30/09/2016

[swatches nas unhas] todos os esmaltes da coleção melindrosas/granado


Juro que eu mesma acho engraçado o que acontece, todas as vezes, que uso um esmalte da Granado: minha sensação é sempre de surpresa, mas de surpresa boa, ao perceber a ótima qualidade que eles têm e, com a coleção Melindrosas, que acabou de ser lançada e que mostro hoje por aqui, foi exatamente isso que aconteceu.



Sem dúvida, o primeiro ponto a me surpreender é a ótima pigmentação que eles oferecem, logo na primeira camada, deixando um resultado bem uniforme nas unhas. Na sequência, gosto de perceber a facilidade na esmaltação e a boa durabilidade, que geralmente é superior a quatro dias.

Falando um pouco mais sobre a nova coleção, segundo informações da Granado, ela é um tributo às Melindrosas, que contrariaram a tradicional conduta feminina e tornaram-se algumas das primeiras mulheres da história moderna a representar o feminismo através da indulgência e da liberdade. As nove cores - seis vendidas separadamente e três somente em um kit - representam o glamour do anos 1920, os brilhos das pérolas e dos paetês, e o estilo de vida boêmio da época. A paleta de tons é permeada entre o branco, rosas, vinho e cinza.



Mas... que tal a gente passar para os swatches? Lembrando que para todas as amostras apliquei apenas duas camadas de esmalte, usei base com vitaminas e não finalizei com top coat. Ah, aproveitei e colei também a história das personagens que inspiraram cada esmalte. Vem!

CLARA
Cor: rosa nude perolado
Personagem: De infância difícil e talento inquestionável, Clara Bow foi uma atriz que ficou eternamente conhecida como a it-girl, a garota que tinha "aquilo" que ninguém explicava, mas sentia-se seduzido.



DOROTHY
Cor: rosa cereja
Personagem: Dorothy Parker foi uma talentosa artista americana que encantava pela inteligentíssima escrita satírica que virou sua principal característica. Subiu ao topo de Hollywood como roteirista e ficou marcada na história.



JOSEPHINE
Cor: rosa queimado
Personagem: Josephine Baker é considerada a primeira grande estrela negra das artes cênicas. Naturalizada francesa, começou a carreira na infância e despontou com apresentações memoráveis ao longo de sua carreira.



EDNA
Cor: nude acinzentado perolado
Personagem: Edna Purviance foi a atriz principal favorita de Charles Chaplin e a que mais estrelou seus filmes. Além de atriz, foi uma virtuosa pianista em sua intimidade.



GABRIELLE
Cor: chumbo perolado
Personagem: Gabrielle "Coco" é a criadora da Chanel. A única estilista na lista das pessoas mais importantes da história do século XX. Sua história é tão empolgante e fascinante quanto suas criações.



BESSIE
Cor: vinho bordô
Personagem: Bessie Smith foi a mais popular cantora de blues do século XX, tendo influenciado quase todos os vocalistas de jazz que surgiram posteriormente.



Pra fechar, vale dizer que os esmaltes da Granado são enriquecidos com cálcio, vitamina E e proteína da seda e que eles não contêm tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora ou DBP. 



Os esmaltes da coleção Melindrosas já estão à venda, nas lojas físicas e na loja virtual da Granado, sendo que o kit com três esmaltes chega em edição limitada. Cada esmalte sai por R$ 23,00 e o kit, em um latinha linda, sai por R$ 72,00.

Mas, agora, me conta, qual é o esmalte que você mais gostou? Fala aí!

Para saber tudo
Granado 
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Anônimo1/10/16

    Obrigada, eu tinha pedido os swatches dessa coleção lá no face. Amei, agora fica mais fácil escolher qual comprar.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Achei essa coleção muito linda! Gostei de todas as cores! Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...