30/10/2016

testei: colônia folha de laranjeira/granado #perfumaria

A gente adora os produtos da Granado/Phebo, não só pela qualidade, mas também porque as embalagens são tão maravilhosas, que parecem verdadeiras jóias! Essa empolgação toda é pra falar do lançamento da Granado, a colônia FOLHA DE LARANJEIRA, que associa qualidade e muita beleza.



Além da fragrância Folha de Laranjeira, a Granado lançou mais dois aromas: Musk e Verbena. De acordo com a marca, essa é a primeira coleção de colônias que são atemporais, elegantes, versáteis e com um toque de contemporaneidade, elas trazem frescor e leveza para os ingredientes mais clássicos da perfumaria fina.

As fragrâncias foram desenvolvidas especialmente para a Granado pelas perfumistas Carmita Magalhães (Musk e Folha de Laranjeira) e Sophie Truitard (Verbena). O frasco de vidro tem molde exclusivo, válvula dourada e tampa Surlyn. A caixa rígida e os rótulos têm impressão em hot stamping em alto relevo e ilustrações em estilo art nouveau. 

Após a produção das Colônias Vintage Granado, as fragrâncias passam por um período de 7 dias de descanso controlado. Durante este processo de maceração, realizado por um seleto número de perfumarias em todo mundo, as notas olfativas ficam mais intensas e apuradas, garantindo a qualidade superior do produto final.

MINHA EXPERIÊNCIA

A primeira borrifada me transportou às ruas de Sevilha, na Espanha, onde há muitas laranjeiras plantadas e por onde quer que a gente ande, dá pra sentir aquele cheirinho delicioso das flores de laranjeira ou flor de Azahar, como é chamada por lá. É tão bacana que não são só as flores que exalam o aroma delicioso, as árvores, mesmo sem flores, também perfumam a cidade. É incrível como a memória olfativa é intensa e nos faz reviver lembranças e momentos únicos, né?

 


 

Deixando um pouco as lembranças de lado, e mergulhando nas notas dessa colônia, descrevo o caminho olfativo dessa delicinha (informações recebidas da marca):


Cítrica Aromática Amadeirada. A folha de laranjeira dá origem ao petit grain, usado há centenas de anos na perfumaria. Com fragrância verde, cítrica e amadeirada, ele dá o tom refrescante, atemporal e marcante desta colônia.

Notas de saída: Limão Siciliano, Bergamota, Petit Grain e Mandarina.
Notas de corpo: Menta, Petit Grain e Peônia.

Notas de fundo: Patchouli, Musk, Musgo e Íris.



Adorei as notas de saída, super refrescantes e apaixonantemente intensas. Depois de aproximadamente 20 minutos de uso, a refrescância fica menos intensa e percebo as notas de fundo, sinto bastante o musk e um pouco do patchouli, misturados delicadamente em um floral agradável.



É uma colônia suave, ideal para dias de muito calor. A durabilidade é de aproximadamente 4 horas, o que é bem bom para uma colônia com essas características cítricas. Claro que nos dias calorentos, a durabilidade pode ser um pouco menor.

Estou gostando muito de usá-la à noite, depois do banho, porque fico com o cheirinho e a refrescância até a hora de dormir; é muito relaxante. Gente, é uma delícia essa sensação! Também gosto de "tomar banho" com ela, acho que meu instinto me diz: "Pode usar bastante porque é uma colônia e o frasco tem 300 ml", hehe!


A embalagem vintage também me conquistou, é daquele tipo que dá pena de jogar fora quando acaba, sabe? Acho que é um presente muito lindo e elegante, agora que já estão chegando as festas de fim de ano, dá pra começar a pensar nisso. #ficaadica


Vale a pena dar uma passada na loja e sentir o aroma! #amei

E você, gosta de perfumes com essa "pegada"? Conta pra mim, qual é o seu favorito!

Para saber tudo:
Frasco de 300 ml, preço sugerido R$ 110,00. As Colônias Vintage são exclusivas das lojas conceito Granado e da loja virtual.

Granado
Site: link; Facebook: link; Instagram: link


[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. O frasco e uma fofura, deve ser uma delícia mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É realmente incrível a sensação de nos transportar à lugares e momentos ^^
    Deve ser mesmo muito gostoso! Também AMEI o frasco e a caixinha. MT lindos

    ResponderExcluir
  3. Sou muito eclética quanto a perfumes, já fui de uma época que usava somente uma fragrância, depois somente de notas frutais, hoje uso vários e gosto muito. Amei a resenha desse e com certeza a embalagem chama atenção a parte. Pela descrição que foi feita, tenho certeza que eu apreciaria. Vocês sempre arrasam. Beijos do coração.

    ResponderExcluir
  4. Passei na loja ontem e senti o cheirinho, pena que acabei não comprando, mas sabe quando fica na sua cabeça. Vou ter que voltar lá e comprar, amei é muito bom mesmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...