26/09/2016

testei: dual finish versatile powder makeup/lancôme


Hoje vou contar minha experiência com o DUAL FINISH VERSATILE POWDER MAKE UP, da Lancôme. Se você gosta de produtos leves pra usar em dias mais calorentos, pode ser que esse te interesse.



Esse produto, na realidade, é um multifuncional, já que pode ser usado de várias maneiras: 1) como base - com pincel ou com esponja úmida; 2) como pó para finalizar a make.



Segundo a marca, Dual Finish fornece uma cobertura customizável, para uma pele impecável. Cobertura customizável: Para uma cobertura completa, aplique com a espoja úmida ou, para uma cobertura média, aplique com a esponja seca. É de longa duração, livre de parabenos, sulfatos e ftalatos

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu usei de várias maneiras, mas, primeiramente, tenho de dizer: se você procura alta cobertura, esse não é o produto indicado, já que essa base em pó proporciona uma cobertura leve.



Vamos conferir os detalhes?

1) Aplicando no rosto com esponja seca ou pincel: a marca informa que o ideal é que a pele esteja hidratada antes de aplicar a base e foi assim que usei. Aplicando desse jeito, o efeito é de pele mate.



Apliquei com esponja e com pincel, mas como estou acostumada a me maquiar com pincel, prefiro esse tipo de aplicação. A  esponja que vem no estojo (essa com o nome da marca) não dá pra fazer muitas aplicações, já que, usando umas duas vezes, fica bem "ralinha" e não dá mais pra usar; por isso, mais uma vez falo que gosto de aplicar com pincel.

Gosto de usar um pincel topo reto (kabuki) pra espalhar bem e, conforme vou espalhando a base no rosto, a aparência vai mudando e a pele vai ficando bem sequinha e mate, com uma aparência aveludada super linda. Esse efeito aveludado me conquistou, gostei muito.

Como disse, a cobertura é bem leve, por isso as minhas manchas de sol não foram totalmente cobertas com essa base. Ah, tenho sardas também, que essa base não cobriu, mas deu uma boa disfarçada. 

Olha o resultado aí:



Se a sua pele não tem muitas manchas e você não precisa de muita cobertura, sem dúvida, vai gostar muito do efeito de Dual Finish.

2) Aplicando com esponja úmida: a marca informa que a pele também deve estar previamente hidratada. Aplicando desse jeito, para uma cobertura total, impecável e com acabamento mate.

Eu usei com a outra esponja que vem no estoja, que é mais "grossinha", por isso acho que é mais indicada para o uso úmido. Apliquei água na esponja com um borrifador - uma borrifada é suficiente, caso contrário a esponja fica muito molhada e acaba estragando o produto.



Achei que o efeito não é muito diferente de quando aplicada com o pincel seco. A pele fica, sim, bem sequinha e mate, mas a cobertura, pra mim, continua sendo leve.

Olha o resultado aí:



3) Como pó finalizador depois da base líquida e do BB Cream: de acordo com a marca, pode ser aplicada desse jeito também, por cima de qualquer base.

Apliquei em cima da base líquida que uso no dia a dia e tenho de dizer que amei o resultado: pele sequinha, com brilho super controlado ao longo do dia e com um efeito aveludado tão lindo que adorei. #superaprovado



Outro jeito que gostei muito de usar a Dual Finish é por cima do BB Cream, para um efeito mais natural. Gosto de usar desse jeito principalmente nos finais de semana, quando não quero cobertura alta, mas quero sim uma pele bonita e muito conforto (rs!)



Eu gostei mais de usar com o pincel seco, em dias que não quero alta cobertura, assim como por cima de base líquida e do BB Cream. Só não curti muito usar com a esponja úmida.


1) sem make; 2) aplicado com pincel seco; 3) aplicado com esponja úmida e 4) aplicado por cima de BB Cream e com corretivo

Aplicado sobre a base líquida e também com corretivo

Resumindo, destaco as principais características que observei nesse produto:

  • Cobertura leve, mesmo aplicando com a esponja úmida;
  • Efeito incrível de pele aveludada que me conquistou;
  • Dá uma boa uniformizada na pele; 
  • Ótimo produto pra usar em dias quentes, pois é bem leve;
  • Deixa a pele com uma sensação super agradável, sem dúvida, o conforto também me conquistou;
  • Ótimo produto para pele oleosa;
  • Adorei o efeito "pele natural": é bem bonito para o dia a dia;
  • A cor super combinou pra mim, e olha que é bem difícil isso acontecer, já que sou bem brancaaa;
  • Gostei bastante da durabilidade, claro que, passadas algumas horas, aproximadamente 4 horas, tive de reaplicar na zona T (testa, nariz e queixo) onde minha pele é bem oleosa;
  • A pele realmente fica bem sequinha e mate;
  • Transfere beeeem pouco.

E você, já usou algum produto da marca? Qual é o seu preferido? Conta pra mim!

Para saber tudo:
Os preço na Sephora R$ 219,00 (19 g). 

Lancôme: Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

3 comentários:

  1. Carla Oliveira27/9/16

    Estava bem curiosa sobre esse produto, sei que é sucesso na gringa mas sempre fico com um pé atrás com pouca cobertura. Sua pele ficou bem natural mesmo com ele, estou pensando em comprar. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso😍😍

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/17

    Ola ... usava uma que comprei a alguns anos mas que economizava com pena de usar (MATTE HONEY III). Mas como a minha estava acabando e estava no duty free resolvi renovar o estoque e só achei a HONEY III (W) e acabei comprando mesmo sem provar. Você sabe dizer se houve alteração nos nomes? O que seria este (W) no final?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...