25/07/2016

funciona? testei base 110 (claro real) e corretivo (10 claro) fit me/maybelline



Como vocês devem ter percebido, demorei bastante para vir aqui e falar sobre a base e o corretivo da nova linha da Maybelline, a Fit Me.




Demorei tanto assim porque quis testar muito estes dois produtos, nas situações mais variadas, em dias de muito calor e de um frio de lascar, para poder compartilhar, com muita segurança, minhas opiniões.

Começando pela base, na cor 110 Claro Real (essa cor foi indicada para mim em um teste de color match no dia do evento de lançamento), posso dizer que a amei muito, de paixão mesmo, mas, apesar disso, ela não é a ideal para mim. Como assim? Explico os por quês de amá-la:






  • Tem uma ótima cobertura, cobrindo marcas de acne, suavizando olheiras e até amenizando as manchas de sol na minha pele;
  • Realmente fica bem matte, mas sem deixar a pele com aparência de "tijolo", sabe? O resultado é aveludado e natural; 
  • Tem mesmo efeito blur, pois disfarça muito bem os poros – amei essa característica!;
  • Espalha fácil;
  • Não esfarela e não “some” na zona T ao longo do dia;
  • Dura mais de 8 horas intacta, mas não posso dizer se chega a 12h;
  • O rendimento é muito bom – com um pouquinho já consigo cobrir todo o rosto;
  • Tem um preço mega amigo R$ 35,00 (30 ml) e é fácil de achar.




Agora, falando do ponto que me deixou frustrada: apesar de ter uma variedade bem boa de cores, inclusive com a diferença de tom de fundo de pele entre rosado e amarelado, a nuance mais clara, a 110, ainda ficou bem escura pra minha pele.


sem base; com base; com base+corretivo

Como, sinceramente, gostei muito dessa base, não queria deixar de usá-la porque o resultado em minha pele realmente foi muito bonito, tipo pele de boneca mesmo, sabe? Aí, olha só o que faço para usá-la:

#DicaDeMake
Quando uma base fica muito escura para mim, costumo misturá-la com uma base dois tons abaixo ou com um produto que deixe a pele mais clara. Como assim? Já comentei neste post: link que este protetor solar deixa meu rosto bem esbranquiçado, quase como uma máscara. Em compensação, é um protetor ótimo, do tipo que parece “tratar” a pele, por isso, gostou muito de usá-lo. Acho que já deu pra captar a ideia e pra perceber que é o casamento perfeito entre protetor solar claro + base escura, né? Assim, aplico uma camada do filtro solar e, por cima, uso a base da Maybelline. Dá super certo e ameniza bem a nuance escura.


Outra coisa boa pra se pensar é que venho usando bastante a base Fit Me no inverno, quando o pescoço e o colo não ficam tão à mostra, hehe, tô morena no inverno, gente!


Maquiagem completa, finalizada com pó compacto, máscara para cílios Colossal e batom Color Sensational 306 To-Mate, matte (post aqui: link)

Por outro lado, como num passe de mágica, o corretivo deu super certo pra mim e casou bem com meu tom de pele. Não sei se é porque ele tem uma cor mais universal, atendendo bem diversas tonalidades de pele, mas o fato é que ele funciona mesmo – e não somente com a base Fit Me; ele vai bem com produtos de outras marcas.



Já comentei algumas vezes por aqui que eu acho que não tenho olheiras tão escuras ou tão profundas assim (me digam vocês!) e, em dias em que durmo bem, consigo até dispensar o corretivo. Mas... esse da Maybelline é tão levinho, adere tão bem à pele, que deixa o rosto com uma aparência tão descansada, que acabo usando-o com freqüência, até para iluminar um pouco a área dos olhos.

A aplicação é bem fácil: faço aquele desenho triangular, descendo até as bochechas, e depois esfumo com pincel língua de gato. 

Se fosse mudar alguma coisa nele, acho que trocaria a embalagem em bisnaga por aquela com aplicador tipo "gloss", sabe? Acho que ajuda na hora de desenhar o triângulo.



Mas, resumindo, é um corretivo muito bom, com um preço bem amigo – sugerido R$ 28,00.

Acho que se você curtiu minhas impressões sobre a base e o corretivo da linha Fit Me, vale a pena dar uma passada em um quiosque da Maybelline e provar as nuances por lá, porque talvez você faça parte da maior parte da população, que costuma usar nuances mais escuras que eu. Pra você ter uma ideia, a linha Fit Me já existe na gringa, mas foi totalmente reformulada para atender as variações de pele brasileira, com uma gama bem grande de tons. A marca, inclusive, criou esse Pantone Humano aí, pois existem pesquisas que mostram que a gente consegue visualizar melhor o tom de base olhando para outra pessoa do que, por exemplo, para uma amostrinha no braço. Legal, né?



Mas, agora, me conta: você já experimentou algum produto dessa nova linha de Maybelline, a Fit Me? Gostou? Conta aí!

Para saber tudo:
Maybelline NY Brasil
Site: link; Facebook: link; Instagram: link

[©Conteúdo protegido por direitos autorais. Texto e imagens com marca d'água produzidos pelo O Avesso da Moda; imagem Pantone Humano by Maybelline. Todos os direitos reservados.]

4 comentários:

  1. Sandra28/7/16

    gostei muito da dica, comprei essa base e não gostei muito da cor, vou usar assim como você. adoro o blog, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marlene Carini de Souza31/7/16

    QUE MARAVILHA !!!!!!
    Eu comprei ontem e estou adorando, vim aqui saber o tu tinha achado. Vou usar desse jeito que vc falo, gostei demais

    ResponderExcluir
  3. Ainda não experimentei nenhum produto dessa linha mas o resultado em vc dessa base ficou incrível eu gostei.

    ResponderExcluir
  4. Raquel Maria1/8/16

    Gostei muito dessa base, acho que fica matte mesmo no rosto e não incomoda nadica, só queria um tiquinho menos amarelada. A que tenho é um pouco amarela pra mim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...