19/08/2016

maquiagem para as olimpíadas rio 2016 com produtos mary kay #torcidamk


A gente recebeu um desafio muito bacana de participar da #TorcidaMK, organizada pela Mary Kay, para torcer pelo Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.



A proposta da marca foi usar os produtos abaixo que, como dá pra perceber, foram selecionados em sintonia com as cores de nossa bandeira. Nessa hora, já consigo imaginar que muita gente deve ter revirado os olhinhos e pensado "Credo! E lá dá pra fazer alguma maquiagem bonita com essas cores tão contrastantes?".


esmalte Emerald Noir (post com swatches aqui), trio de sombras baked Field Day, máscara para cílios I Love Blue, batom Icy Peach

Bem, gente, eu tentei - me digam vocês se consegui, tá?! - e montei um make-up completo baseado no blurring (contei a respeito neste vídeo de tendências em maquiagem), ou seja, nessa técnica, nada fica marcado ou esfumado demais, é tudo leve, esmaecido, como se estivesse "sumindo" do rosto, sabe? Começou a ser aplicada na pele e agora passa a migrar para olhos e boca, como apareceu bastante nos desfiles gringos. No caso desta que fiz, optei por deixar as sombras desfocadas, turvas, como se a pálpebra tivesse se "sujado" apenas.







Eu acho essa técnica bacana porque você consegue misturar cores exóticas sem que elas fiquem gritantes demais; além disso, o resultado fica colorido e divertido, mas em uma pegada mais discreta.

Para complementar, peguei um batom em um tom de pêssego e apliquei uma camada generosa. Depois, esfreguei, de leve, o dedo na sombra amarela e apliquei nos lábios, dando leve batidinhas. Em minha opinião, o resultado foi bem legal, já que criou um ponto de brilho nos lábios, com efeito acetinado, sem ficar carregado demais.



Pra fechar, a Mary Kay nos enviou também um esmalte verde, com um pouco de shimmer. Em geral, eu não sou fã de verdes, mas vez ou outra, algum me conquista, e isso costuma acontecer quando o tom é mais fechado, como é o caso deste aqui. Gente, ele fica muito bonito na unha, com muito brilho! Fora que a esmaltação é fácil, pois logo na primeira camada, a cobertura é bem uniforme.



No geral, gostei demais de montar esse look, pois apesar de não ter conferido nenhum jogo ou competição ao vivo, tenho passado muitas horas em frente à TV assistindo a ginástica olímpica e artística, vôlei, futebol feminino, basquete e boxe, que são esportes que amo. E hoje ainda vou torcer muito mais, já que tem nosso Brasil representado em outras modalidades e, quando tem Brasil, affff, coração bate mais forte, né? Sou dessas, torcedora fanática, de passar mal mesmo, sofrendo em cada lance decisivo!



E você, tá na torcida pelo Brasil? Fala aí!

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto, análise crítica e imagens produzidos pelo O Avesso da Moda. Todos os direitos reservados.]

2 comentários:

  1. Hahaha Gostei da make. Ficou bacana!
    E esse esmalte verdão então ein? AMEI!! Sou igual a você, não curto muito esmalte verde. Mas gosto em tons escuros, fechados e cremosos como esse. Apaixonei <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou show de bola a make! Não sabia dessa coleção da Mary Kay!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...