo, do jeito que gostamos. 



O quarto conta também com um armário muito bom, com cabides práticos para pendurar roupas, guardar sapatos e outros acessórios. Também há espaço suficiente para deixar as malas num canto sem tropeçar constantemente nelas, hehe! Há ainda um cofre, uma mesa muito boa, cadeira e puff. Tudo muito bem pensado para que o hóspede esteja realmente confortável no quarto.






A decoração do quarto também é bem fofa, com esse tom de azul que foge do convencional e com uma frase de Drummond na cabeceira, olha só:



O banheiro é bem bom, com chuveiro que esquenta bem e também com um bom espaço para produtos de beleza e cabideiros para as toalhas. Achamos tão ruim quando os hotéis não pensam em cabideiros dentro do banheiro! Para quem gosta de secar o cabelo, também tem secador disponível.



Muito, mas muito importante é a limpeza! Achamos tudo bem limpinho e bem cuidado, quarto e banheiro perfeitos. Pra gente, isso é um dos itens que nos fazem voltar a um hotel.

Gostamos muito dos funcionários, todos muito solícitos e sempre à disposição para atender nossos pedidos. Obrigada a toda a equipe que nos atendeu nessa semana corrida!

Deixamos aqui os principais pontos que observamos no hotel:

  • Ótima localização, perto de vários pontos interessantes de Belo Horizonte;
  • Muito limpo, tanto os quartos e banheiros quanto as outras dependências; 
  • Funcionários muito educados e recepção 24 horas;
  • Conta com carrinho para carregar as malas, o que é bem prático;
  • Café da manhã muito bom;
  • Quartos espaçosos;
  • Excelente cama e edredom;
  • Ar condicionado novo e funcionando bem;
  • Móveis práticos e funcionais no quarto;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Wi-Fi gratuito e disponível em todas as dependências do hotel;
  • TV no quarto;
  • Ambiente agradável;
  • Também conta com estacionamento.


Achamos que esse hotel pode agradar tanto quem está viajando a negócios ou a turismo em Belo Horizonte, sozinho ou com a família. Nós trabalhamos durante o dia no Expominas e, à noite, exploramos a gastronomia dos lugares perto do hotel. Nossa experiência de hospedagem foi muito boa e com certeza queremos voltar mais vezes.

E você, gosta desse estilo de hotel? Qual é o seu favorito? Conta pra gente nos comentários, vamos adorar saber!

Para saber tudo:

Hotel Ibis Styles Minascentro
Rua dos Guajajaras, 849 - Lourdes - Belo Horizonte - MG
Site: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

6 comentários:

  1. Humm amei tudo que lugar p relaxar amei comidinhas 👋👋

    ResponderExcluir
  2. Renata Almeida26/4/17

    Adorei a dica sempre fico no centro mas nunca fiquei no ibis não sabia que era bom

    ResponderExcluir
  3. Karina Almeida26/4/17

    O que tem perto desse hotel e o mercado central vale ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem? A localização do hotel é ótimo, é um bom ponto de partida para outras regiões de BH, tem várias facilidades como mercado e drogarias perto, assim como shoppings e áreas culturais. Bjos

      Excluir
  4. Roberta Pereira Silva11/5/17

    Boa dica, sempre que viajo para MG é rápido e não sei bem onde ficar, fico mais na região do Expominas e lá perto não tem nada. Valeu a indicação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...