01/02/2017

perfeita para a pele oleosa: máscara clarifying clay masque/skinceuticals #testei #oavessorecomenda



Na ocasião do lançamento da CLARIFYING CLAY MASQUE, publicamos um post contando tudo sobre a nova máscara da SkinCeuticals (aqui: http://www.oavessodamoda.com/2016/09/boas-novidades-clarifying-clay.html), voltada para a pele oleosa, com destaque especial para a limpeza profunda dos poros, e, hoje, compartilho por aqui minha experiência de uso com ela.



Testei muito, mas muito mesmo esta máscara, tanto no inverno, quando a pele está mais seca e pode ficar ressecada com produtos mais power, quanto no verão, quando a pele parece querer pingar de tão oleosa, né? Por isso, acho que ela tem características que valem a pena prestar atenção nas duas estações. 

Digo isso porque apesar de ela ter sido pensada para atender a pele oleosa, conta com uma formulação especial que não a deixa ressecada após o uso, o que é perfeito, já que evita o efeito rebote - ou seja, a produção de mais oleosidade - assim como deixa o rosto com aparência saudável.



O componente que ajuda a promover a hidratação na medida certa para a pele oleosa e que, além disso, também tem ação calmante e suavizante é o Extrato de Aloe Barbadensis... quem? A famosa planta conhecida como babosa ou áloe vera.

Já que falei sobre a áloe vera, acho que é uma boa hora pra destacar os outros componentes da máscara e suas respectivas propriedades:

  • ARGILAS VULCÂNICAS com ação descongestionante dos poros; ação purificante; remoção das impurezas e remoção do excesso de sebo da pele. As argilas são Bentonita e Caulin.
  • BLEND DE ALFA-HIDROXIÁCIDOS que são ácidos renovadores provenientes de extratos vegetais, responsáveis por esfoliar e suavizar a pele. Esses ácidos são: glicólico, málico, lático, tartárico e cítrico.



Sem dúvida, o benefício que mais me chamou a atenção é que ela realmente conseguiu desobstruir os poros e, gente, isso não é pouca coisa não. Até hoje, poucas foram as máscaras faciais que conseguiram esse efeito em mim, de modo tão visível e tão duradouro - no dia seguinte à aplicação (uso só uma vez por semana), ainda consigo ver tudo "limpinho", sabe? Maravilhosa demais!

Além disso, também consegui observar outros pontos durante o uso. Olha só:
  • Ótimo controle da oleosidade, mas sem deixar a pele ressecada,
  • Ótimo rendimento - como é uma máscara encorpada, não precisa de muito produto para preencher o rosto inteiro;
  • Funciona bem no inverno e no verão, ou seja, não resseca e controla a oleosidade;
  • Pode ser aplicada também no pescoço e no colo;
  • Ela é realmente eficaz em longo prazo, se você mantiver uma boa rotina de uso semanal - a pele fica linda!;
  • Praticidade no uso, já que você só precisa usá-la de uma a duas vezes por semana para ter um bom resultado - eu uso apenas uma vez, no domingo;
  • Pele mais clara e uniforme, com uma aparência de "viço" renovado;
  • Purificação,
  • Como deixa a pele bem limpa, ajuda para que a absorção de outros produtos, como hidratantes e anti-ages, seja mais eficaz,
  • Promete agradar também o público masculino, já que seu uso é fácil, prático e voltado para a pele oleosa;
  • Preço salgado R$ 299 (60 ml), mas compensado pelo ótimo rendimento (que segundo a marca, é de 6 meses), já que, como eu disse, você só precisa de uma fina camada para atingir o rosto inteiro (não passar na região dos lábios e dos olhos)
::::: COMO EU USO :::::

Com a pele limpa, seca e tonificada, aplico uma finíssima camada da máscara, deixando de fora a área dos olhos, lábios e cantinho do nariz. Ela é levemente refrescante! Deixo agir por 15 minutos - mas confesso que, às vezes, demoro um pouquinho mais. A máscara fica beeem seca, daquelas que parecem "prender o rosto" quando a gente fala, sabe? Quando já passou o tempo de pausa, retiro no banho, com água morna (sai super fácil), fazendo uma micro-esfoliação com a esponjinha de silicone (aqui tem post a respeito: http://www.oavessodamoda.com/2015/04/esfoliacao-facial-fazer-ou-nao-fazer.html). Para finalizar, sigo com minha rotina de tônico, hidratante e anti-age.


da esquerda para a direita: ainda úmida, na hora da aplicação e sequíssima, depois dos quinze minutos


aproximação mostrando como a máscara fica super seca no rosto

RESUMINDO, é um produto de excelente qualidade, que compensa muito o alto investimento. Aliás, gente, acho que é válido compartilhar com vocês que a SkinCeuticals é uma das marcas das quais já recebi prescrição de meu dermato-amor, o Dr. Euclides Falcone. Fiz um tratamento com o sérum Blemish + Age Defense e posso dizer que virei fã. A SkinCeuticals tem mais um monte de propostas interessantes, que eu tenho curiosidade de experimentar, mas até o momento só posso falar sobre esses dois que cito aqui no post e, como deu pra perceber, são ótimos mesmo. Por tudo isso, acho que vale muito a pena falar com seu médico para ver as opções da SC para seu problema específico, seu tipo de pele, tratamento, etc. 



No mais, quero muito saber: o que você achou da proposta da Clarifying Clay Masque? Fala aí!

Para saber tudo:
SkinCeuticals
SAC: 0800-701 7371
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

5 comentários:

  1. Célia Amanda1/2/17

    Preciso muito de um produto assim minha pele é muito oleosa e só o adstringente não tem resolvido

    ResponderExcluir
  2. Vanessa Forte2/2/17

    Parece ser ótima mas achei muito cara, se rende é bom compensa

    ResponderExcluir
  3. Bianca Toledo2/2/17

    Também fiz tratamento com os produtos da Skinceuticals e acho que são os melhores que existem, minha pele ficou ótima

    ResponderExcluir
  4. Fernanda3/2/17

    Comprei meninas!!! To doida pra que chegue logo, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito bom. O preço é mesmo salgadinho,mas pelos principios ativos citados no post ( babosa, argila vulcânica, ácidos) parece ter muito bom resultado e valer a pena!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...