23/02/2017

testei: linha completa santo black poderoso da novex/embelleze #oavessorecomenda


Oie! Hoje vou contar a minha experiência com a linha completa NOVEX SANTO BLACK PODEROSO. Lembra que recentemente usei o creme de tratamento dessa linha e adorei? (post completo aqui: testei: novex santo black poderoso/embelleze #oavessorecomenda). Então, esse tratamento foi sucesso total e, por isso, a Embelleze lançou uma linha completa de produtos pra gente ficar bem poderosa, rs!







A linha conta com shampoo, condicionador, tratamento em potão de 1 kg, tratamento em pote de 400 g e creme de pentear. 

A linha NOVEX SANTO BLACK PODEROSO é indicada para cabelos cacheados e crespos, e também para quem sofre com cabelos secos e ressecados, já que a linha é altamente hidratante. 

De acordo com a marca, esse produto conta com Óleo de Semente de Baobá, ideal para cabelos cacheados que precisam de um alto poder de hidratação. A semente de Baobá é composta por um blend de vitaminas A, B, D, E, F, ômega 3, 6 e 9, que se destaca pela ação extremamente hidratante e pelo poder de emoliência e umectação. Esse é um ativo de fácil absorção e possui a capacidade de devolver o brilho aos fios com muita rapidez.

Além de contar com todos esses ativos hidratantes super importantes, a linha é totalmente liberada, ou seja, é livre de parabenos, petrolatos, silicones e sulfato. Bacana, né? 


Tá liberado - Sem proibidões


Gosto sempre de falar aqui que meu cabelo, por ser cacheado e tingido, é naturalmente seco. Por isso, adoro produtos indicados para tratar esse estado de ressecamento que ele tem, assim como para cuidar dos cachos também. Logo que os produtos chegaram, quis experimentá-los correndo porque estava curiosa, já que tinha gostado muito do tratamento que a Embelleze lançou há pouco tempo. Portanto, a seguir, falo sobre minha experiência de uso com cada produto.

MINHA EXPERIÊNCIA

SHAMPOO (ReVitay Novex Santo Black Poderoso Shampoo)





A consistência é bem cremosa e é transparente e, ao mesmo tempo em que limpa bem, também já hidrata os fios.





Por ser transparente, você pode pensar que é daquele tipo de shampoo de limpeza profunda que faz o "cabelo cantar" de tanto que limpa e embaraça os fios, né? Mas, não, gente, não é nada disso! Este é o tipo de shampoo que adoro, já que ele limpa super bem e hidrata ao mesmo tempo. Uma delicinha! 


Senti que ele deixou meu cabelo limpo, da raiz às pontas, não agrediu os fios, tem um cheirinho maravilhoso e uma espuma delicada.

CONDICIONADOR (Novex Santo Black Poderoso Tratamento Condicionante)




Tem uma consistência bem encorpada! Ele é aquele tipo de condicionador que gosto de usar porque usando apenas uma quantidade pequena (algo como uma colher de sobremesa) já é suficiente para passar em todo o cabelo.









Dá pra espalhar bem nos fios e, logo de cara, a gente já sente o efeito de cabelo desembaraçado e de "fios derretidos" de tão soltinhos, sabe? Pra mim, esse tipo de condicionador é ideal quando fico uns dias sem lavar o cabelo, pois nesses dias, meu cabelo fica mega embaraçado. 

Por isso, pra esses momentos, não consigo usar um condicionador qualquer e, consequentemente, sempre procuro aquele que desembarace bem os fios, sem quebrá-los. Este da linha Santo Black é ótimo, perfeito para isso, inclusive para pentear o cabelo no chuveiro. Aqueles nozinhos chatos desaparecem bem. #adorei

Acho que esse condicionador é bem absorvido pelos fios e não sobram resíduos na hora de enxaguar, por isso o cabelo fica bem soltinho e macio. Eu gosto de aplicar do comprimento às pontas e uso todos os dias que lavo o cabelo (que são praticamente todos os dias nesse calor!), por isso deu pra avaliar bem se o produto pesa nos fios e genteee, tenho de dizer, não pesa nada, não engordura e deixa o cabelo super hidratado, com um toque aveludado incrível!

CREME DE TRATAMENTO ULTRAPROFUNDO - (Novex Santo Black Poderoso) - POTE DE 400 G





A novidade aqui é o pote de 400 g. Lembra que eu contei que essa linha começou com o tratamento (potão que eu adoro, rs!) de 1 kg? Pois agora a Embelleze lançou o tratamento em um pote menor, ideal para levar na mala de viagem, por exemplo.


Potão de 1 kg e pote de 400 g







Além da praticidade da embalagem, também é um produto que deixa o cabelo lindo e com um brilho incrível, em apenas 3 minutinhos. Contei tudo nesse post completão aqui: testei: novex santo black poderoso/embelleze #oavessorecomenda

CREME DE PENTEAR (Nutrire Meus Cachos Santo Black Poderoso Creme de Pentear)






A consistência é bem cremosinha e super fácil de espalhar. É bem hidratante e, por isso, acho que rende bem, porque uma quantidade pequena (algo como uma colher de sopa cheia) é suficiente para espalhar em todo meu cabelo, que tem um comprimento médio e é fino. Acabei usando menos produto para pentear do que costumo usar com outras marcas, o que achei bem legal, pois a embalagem de 500 ml rende muuuitas aplicações. Adorei o potão de 500 ml, genteee! 




Eu achei que esse creme deixou meus cachos bem definidos, com movimento e volume e, o melhor, sem frizz. 


Então, confere como usei esse creme para pentear:

1) No cabelo úmido: aplico a quantidade de uma colher de sopa em todo o cabelo úmido, depois de lavar e condicionar. Faço o "amassadinho" nos fios e deixo que sequem naturalmente. Se vejo que exagerei na dose (porque às vezes acontece, né?, hehe!) tiro o excesso com toalha de papel ou com uma camiseta velha.


Quando uso secador, passo o creme para pentear também no cabelo úmido e seco normalmente com o secador (sem difusor, só amassando mesmo). Seco o cabelo por apenas 3 minutos, aproximadamente, e sempre deixo os fios um pouco úmidos. Quando o cabelo está quase seco, aplico de novo o creme, mas uma quantidade bem pequena, distribuindo na palma das mãos e espalhando do comprimento às pontas.

2) No cabelo seco (no dia seguinte - day after): Umedeço os fios com água fria e passo uma quantidade bem pequena de creme, só do comprimento até as pontas e, com o pouquíssimo que sobra do produto nas mãos, passo no topo da cabeça para abaixar os fiozinhos. Gostei bastante do efeito no cabelo seco, principalmente nas pontas, pois elas ficaram bem macias e alinhadas. 

Olha o resultado aí:





Gostei tanto do resultado que não paro de tirar selfies, hehehe





A Mirian também fez um vídeo, mostrando o passo a passo de como aplicar, além de compartilhar dicas e outras informações sobre este creme de pentear. É um vídeo bem curtinho e prático, assiste lá: https://www.youtube.com/watch?v=Q0RkgLE-I_k.

Gostei bastante dessa linha, acho que hidrata muito bem o cabelo e deixa os fios bem soltinhos, com um movimento e volume incríveis e um brilho intenso também, além de controlar bem o frizz. Não senti que os produtos deixam o cabelo pesado, ao contrário, acredito que o cabelo fica bem leve e os cachos bem definidos. #adorei

Como meu cabelo é bem seco, usei todos os dias sem problemas, lembrando que o creme de tratamento ultraprofundo costumo usar 1 vez por semana.

Quero destacar os pontos que me fizeram gostar tanto dessa linha:
  • Adorei o alto poder de hidratação de todos os produtos da linha;
  • Adoro quando todos os produtos da linha são liberados para as práticas de Low e No Poo. São livres de parabenos, petrolatos, silicones e sulfato;
  • Pode ser usado não só por cacheadas e crespas, mas por quem tem cabelos secos e procura uma tratamento mais natural, livre de agentes agressivos;
  • Os produtos não pesam absolutamente nada nos fios e deixam os cachos revitalizados;
  • Se você sofre com pontas ressecadas, duplas e com aqueles nozinhos chatos pode se jogar! Achei que tanto o creme de tratamento como o creme de pentear são ótimos pra amenizar o problema;
  • O cabelo fica bem limpo e hidratado com o shampoo;
  • O condicionador é do tipo que "derrete os fios", de tão desembaraçados que ficam;
  • Se você sofre com frizz, essa linha dá uma boa controlada nesse problema;
  • Adorei a praticidade do tratamento em 3 minutinhos apenas;
  • As embalagens são bem bacanas e contam com dicas da marca para potencializar os produtos, são os famosos rituais de uso. Dá pra ver nas fotos abaixo.


E você já conhecia esse lançamento da Embelleze? Já usou algum produto da linha? Conta pra mim nos comentários, vou adorar saber!

VEJA TAMBÉM:


Para saber tudo:

Embelleze
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

12 comentários:

  1. Maria Aparecida23/2/17

    Parabéns pela publicação, adorei os detalhes de como usar o creme para pentear. Estou deixando meu cabelo natural e precisava de dicas assim. Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/2/17

    muito boa essa resenha, quem é loira pode usar?

    ResponderExcluir
  3. Patrícia23/2/17

    Pode usar em criança? Minha filha tem cabelo cacheado e sofre pra desembaraça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida, sem problemas, já que essa linha não tem os proibidões com parabenos, sulfato, silicones e petrolatos, que fazem mal para os cabelos em geral, principalmente os infantis.

      Excluir
  4. Lucimara Veiga25/2/17

    nuuussaaaaa teu cabelo ficou maraaaa. gostei demais, vou ver se acho esses produtos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aline25/2/17

    Parabéns, adorei a resenha. Dá pra saber todos os detalhes antes de compra, fiquei muito interessada no shampoo e condicionador. Vou ver se acho aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  6. Luana28/2/17

    Mara essas dicas de como usar o creme pra pentear.

    ResponderExcluir
  7. Solange Aparecida Queiroz12/3/17

    super amei, estou em transição e tava procurando uma resenha completpna como essa sua. Sofro muito porque não acho um creme de pentear que de certo pra mim. vou tentar esse... obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sempre gosto de expressar meu amor pela Embelleze. Amo os produtos, principalmente dedicados aos cabelos cacheados, né? <3
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18/6/18

    Olá sou a Jessica, meu cabelo é normal a misto um pouco oleoso lavo o cabelo dia sim dia não.
    Posso usar essa linha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, esssa linha é bem hidratante, mas acho que você pode usar sim. Você pode comprar a embalagem menor do creme de tratamento ultraprofundo e dosar a quantidade que passa nos fios. É bom passar somente do comprimento até as pontas e deixar a raiz sem nada. Desculpe a demora em responder, tivemos um problema na publicação dos comentário, mas agora já está tudo resolvido. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...